GMN Movies: O que eu achei de A Culpa é das Estrelas do John Green?? + Sorteio

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Elenco: Shailene Woodley; Ansel Elgort; Nat Wolff; Laura Dern; Sam Trammell; Willem Dafoe; Lotte Verbeek; Mike Birbiglia
Direção: Josh Boone
Gênero: Romance
Duração: 126 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 Anos
Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
Sinopse by: Cinemark
Gente!! Acabei de chegar da pré-estréia aqui em Porto Alegre do Filme A Culpa é das Estrelas e estou em êxtase até agora (já são mais de 01:00 da manhã)!!

Quero primeiramente agradecer à nossa parceira Editora Intrínseca que muito gentilmente nos deu esta oportunidade...estava tudo ótimo!! Fomos super bem recebidas no GNC, com direito até a fotinhos no estúdio montado para que os fãs pudessem curtir toda a experiência e kit pipoca + refri.
E eu AMEI cada minuto do filme!!! Simplesmente a melhor adaptação de livro para o Cinema até o momento!!!
Todo o livro estava lá, na mesma intensidade de emoções...nós rimos muito com as tiradas do Gus e com certeza choramos litros novamente com todo o amor e drama entre ele e a Hazel.

O filme foi maravilhoso por diversos motivos, dentre eles a preocupação com o elenco foi a principal, quando eu vi que o Ansel Elgort foi escalado para fazer o Gus, eu fiquei super com o pé atrás, mas acabei me surpreendendo muito com a sua atuação. 
Gus (Ansel) não roubou apenas os nossos corações, ele roubou a cena do início ao fim do filme!
Ansel foi de um carisma impar. Com espontaneidade ele deu vida, humor e muito charme ao nosso amado Gus.

Isaac também estava ótimo e o Nat Wolff foi o complemento perfeito para a leveza e bom humor que nos fizeram rir e mantar sorrisos de orelha a orelha durante boa parte do filme.

Shailene esta bem em sua atuação, mas eu esperava um pouco mais dela como a Hazel, não sei, quem sabe um pouco mais de acidez para contrabalançar a fofice de Augustus (Gus). No fim ela acabou sendo uma fofa também.

Gostei bastante da atuação dos pais de Hazel e o Willem Dafoe encarnou muito bem o abrasível e detestável Peter Van Houten. Veja o elenco completo:



Eu assisti A Culpa é das Estrelas com um sorriso de orelha a orelha e os olhos marejados durante boa parte filme. Tudo estava lindo e perfeito e embora eu tenha achado falta da cena onde eles vendem o balanço, todo o livro estava contemplado com maestria na telona, encantando e emocionando....e eu chorei...chorei até me acabar...chorei de soluçar no final...e não tenho vergonha de admitir isso!!

O filme foi bem focado no romance mesmo, deixando um pouco de lado o sofrimento da doença, principalmente as partes mais latentes do livro, onde foi descrito muito bem a agonia tanto de Hazel, quanto de Gus e as provações por que passaram.

Assim como no livro do Divo John Green, Hazel e Gus foram encantadores, nos tocaram com seu pequeno infinito, nos fazendo rir com eles e juntos aproveitarmos cada segundo deste amor, desta vida que mesmo na doença e na dor, ainda é tão bonita e assim foi retratada através desta belíssima história em páginas que ficarão para sempre no coração de todos os leitores e agora nas mentes dos apreciadores de um bom filme.

A trilha sonora é linda, de uma delicadeza que valoriza muito cada cena, deixando os expectadores com certeza ainda mais envolvidos e emocionados pela trama.

Assista!! Pois, nada do que eu disser será o suficiente para ilustrar o quanto eu gostei deste filme e o quanto realmente vale a pena ir assisitir!!

Com certeza irei assistir novamente no cinema neste final de semana!! Afff...aguenta coração!   

Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Compartilhar esta publicação no seu perfil público do Facebook. Basta clicar no botão no rodapé da postagem e compartilhar;- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway


46 comentários

  1. Ai Scheilaaaaaaa eu acabei de ler e chorei horrores, meu cachorro até veio pra perto pra eu fazer carinho nele, achando que eu estava triste... tadinho. Sei como é soluçar amiga... aqui foi fodegas viu... DOIS rolos de papel higiênico pra segurar a água que veio rsrs Mas uma leitura ótima. Adorei conhecer Hazel, o Gus e o Isaac. Personagens cativantes... Agora segura o coração pra ver esse filme viu...

    ResponderExcluir
  2. não posso concordar com tudo que você falou, pq ainda não estreou o filme na minha cidade :/ mas já li A culpa é das estrelas e John Green nos mostra o cotidiano de pessoas com doenças terminais, os preconceitos sofridos, a esperança de um futuro, o sofrimento de famílias, e demonstra como é conviver com pessoas que amamos e que o fim é inevitavelmente a morte, tendo que superar mais um obstáculo, a perda, e por fim a superação, nos mostrando que a vida não para e que as pessoas que se foram jamais serão esquecidas. livro perfeito ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Melissa, o livro é muito bom e perfeito! John Green soube abordar todas estas questões com muita sensibilidade, mas o filme acabou não enveredando tanto para este lado e focando praticamente na história de amor entre Hazel e Gus.

      Excluir
    2. Não vejo que isso seja ruim, se ele focasse mais na doença poderia ser um filme cansativo e até meio chato, estreou o filme hoje, looooouca pra assistir *-*

      Excluir
  3. Na minha opinao a culpa é e das estrelas é o filme mais aguardado do ano ( pelo menos pra mim) ksaokopsakskaosa e nossa saber que o filme foi fiel ao livro é muito bom , não vejo a hora de assisti-lo xD

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não li a resenha, e sempre vejo em muitos blogs e sites as pessoas elogiando o livro , e agora o filme. Acho que é uma boa hora pra começar a ler, e talvez aprofundar ainda mais nos livros do Green, só o que não gosto, é essas pessoas que por lerem só A Culpa é das Estrelas já se acham os críticos literários...

    ResponderExcluir
  5. OMG! Que inveja danada de grande de vc! rsrsrsrsrrs
    Só vou ao cinema assistir no domingo ou na segunda, vou ter que esperar e ir lendo resenhas maravilhosas como a sua sobre o filme!

    Tbm sei que vou chorar horrores, só por ler sua resenha já fiquei com os olhos marejados! Mas faz parte neh? rsrsrsrrsrsrsr

    Participando do sorteio claro!
    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com
    Compartilhamento: https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/684570941580713

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ir ver o filme hoje... \o/ \o/
    antigamente aqui em BH rolava altas pré estreias, era toda semana, agora não tem mais nenhuma, procurei pra ver se tinha de A culpa é das estrelas e nao achei... =/
    Mas eu tbm ja vou preparado, vejo o trailer e ja fico ♥

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e o que posso dizer? É maravilhoso...Estou indo ver o filme hoje e estou muito ansiosa para ver as cenas que imaginei, se você gostou então,tenho certeza que não me decepcionarei! ^^

    ResponderExcluir
  8. Também assisti essa madruaga o filme, e não sei como estou no serviço ainda kkk, concordo plenamente que foi a melhor adaptação feita em relação aos ultimos livros/filmes lançados...

    Também tinha o pé atras com a escolha do Gus, ainda mais depois de assistir Divergente, onde o Ansel aparece poucas vezes e quando aparece não me agradou muito. Ele deixou todo seu talento e simpatia para o Gus e foi PERFEITO, hoje falo com toda e absoluta certeza que não poderiam ter escolhido ator melhor. Gostei bastante da interpretação da Shailene...

    Ai ai melhor eu parar por aqui se não vou começar a chorar de novo ;')
    Esse final de semana voltarei ao cinema ... <3

    John Green é muito amor!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro, mas me apaixonei apaixonei pelo trailer, e acredito que o filme vai ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Amei demais o livro, estou super ansiosa pra ver o filme, parece mesmo ser uma das melhores adaptações de livro para o cinema!

