Quero agradecer muito à minha amiga Mirelle Candeloro pela oportunidade de ler seu conto que faz parte da antologia Aconteceu na Copa organizada pela Lycia Barros.
ACONTECEU NA COPA:
"Aconteceu na Copa traz nove contos brilhantes em que a turbulência e animação da Copa do Mundo transformam o cotidiano de pessoas comuns em algo especial. Em meio a crises políticas, protestos, torcedores apaixonados, viagens e uma pitada de romance, o leitor adquire um novo olhar a respeito desse grande Campeonato Mundial de futebol. Embarquem nessa aventura e encontrem alegria em muito mais coisas do que somente no futebol."
Neste jogo, quem ganha é você!
Bom, mas como Deus é brasileiro, e pelo visto em época de Copa todos os Deuses do Futebol também são, vou falar brevemente das minhas impressões sobre o conto da Mirelle.
OS DEUSES DO FUTEBOL – SINOPSE:
Janaína é uma maniática por futebol. O esporte faz parte da sua vida desde sempre, mas o mesmo não pode dizer do amor. Depois de muito tempo a procura do namorado perfeito, conheceu Cadu, e resolveu marcar seu primeiro encontro num dos jogos da Copa do Mundo. Mas o destino resolveu lhe pregar uma peça e atrapalhar a sua vida. Será que uma greve de ônibus e um vizinho chato irão impedi-la de ser abençoada pelos Deuses do Futebol?
Já de cara eu gostei da Janaina, espontânea e espirituosa esta gremista de carteirinha é osso duro de roer. Com uma personalidade vivaz e ácida, ela quer dar uma guinada em seus relacionamentos e assim, resolveu fazer uma grande aposta em Cadu.
Cadu é o carinha pacato e bem educado do trabalho, o tipo que segura a porta para você passar e que te acompanha até o ponto de táxi. De fala mansa e terno engomado, é o oposto de todos os perdedores e destruidores de corações que Jana estava acostumada.
Depois de marcar um encontro com ele em pleno jogo da Nigéria X Argentina (esses porcos...kkkkk...viva a rivalidade entre Gaúchos e Los Hermanos...kkkkk) em pleno Beira Rio, vamos acompanhando as agruras de Janaina para tentar chegar até o homem dos seus sonhos em meio a tantos eventos caóticos que parecem todos combinados e determinados a estar contra ela.
Mas como sempre na vida, os Deuses tem a próxima jogada não é, se bem que neste caso Os Deuses do Futebol pelo visto estavam inspirados é na prorrogação mesmo...hehehehe.
Com um conto curtinho, mas muito bem escrito, amarrado e bem humorado, Mirelle Candeloro consegue contar uma estória divertida, com bastante fatos futebolísticos para dar veracidade à paixão de Janaína pelo futebol (mesmo ela jurando que seja um zero à esquerda nesta matéria...hehehehe) e sobre tudo muito bonitinha como todo o bom chicklit se propõe...e eu adorei!!!
O problema é como eu disse pra ela no Face: Sou uma péssima leitora de contos, pois sempre fico querendo mais!! Agora quero saber o que foi feito do Cadu depois da partida, mas principalmente qual é que deu com o André.
Afinal, mesmo colorado aquele carinha bateu um bolão e eu fiquei curiosíssima para saber o que vem depois!!hehehehehe
Ambientado em Porto Alegre foi muito legal ler um conto da cidade que amamos e sobre tudo sobre coisas que gostamos e vendo pessoas compartilhando as mesmas emoções.
Bem, mesmo depois da Copa ter acabado, convido vocês para conferir todo o que rolou fora da cobertura do SporTV...kkkkkkk....em Aconteceu na Copa.
Sobre a autora – Mirelle Candeloro:
Mirelle Candeloro é advogada por formação, Designer de Scrapbook Digital por opção, e blogueira de coração. Nascida em 1985, essa geminiana é casada e mãe de três lindos gatos. Viciada em internet, passa a maior parte do tempo em contato com seus leitores através de seu blog Recanto da Mi, onde posta novidades sobre o mercado editorial. Os Deuses do Futebol é seu primeiro trabalho literário publicado.
Compre aqui:
http://www.asesdaliteratura.com/products/aconteceu-na-copa/
Para quem quiser comprar exemplar autografado, entre em contato com a autora pelo email recantodami@gmail.com
Para quem quiser comprar exemplar autografado, entre em contato com a autora pelo email recantodami@gmail.com
Willian Fortunato, Lucas Junior, Maria Fátima Venceslau Nardino, Mirelle Candeloro, Jaqueline Aguiar, Melissa Marinho, Cristiane Batista, Ana Carolina e Adriana Ramiro.
