Resenha: Escola Noturna - C. J. Daugherty

sábado, 21 de junho de 2014

Escola Noturna
C. J. Daugherty

I.S.B.N.: 9788581051970
Cód. Barras: 9788581051970
Reduzido: 7441333
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura / Brochura
Edição : 1 / 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 336 / 336
Tradutor : Rita Sussekind / Rita Sussekind

Sinopse: Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
RESENHA
Um livro extremamente intrigante, ao mesmo tempo em que incita ao leitor a continuar lendo querendo chegar ao fundo do mistério, também acaba frustrando por não chegar a lugar algum.

Allie é uma garota problema.
Depois de ser despachada para um colégio interno após sua última prisão, ela não sabe como juntar os pedaços de sua vida.
Embora não tenha certeza do porquê, sente que encontrou seu novo lar, mesmo não tendo nada em comum com os belos, ricos, mimados e promissores estudantes da Academia Cimmeria.

Entre novos amigos, vamos junto com Allie nos enturmando com os fofos Jô e Gabe (namorados), o sexy francês Sylvain e o belo e intrigante Carter West.

Nada é o que parece ser na Cimmeria.
Jovens brilhantes recrutados para a escola noturna. Um curso secreto onde com regras muito rígidas preparam estas mentes para a liderança do mundo. Mas ninguém sabe ao certo o que se passa nesta turma avançada, apenas os que participam dela.

Envolta em uma atmosfera extremamente misteriosa, Escola Noturna é um YA de suspense que vai nos desafiando a continuar a leitura para junto com Allie tentar montar este grande quebra cabeças.

Narrado em 3ª pessoa, o livro tem uma narrativa rápida e fluída. Allie não tem a mínima idéia do por quê realmente foi parar nesta escola e depois de muitos acontecimentos trágicos e sombrios, passa a desconfiar que tudo esteja relacionado à ela.
À medida em que vamos mergulhando em seus mistérios, Cimmeria passa a desafiar Allie e Carter ainda mais, assim como à nós leitores.
Porém, quanto mais investigamos junto com a personagem principal, mais vamos entendendo chongas.

Sério, o livro roda, roda, ocorrem perseguições alucinantes, muita intriga, boatos, incêndios e até mortes...e a gente infelizmente acaba o livro do mesmo jeito em que começamos, ou seja, completamente no escuro.
A autora levanta 1001 hipóteses e se até o final do livro consegue resolver ao menos 1 ou 2 muito fracas é muito. O que torna o término deste livro completamente irritante.

Outra coisa que me incomodou muito foi a capa super sensual e a sinopse que também instiga o leitor a imaginar que este seja um livro sexy, porém, infelizmente somos brindados com um YA de romance morno em que a trama gira, gira e praticamente não sai do lugar.
É um livro ruim?  Não.
Mas, também não foi um livro que eu possa dizer que tenha gostado. Tudo foi tão confuso e a expectativa estava tão em alta, que quando acabei a leitura extremamente confusa e frustrada, fiquei com muita vontade de xingar alguém.

Se vou ler o próximo livro? Claro que sim!!! Gente, depois de tanto patinar no escuro, uma hora vou ter que descobrir o porquê de tanto randevu nesta escola! Hehehehe


15 comentários

  1. kkkkkkkkk frustada aqui tbm! Juro que pensei mais sobre este livro!
    Bem, vou esperar a resenha do próximo, se for melhor, quem sabe eu dê uma chance a ele!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, leria sim este primeiro volume para ver se valeria a pena ler os demais livros.

    ResponderExcluir
  3. Haha e eu que achava que esse era um bom livro.. Tiro minhas expectativas, mas é verdade, é chato um livro ter 1001 coisas e não chegar à lugar algum :/
    Mas lerei mesmo assim.. A capa chama a atenção mesmo kkk
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  4. kkkkk mas eu gosto de livros justamente assim! Imprevisíveis! Pena que o final não foi o que você esperou, é muito ruim quando o final nos decepciona...
    Fallen também foi assim, (vi seu lay <3). Foi muito confuso no primeiro livro e a capa e a sinopse (incluindo comentários de outros autores sobre o livro) prometiam um romance sexy, mas não foi bem assim.
    Mas a continuação foi melhor e a saga imperdível, talvez o segundo livro de Escola Noturna responda suas perguntas. De qualquer modo, está na minha listinha!

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente chama muito a atenção , gostei bastante da resenha pq pela sinopse pensei que o livro era outra coisa mas a resenha deixou muito claro q não chega a lugar nenhum a história então não é um livro q eu compraria.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, é a primeira vez que eu leio uma resenha sobre ele (alias a resenha está perfeita como sempre). Não me interessei tanto ao ponto de sair correndo para compra-lo, mas é um livro que talvez eu leia até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de livros nesse estilo, então vou deixar esse livro passar...
    Agora, a capa dele é muito bonita, gostei :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Livros assim fazem a gente ter uma raiva imensa quando chegamos ao fim uashaush

    Detesto quando a capa e, principalmente, a sinopse do livro não condizem com a história em si :/

    ResponderExcluir
  9. Se fosse olhar pelo lado da narrativa e ritmo da trama, acho que é bom. Mas quando parte para a resolução desses mistérios, a coisa complica. Também não gosto de terminar uma leitura com essa sensação de ter sido enrolado do começo ao fim. Agora é torcer pra que os próximos volumes venham com mais respostas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Amo a capa desse livro é muito linda .
    Primeira resenha dele que eu leio , já vi várias pessoas falando super bem , deve ser pelo mistério , não senti que gostou gostou rs .. Eu pretendo ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Agora eu me surpreendi , vejo muitas pessoas falando que esse livro é um máximo , mas vejo que nem tanto assim , a capa realmente passa uma coisa que não é , é linda , sexy . Eu ainda pretendo ler , para conferir .

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha mas não posso dizer o mesmo do livro. Tanto a sinopse como a sua resenha me tirou qualquer vontade que tinha de ler o livro. Não gosto muito do genero de adolescente problematica e de romance morno que só enrola enrola enrola e não chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ser o livro perfeito que eu acharia que fosse, (pelos comentários)
    ainda assim tenho muita vontade de lê-lo. Curtooooooo muito o gênero e sempre estou em busca de novas leituras assim. Quem sabe eu não amo né?

    ResponderExcluir
  14. Gostei na parte que fala que o livro traz intrigas, perseguiçoes e tal, mas quando vi que o livro roda, roda e roda e vc acaba do mesmo jeito que começou me desanimou muito viu, mas quero ler sim *-*

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente eu amei esse livro ele è pft ele me envolveu por completo é mistério por isso tem tantos argumentos oq nos leva a uma história envolvente na qual eu n consegui parar de ler por falar nisso alg sabe quando o tres sai?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!