    ResponderExcluir
  11. Estou muito ansiosa pra ver o filme *-*
    Quero muito esse livro pois ainda não li ele. E, é claro, quero ler o livro antes de ver o filme ;)
    O único livro que li do John foi O Teorema Katherine e já me apaixonei pelo autor ♥
    Só não comprei ACEDE ainda pq gastei muito com livros ultimamente e tenho uns 7 livros pra ler ainda ehueheu

    ResponderExcluir
  12. O livro é demais,mostra que as pessoas podem viver um grande amor mesmo com os problemas que elas tem.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que li numa tacada só, em um dia, como o livro era emprestado, minha amiga até se surpreendeu, mas era porque estava angustiada e terminei com dor na garganta com vontade de chorar, não supero até hoje.
    O Gus é muito amor, quem não queria ter um (vivo, claro) :/
    Pensei que a atuação dela seria mais visto que fizeram tanto burburinho em cima, esperarei para ver.
    Aqui estreia hoje, mas ficou difícil alguém ir ver, porque o metrô tá em greve na minha cidade, o trânsito não anda, eu vou ver amanhã e espero que seja tudo ok, senão invés de chorar com o filme, chorarei por não ver o filme :/
    Não conheço a trilha sonora, vou procurar!

    bjs

    Jessica Marques

    ResponderExcluir
  14. Esse é o filme mais aguardado por mim esse ano, e a cada comentário que sai sobre ele fico cada vez mais ansiosa. Estou tão feliz por ver tantos comentários positivos, fico aliviada em saber que souberam adaptar esse livro por que ele é muito especial para mim e ficaria realmente triste se não tivesse uma adaptação a altura.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro e, geralmente, prefiro ler antes de assistir as adaptações cinematográficas, pois fico muito chateada quando o filme não tem as melhores partes dos livros e são muito resumidos. Animei-me em assistir "A Culpa é das Estrelas" após ler o seu depoimento sobre o filme e acho que vou me emocionar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  16. Até a hora do filme iniciar, não conseguia acreditar que estava de fato, prestes a ver tantas cenas que eu imaginei, inventei e muitas vezes chorei ao imagina-las. Simplesmente o filme estava perfeito! A riqueza nos detalhes, as frases idênticas ao livro, os momentos mais esperados... Como o primeiro encontro, o primeiro beijo... Acreditar que o amor é possível e recíproco, é o que mais encanta e sem dúvida o que mais emociona.
    Chorei do começo ao fim e fiquei extramente feliz, que o filme superou todas as minhas expectativas.

    Ansiosa pra ver de novo, chorar e sonhar mais um pouco! kkkk

    Sem mais, nenhum elogio seria bom o suficiente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris!! Amei cada minuto, o filme foi lindo e praticamente todas as páginas escritas por John Green estavam nele. É bem como você falou, foi um filme lindo, sobre amor e sobre se permitir amar, mesmo enquanto não achamos mais que isto seja possível. É um filme inteligente, divertido e extremamente emocionante e que conseguiu cativar o coração de todos os leitores já apaixonados pelo livro!! Felicidade chega a ser uma palavra muito simples para transmitir tamanho contentamento depois de esperarmos tanto por uma coisa e esta quando chega simplesmente supera todas as expectativas!!