Não curto muito futebol, mas o livro parece interessante e bem divertido, me deu vontade de ler!
ResponderExcluirOi amiga, fico feliz em saber que você se identificou com a Jana, e concordo, não há nada melhor do que lermos um texto que tenha referências a nossa terrinha, né?! Entendo a sua posição acerca de contos.. são complicados de escrever e costumam deixar esse gostinho de quero mais.. menos mal.. hehe Obrigada pelo carinho. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Eu perdi o gosto pelo futebol, então não me animei com a resenha... mas quem sabe um dia? rsrsrsrrs
ResponderExcluirbjo bjo^^
Oba! eu amo contos e com certeza vou ler essa historia para saber quais foram os eventos caóticos que acontecera com a Janaína rsrsrsrs...
ResponderExcluirEspero que tenha mas resenhas de contos. Beijos.
Ah não, não curto futebol, não adianta, não consigo. hehehe Sorry, assim como a Ana , não consegui me animar com a resenha. Na verdade, nunca gostei mesmo de futebol, e mesmo amando livros, um livro sofre futebol ainda não me cativa. kkkk
ResponderExcluirGurias, o conto da Mirelle por exemplo não é sobre futebol, é sobre as peripécias da Jana para encontrar o homem de sua vida em meio a um dia típico e caótico de Copa do Mundo aqui em Porto Alegre, claro que tem muitas referências ao futebol, mas não é sobre isso. É sobre um encontro improvável e uma amor que pode ter surgido com uma ajudinha dos Deuses do Futebol nos pênaltis...hehehehehe
ExcluirSakei Guardiã. Parece ser divertido ^^
ExcluirOs livros da Ases da literatura são otimos, e esse parece se muito bom
ResponderExcluirSinceramente nao seria tipo de livros que compraria mas... adoraria ganhar/ler . Sempre bom esta enformada com tudo mesmo sendo algo que nem tudo muito curti mas na hora de torce pra brasil ... 99% sempre esta desporta a grita e chorar pelo seu pais .... mesmo com tanta sofrimento por tras de ''simples'' jogo ! Adorei a resenha
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirGeralmente passo longe de livros com contos ou crônicas mas adorei a espontaneidade do conto da Mirelle,a personagem Jana é divertida e eu já adorei ela.
O livro em geral deve ser maravilhoso.
beijos
Particularmente não gosto de futebol e muito menos da copa, principalmente da copa deste ano. Então não vou curti livros sobre a copa.
ResponderExcluirEu gostava um pouco de Futebol , Mais essa copa estragou o unico gosto que eu tinha por futebol :// mais acho que eu leria esse livro so porque é chick lit e eu amo chick lits , eu tambem nao sou boa pra ler contos , acabo me apegando e querendo saber mais sobre a historia !
ResponderExcluirOk já gostei pelo conto se passar na minha cidade e a protagonista tm é gremista *----*
ResponderExcluirAchei bem interessante, espero poder ler .
Sou uma super fã do assunto e adoro o blog da autora, e sou uma gremista fanática, com certeza vou querer conferir!!
ResponderExcluirBeijos!!
Adoro o blog da Mi e passo lá sempre que posso. Fiquei muito feliz quando soube que ela publicou o seu conto.
ResponderExcluirTambém não entendo muito de futebol, mas fiquei com muita vontade de conferir o conto dela. Parece ser bastante divertido.
Quem sabe, mais para frente ela escreva um outro conto contando o que aconteceu com Cadu e o André?!
Oi, não curto muito futebol nem contos mas achei este livro bem interessante e me deu vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Eu sou apaixonada por futebol e colorada fanática. Daí eu leio que a guria é gremista e já começo a torcer levemente o nariz por mais que eu tenha me interessado, mas já tava pronta pra negar de pé junto. Essas coisas de grenal! hahahahha Mas daí eu vejo que tem um colorado nessa história e que "bate um bolão"... É, acho que posso continuar interessada. hahahah Sério, eu simplesmente amo ler qualquer história/conto ambientada em Porto Alegre. <3
ResponderExcluirE, pelo visto, #AindaTáTendoCopa!!! \õ/ hahaha
Beijocas,
Samy Aquino
Acho que vou gostar desse conto, apesar de não gostar de futebol (nada contra, mais n consigo torcer com animação) acredito que seja um tema bem legal para incluir uma garota, em busca de seu amor.
ResponderExcluirBacana demais, eu gosto de futebol e esse livro parece ser muito bom *-*
ResponderExcluirsucesso pra autora \o/