GMN Series: Delirium - Lauren Oliver

sábado, 28 de junho de 2014

Sinopse: A história é situada em um mundo onde o amor é um sentimento considerado ilegal. Buscando manter a sociedade a salvo, o governo determinou que todos os jovens, ao entrar na adolescência, se submetam a um procedimento que erradica este sentimento conhecido como deliria. O procedimento, que modifica o cérebro, é feito pela Deliria Free America, uma organização que está sob o comando de Thomas Fineman (Billy Campbell, de The Killing), líder político que acredita que com isso a sociedade é capaz de viver de forma mais pacífica e ordenada. Mas, faltando apenas 95 dias para se submeter ao tratamento, Lena Holoway (Emma Roberts, de Unfabulous) se apaixona por Alex (Daren Kagasoff, de The Secret Diary of the American Teenager), um policial que, aparentemente, é uma pessoa difícil e convencida e que segue à risca as regras. Mas, na verdade, Alex é membro de um grupo que planeja derrubar o governo. A resistência é liderada por Lawrence Tack (Corey Reynolds, de The Closer), que está infiltrando no governo diversos elementos da sociedade que vivem uma existência opressiva. Enquanto isso, ele esconde o fato de que ainda tem uma opinião própria. O movimento da resistência enfrenta forte oposição da senadora Elyse Hargrove (Michael Michele, de Plantão Médico/ER), uma ambiciosa viúva, mãe de três filhos, que sonha com a presidência. No elenco também estão Jeanine Mason, que interpreta Hana, a melhor amiga de Lena; Erin Cahill (Red Widow) como a irmã de Lena; e Brenda Koo, como Ren, melhor amiga de Alex.

Bem, vamos lá!
Como todos sabem eu simplesmente AMO a série Delírium da Lauren Oliver, publicada aqui no Brasil pela Intrínseca. Vide resenhas de Delírio e Pandemônio já postadas no Blog.

Assim, quando saiu o piloto da série eu corri para assistir com a maior sede do mundo...hehehehe...e no fim não vou dizer que não gostei. Mas eu esperava muito mais!

Emma Roberts como a Lenna ficou aceitável, até porquê ela é uma ótima atriz e eu sempre gostei dela desde quando ela fazia os seriadinhos da Nicklodeon, mas a Hanna morena não me convenceu.
Isso sem falar no Julian que já não deveria estar incluso desde o início e aquele gurizinho pescoçudo acabou me decepcionando um pouco. Eu iria gostar mais se eles realmente tivessem colocado um loirinho fofo para fazer o papel dele.

Bom, fora isso, ainda temos o Alex, que embora eu adore o Daren Kagasoff e também ache ele muito bom ator, ainda senti falta dos cabelos cor das folhas no outono do Alex dos livros.
É muito legal ver seus livros favoritos personificados na tela, mas também é um pouco frustrante quando os roteiristas e diretores acabam meio que esquartejando os livros ao tentarem captar sua essência para as telas.

Eu gostei muito do piloto de Delirium, mas eu esperava muito mais. Foi muito frustrante ver como eles conseguiram condensar o primeiro livro da série todo já no episódio piloto.
Não houve tempo para o mistério e para a descoberta do Delíria por Lenna e a consolidação de seu amor por Alex.
Em 43 minutos eles contaram tudo, de forma muito superficial e com diversos fatos muito vagos e soltos.

O que me incomodou mais ainda foi ainda terem misturado elementos, personagens e fatos dos demais livros tudo junto já no início.
Julian não teve nem tempo de ser construído apropriadamente e degustado, assim como a amizade entre Lenna e Hanna.

Tudo ficou muito corrido e solto. Por exemplo, esta cena ao lado é onde teoricamente elas iriam fazer o teste de aptidão para direcionar ao seu par perfeito e seu cargo na sociedade após a formatura no ensino médio. Mas, nós sabemos disso apenas por já ter lido os livros. Se fosse somente assistindo ao episódio a criatura ia ficar meio perdida no contexto.

A mesma coisa em relação aos flashbacks da mãe de Lenna e quando eles vão até o "asilo".

Pelas informações que vi no site OMELETE, a FOX não aprovou o piloto, assim, nada nos garante que a série irá continuar.

Embora eu tenha achado um monte de defeitos e tenha ficado bastante decepcionada, eu gostaria de continuar a assistir e ver se melhoraria, pois simplesmente AMO os livros e tenho certeza que se a Fox se empenhasse um pouco mais com o roteiro, teríamos uma série muito boa pela frente.

Para quem ainda não leu os livros, fica a dica...ainda estou lendo Réquiem que é o último livro, mas simplesmente não tem como não amar esta distopia!!
Lauren Oliver tem uma escrita fluída, criativa e empolgante que cativa aos leitores e nos deixa ávidos pela próxima página.


12 comentários

  1. Não li os livros , mas eu estou muito ansiosa pela serie *-* , vi os vídeos que já sairam e vi que é muito bom , talvez eu perca algo bem melhor , so que irei esperar pela serie .

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que teremos essa série na telinha , tem trailer , estão fazendo tudo direitinho , acho meio na haver se os fãs não estão gostando , eu mesma não conheço nada sobre , e estou esperado , estou acompanhado , e quero a série !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito que a série vingue...mesmo com todos os contras que achei, tenho certeza que iria amar acompanhar este seriado! <3

      Excluir
  3. Me interessei pela série de cara, a história é muito legal. Amo os filmes com Emma Roberts, muito talentosa, mas tem a quem puxa, sendo sobrinha de Julia Roberts. Me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  4. Que loucura! Fico me perguntando que, se eles condensaram todo o livro em um episódio só, o que sobrará para o restante da temporada?!?! Vão inventar história e mais histórias?!?! Quando pensar que não, será uma história completamente diferente da série de livros. É cada uma que me aparece, viu?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Uma série que eu tenho vontade de ver e de ler, hehe.
    Fiquei sabendo esses dias que ia ter série, para você ter noção. Mas enfim..
    Não parece uma mega produção, mas acho que vou conferir e ver se vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sabia que viraria série! rsrsrsrsrs
    Tbm gostei muito dos livros, apesar de só ter lido o primeiro... quero ler os demais logo, e assim se a série vingar de vez, vou poder acompanhar!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Não li a série mas tenho muita vontade de lê-los! Todo mundo fala bem... Sempre nos decepcionamos quando os livros se adaptam nas telas né?
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da série e apesar de amar este genero, o livro não me cativa muito e o mesmo acontece com a serie. Além de ter um ódio de estimação pela Emma Roberts raramente gosto de uma serie baseada num livro porque normalmente vazem sempre asneira.
    Quem sabe um dia se não tiver nada pra fazer veja o piloto.

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler o livro uma vez em ebook mas nao estava completo e gostei muito mas nao acho em lugar nenhum ,vou ter q comprar pela net mesmo mas ate pouco tempo estava em falta na saraiva e no submarino vou dar mais uma olhada pq o pouco q li do livro gostei muito .

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os dois primeiros livros da trilogia, então não tenho muito que comentar. Espero ter a oportunidade de ter essa trilogia logo. Eu fiquei fascinada pela sinopse do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma série que quero muito ler, vi as resenhas dos livros e me interessei muito, o ruim que nao tenho nenhum aqui, mas pretendo ver a série tbm, tomara que seja tao boa quanto o livro heim.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!