      Excluir
  17. Eu imaginei cenas e mais cenas enquanto lia, mas agora não estou conseguindo criar coragem para assistir... A culpa das estrelas é um livro muito emocionante e eu estou com um pouco de receio de que isso não tenha passado para o filme, gostei da escolha dos atores e das músicas e consegui até imaginar algumas cenas em que elas ficariam perfeitas. Os seus comentários me deixaram mais curiosa e me convenceram a assistir, mas tenho que me preparar para as lágrimas, porque pelo jeito vou chorar do começo ao fim...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Assisti o filme nessa pré estréia do GNC também! Me emocionei com o filme todo e com certeza é o meu filme preferido! Quando foi feita a escolha de atores também fiquei com um pé atrás com o Ansel para o Gus, mas depois de assistir e vendo essa atuação dele percebo que não havia ninguém melhor para ser o Gus. E pra mim a Shai foi a Hazel perfeita,amei demais! Com certeza vou assistir muitas vezes ainda no cinema, pois vale muito a pena cada segundo nesse filme! <3

    ResponderExcluir
  19. Vou confessar: qnd começaram a falar mt desse livro eu peguei pra ler e parei no capitulo 6 pq não tinha prendido minha atenção, Sério! Dps eu dei um chance pra ele d novo, e ainda bem que dei!! Chorei dms com essa história!! Que livro lindo, que história linda!! ACEDE virou um dos meus livros favoritos no mundo, eu saio indicando pra todo mundo, já contaminei umas 4 amigas com ele e iremos todas juntas ver o filme na terça feira ainda :(
    Já estou preparando psicologicamente e emocionalmente pro dia pq sei q mesmo sabendo toda história eu sei q vai doer "viver" tudo isso na tela.

    ResponderExcluir
  20. Eu não li o livro aind..atrasada rs.
    Eu quero ler antes de ver o filme, pretendo começar ainda esta semana para o final de semana que vem ir ao cinema.
    Que bom que o filme foi bem adapitado fico mais tranquila com isso, mas acho que vou chorar horrores com o filme e lendo.
    Os atores eu gostei das escolhas..meu caso é neutro ja que não li rs, mas outros trabalhos deles foram bons,
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Acredita que eu chorei só lendo seu relato ? Nao vejo a hora de assistir, vou na quarta que vem só. Acho que vou sentir um pouco a falta dos olhos azuis da cor do Céu do Gus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, o Ansel estava tão perfeito que os olhos azuis foram o de menos!!

      Excluir
  22. Eu adorei o livro e estou ansiosa para assistir o filme
    So li criticas positivas sobre o filme!

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  23. Já assisti e quero assistir novamente. Uma das adaptações mais fieis que já vi, a trilha sonora então ♥ Amei tudo, e sua resenha tbm.

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Estou ansiosa p/ ver o filme, e c/ sua opinião já vou mais preparada, pois que bom que deixaram de lado a parte do sofrimento dos personagens Hazel e Gus, e tbém já vi diversos comentário de que a trilha sonora é mesmo linda!
    drfcam@yahoo.com.br / da-camp@hotmail.com
    Compartilahemnto Facebook: https://www.facebook.com/daniela.campos.904/posts/635933126498286

    ResponderExcluir
  25. participando e torcendo muito peloexemplar!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi! Bom, ainda não assisti o filme mas estou louca para vê-lo! Chorei muito com o livro, imagine com o filme? Haha já tenho até uma caixinha de lencinhos de papel kkkk.
    Bom, mas como é filme, acho que o foco deveria ser mais mesmo no romance e não no sofrimento deles né?
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  27. Já tinha lido o livro faz algum tempo e eu não pude deixar de me apaixonar pela a história, era uma mistura de sentimentos, tem partes super engraçadas mas também existe as bem tristes que fez com que eu quase me afogasse no meu próprio choro rs. Também já fui conferir o filme e eu sou meio suspeita pra comentar porque afinal sou apaixonada pela Shailene e Ansel, John Green e A Culpa é das Estrelas, achei a atuação dos dois incrível, a Shailene encarnou a Hazel e passou toda a emoção de uma maneira surreal e o Ansel foi maravilhoso no papel do charmoso Augustus Waters. O filme está fiel ao livro, chorei mais no filme do que quando li o livro. É uma história apaixonante, vale a pena todo mundo ler e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  28. Já li o livro e achei uma das melhores leituras que já tive a oportunidade de fazer.
    Agora aqui me roendo para ter um tempinho e ir assistir o filme.

