RESENHA ÁLBUM DE CASAMENTO (QUARTETO DE NOIVAS #1) - NORA ROBERTS

sexta-feira, 2 de maio de 2014



Título Original: Vision in White
Tradução: Janaína Senna
Páginas: 288
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 350 g
Acabamento:  brochura
Lançamento: 05/11/2013
ISBN:  9788580412215
EAN: 9788580412215
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90
Leia um trecho: clique aqui
Assista o book trailer: clique aqui

SINOPSE: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Uma das melhores notícias do ano de 2013 no mundo das apaixonadas por romances foi quando a Editora Arqueiro anunciou que iria publicar os livros da diva Nora Roberts, ou seja, mais uma editora que nos proporciona o prazer de ler os livros da autora.
E a editora começou com o pé direito, o lançamento de Álbum de Casamento, primeiro livro da série Quarteto de Noivas, que nos fará viajar no mundo dos casamentos, ou melhor, nos mostra os momentos estressantes da organização e dos preparativos dos casamentos.

Como o nome já diz “quarteto”, então são 4 livros, e cada livro nos traz a história de uma das integrantes dessa empresa intitulada Votos, que faz toda a organização desde a cerimônia à festa de casamento.

Mac, Emma, Laurel e Parker, se conhecem desde criança, e viviam brincando de casamentos, ora entre elas, e muitas vezes incluíram os animais domésticos como padrinhos, noivos... ou seja era um brincadeira que quando adultas tornou uma realidade, apesar de nenhuma delas serem casadas apenas se dedicam ao casamento dos outros.

Cada uma com uma especialidade, Parker é a gerente da sociedade, e também a proprietária da casa onde se situa a empresa Votos, Emma é decoradora, Laurel responsável pelos bolos, e a Mac é a fotógrafa...


Mackensie Elliot é a personagem principal do livro Álbum de Casamento, a relação dela com a fotografia originária das brincadeiras da infância. E também da relação distante com os pais, que enviavam presentes de onde estivessem, e nunca estavam por perto nessas datas, deixando no caso  Mac de lado, em um de seus aniversários, o pai enviou para ela um presente, uma câmera fotográfica, inicialmente não tinha muita utilidade.


Com o passar do tempo Mac percebeu que através das lentes de sua câmera conseguia captar grandes momentos, e quem sabe talvez conseguir fugir um pouco da sua realidade infeliz, pois o pai literalmente abandonou, e a mãe a procurava quando precisava de dinheiro ou atenção, no intervalo de uma separação até o próximo casamento.


Até que durante um desses casamentos, ela esbarra, ou melhor, ele esbarra literalmente numa parede (infelizmente terão que ler o livro para entender), encontra Carter Maguire, irmão da noiva, e também um antigo colega de escola, porém na época não tinham muito contato.

Carter Maguire é completamente fofo, meio atrapalhado, engraçado, um professor de literatura inglesa que voltou a sua cidade natal para dar aulas no colégio local, porém ele sempre teve uma queda pela Mac, e talvez agora tenha oportunidade de conquista-la.


Diferente de Mac, Carter teve uma família amorosa e dedicada aos filhos, o que torna o casal ambos com visões completamente diferentes em relação à família e a casamento, e essa diferença que irá complicar a relação do casal.


Enquanto Mac é cética e foge de relacionamentos, Carter quer o contrário, ter um relacionamento com Mac, e por isso terá que ser bastante persistente, e utilizar todo seu poder de persuasão e toda sua animalidade na cama, pelo menos foi que a Mac declarou: “- Você tem olhos tão serenos... Ninguém diria que é um animal na cama.”

Óbvio que lendo um livro da Nora Roberts, somente terão cenas sensuais,  românticas e nesse caso engraçadas, os diálogos e cenas do casal tem um bom toque de amor.


Conclusão...

Álbum de Casamento é uma narrativa leve, romântica e divertida. Mesmo com os empecilhos de personalidade que colocam a prova a felicidade do casal, mas é um livro da Nora Roberts, então com certeza a autora conduziu magistralmente ao final feliz.


Paralelamente ao casal desse livro, vamos conhecendo os personagens dos próximos livros... Conseguimos traçar um pouco do perfil de cada um, e posso garantir que Mar de Rosas promete, sendo que o casal é Emma uma romântica inveterada, e Jack um arquiteto que só quer se divertir sem compromissos.

Abrindo uns parênteses e diretamente não tem relação com a narrativa do livro. Mas Carter sendo professor de literatura inglesa, em um diálogo entre ele e Mac sobre uma autora, e com toda certeza digo que é a matriarca tanto de romances de época quanto contemporâneos que amamos ler, que é a autora Jane Austen.


Então nem preciso dizer que indico é indicadíssimo tanto esse livro quanto os três próximos livros da série. E também para quem gosta de um bom e agradável romance, e quer fugir de homens lunáticos e possessivos e mulheres chatas e com carências afetivas irritantes, ou simplesmente porque é Nora Roberts, não precisa falar mais nada.


Sobre a autora: Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.

Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. 

Mensagem da autora para o fãs brasileiros: clique aqui


Clique aqui e confira o site da autora Clique aqui e inscreva-se no canal Clique aqui e siga a editora! Clique aqui e siga a editora Clique aqui e curta o facebook da editora Clique aqui e confira o site da editora Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Clique aqui e confira a resenha Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui!

clique nas imagens para acessar as respectivas páginas

8 comentários

  1. Oi Patricia!
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série, parece ser espetacular! Já li dois livros da Nora e gostei muito, mas o enredo dos que li são bem diferentes... Mais mistério sabe? rsrsrsrsrsrrs

    Adorei os quotes! Ficaram lindos com os atores! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Patiii....ficou ótima a resenha!!!
    Adooorei!
    Me encantei com a série!!!
    E sou fã do Carter hahahah por sinal...sensacional o Carter que você escolheu!!!
    Parabéns!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Pati! Já li Álbum de Casamento e amei! Estou ansiosa para ler Mar de Rosas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Álbum de Casamento é muito bom, gostei muito. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mais tenho muito vontade, os livros dela parecem ser ótimos!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Tenho um grande interesse de ler esses livros. Só que ainda não consegui nenhum deles. Pretendo lê-lo em breve.

    www.garotasliterais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas achei essa série muito interessante e pretendo ler :P
    Ficou ótima a resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Own, nunca li nada da Nora Roberts, mas... alguém disse fotógrafa por aqui? Sou apaixonada por fotografia e após ler esta resenha estou decidida a ler o livro. Todos os trechos foram tão lindos, divertidos e tão envolventes que não poderia ser diferente, né. Essa resenha ficou maravilhosa, apresentou de maneira tão adorável os personagens... Estou apaixonada, principalmente pelo Carter, claro. hahahah Um professor de inglês, lindo, engraçado, charmoso e completamente louco pela mocinha? Ai, eu quero. <3
    Muitíssimo obrigada pela indicação. Se eu estava em dúvida sobre qual livro da Nora escolher para me aventurar em suas história, o problema foi solucionado após ler essa resenha.

    Beijocas,
    Samy Aquino

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!