Editora: Novo Conceito
Titulo original : When it happens
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Vera Caputo
Sinopse:
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
Resenha:
Então, Susane Colasanti é um nome que me assusta, a editora Novo Conceito já publicou vários títulos da autora, mas até então eu não havia me arriscado a ler nenhum. Motivo: a divergência de opiniões e a grande quantidade de criticas negativas.
Mas então veio De Repente acontece, confesso que este me pegou pela capa, e resolvi tirar as minhas próprias conclusões. Bem, sinceramente, não é nada muito além das minhas expectativas, não. O livro possui uma narrativa simples, mas que inicialmente é super confusa, pois alterna entre o ponto de vista de Sara e Tobey, o casal de protagonistas, o que seria uma ideia fantásticas, eu amo ponto de vista alternado, mas precisa especificar quem está narrando, pois como é quase sempre ambientado no mesmo lugar, é bem difícil distinguir quem está narrando. Este é o primeiro ponto negativo da trama, o segundo, é que não tem trama, é um romance adolescente sem nada a acrescentar, trás só mais do mesmo, a insegurança sobre a primeira vez, as más influencias na escola, a importância da faculdade, traições e afins, apesar de a autora ter abordado de forma bem sutil a gravidez na adolescência, quando conhecemos a historia da mãe de Sara, que engravidou cedo, foi abandonada e obrigada a assumir responsabilidades que não estava preparada, e em como isso reflete em seu relacionamento com a filha.Mas este não é realmente o foco da historia, mas sim a busca de Sara pelo cara perfeito que vai abalar a sua vida, o seu namorado idealizado.
"Não quero me interessar por um babaca qualquer só porque ele está mais próximo. Quero um namorado com tudo que tem direto. O pacote completo."Antes das ferias começarem o menino mais cobiçado da escola pediu o telefone de Sara, mas para desespero dela, não passou disso, pois ele não ligou durante todo o verão.
As aulas estão de volta e a possibilidade de ver Dave novamente está deixando a menina com os nervos a flor da pele. Quando ele aparece no refeitório e se senta na mesa com ela e suas amigas, seu coração dispara, as mãos ficam suadas, típicos sintomas de paixonite. O relacionamento entre eles evolui, mas o que era para ser um conto de fadas acaba por perder toda a magia. Sara começa a perceber que Dave não é nada do que ela imaginou e que não chega nem perto de ser o garoto de seus sonhos. Mas entre a decepção com Dave e a sua ascensão como garota popular na escola ao lado dele, Sara nota Tobey, um dos rebeles sem causa de sua sala, que nunca faz os trabalhos propostos pelos professores , não se preocupa com as notas e que não tem intensão de ir para a faculdade, mas que é dono de um par de olhos azuis intensos e intrigantes, que sempre deixam Sara hipnotizada.
"O problema do Tobey são os seus incríveis olhos azuis.... Provavelmente esses olhos azuis estão interferindo no meu pensamento lógico. Seja como for, pretendentes a roqueiros famosos não fazem meu tipo. "Realmente, um livro totalmente cliché, mais previsível impossível, mas não deixa de ter seu encanto. É um romance fofinho, bem desenvolvido, com personagens carismáticos, mas totalmente voltado para o publico infanto-juvenil, não é uma historia que vá prender outro tipo de leitor. É uma leitura bem dinâmica, direto aos fatos, mas se passa em um escola de ensino médio, sobre o ponto de vista de dois adolescente.
Susane Colassanti tem uma escrita leve e simples, a leitura flui fácil, quem quiser se arriscar no universo teen novamente, pode apostar neste título.
No quesito diagramação, o livro é super bonitinho também, a revisão está super boa, quase sem erros, a capa condiz com o enredo, a fonte é agradável para a leitura e com paginas amareladas.
Sobre a autora:
Susane Colasanti também é o autora de "Tipo Destino", "Bem mais perto" e "Esperando por você". Antes de se tornar escritora em tempo integral, Susane foi professora de ensino médio,lecionando Física e Ciências, por quase 10 anos. Atualmente ela vive em Nova York.
Oi Geeh! Tava com saudade das suas resenhas! rsrsrsrrsr
ResponderExcluirDefinitivamente, não faz meu tipo de leitura, mas tbm gostei muito da capa. Leria se o ganhasse!
bjo bjo^^
Oi
ResponderExcluirEu gosto dos livros dela pq é bem legal para passar o tempo sabe kkk e esse quero muito ler, pois amei a capa e a sinopse me atraiu muito :)
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-ideia-lucas-chagas.html
Comente ;))
A capa é mesmo muito linda, mas a história é muito comum e isso faz o livro perder a graça :/
ResponderExcluirOiee! ^^ Achoo muito bonita a capa desse livro, mas o enredo pelo o que Você falou não chamou a atenção!!
ResponderExcluirBeijoos!
Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/