    ResponderExcluir
  29. Devo ser das poucas pessoas que não gostou do livro :X
    Mas vou ver o filme á mesma e depois vou voltar a ler o livro e talvez mude a minha prespetiva.

    ResponderExcluir
  30. Eu li ACEDE ano passado e foi simplesmente o livro que me fez a leitora que sou hoje.Quando descobri que iria virar filme, quase fui a loucura! Eu vi o filme na estreia dia 5 e me emocionei bastante o filme me fez rir, chorar e ainda querer mais como cita o Markus Zusak, adorei a resenha e o que você descreveu é exatamente como me senti vendo filme ( principalmente na parte final, eu sai do cinema aos soluços e mal conseguia levantar da cadeira do cinema ). Todos atores interpretaram muito bem seus papeis, principalmente o Ansel ele foi o mesmo Augustos do livro, e isso me deixou muito orgulhosa... Simplesmente amei o filme, e estou ansiosa para ver novamente.
    Palavras nunca definirão o quanto o livro e o filme foram perfeitos e passaram de todas minhas expectativas, todos que trabalharam no filme para ficar desse jeito estão de parabéns, inclusive você escreveu uma ótima resenha....

    ResponderExcluir
  31. Sem comentários para o livro, ele conta perfeitamente a história, e John Green não escreve de eles apenas se sentindo mal e tristes devido a doença, mas sim ele mostra todas as coisas boas da vida! O livro é perfeito,e o filme estou louco pra ver no cinemas!

    ResponderExcluir
  32. Li o livro e chorei de mais, é lindo ,perfeito,amor entre adolescente doentes.Bom de mais.Ainda não fui ver o filme ,mais pretendo ir

    ResponderExcluir
  33. A minha cidade é horrível, não tem cinema aqui e eu tô morrendo porque ainda não assisti.
    E tá todo mundo falando tão bem que só me mata mais, preciso assisti urgentemente *__*

    ResponderExcluir
  34. Estou junto com a Kris, minha cidade também não tem cinema e tá todo mundo falando o quão maravilhoso foi esse filme e como ele ficou fiel ao livro. Li o livro e se for verdade o que estão dizendo, não vejo a hora de assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  35. Eu também assisti e achei maravilhoso. É, sem dúvidas, na minha humilde opinião, a melhor adaptação cinematográfica de todos os tempos. Está extremamente fiel ao livro, com direito a todos os sentimentos latentes. O elenco está perfeito, não poderiam ter escolhido atores melhores para o elenco. A química entre eles é incrível. Só não sei se conseguiria assisti-lo novamente em tão pouco tempo. Tenho que me recuperar um pouco.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  36. Certamente é uma das adaptações mais bem feitas que já fizeram. Eles conseguiram transmitir toda a emoção do livro. A atuação dos atores não deixou a desejar, eles realmente conseguiram transmitir as características de seus personagens. Não me arrependi de ter assistido. Se tiver a oportunidade irei assistir mais uma vez.

    ResponderExcluir
  37. Essa garota , na verdade pagina eu vejo o nome dela em todas as promoções .
    Ainda no li a ACEDE , mas quero , so que futuramente , vou deixar a puera abaixar mais rsrs ..

    ResponderExcluir
  38. Sinceramente não vou ler esse livro, pois não quero chorar, minha irmã foi ao cinema para assisti e chorou o filme todo. Não é para mim!

    ResponderExcluir
  39. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro apesar de já ter ele na estante, mas ainda não teve aquele momento para realizar a leitura. Acabei dando a sorte de ganhar os ingressos para conferir o filme, e estou pretendo ler ele quando souber que o filme será apresentado no cinema da minha cidade, para ler e já conferir na telinha!!

    ResponderExcluir
  40. Ainda não vi o filme e nem sei se verei no cinema, acho que só em casa.
    Parece ser ótimo e tudo mais... mas não sei se vai dar para ver agora. Tem tantos filmes legais que quero ver no cinema kkkk com mais prioridade, sabes? Mas verei este com certeza depois.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!