Resenha: MAN Repeller - A divertida moda que ESPANTA OS HOMENS - Leandra Medine - @Novo_Conceito

quarta-feira, 30 de julho de 2014

MAN
Repeller
A divertida moda que ESPANTA OS HOMENS
LEANDRA MEDINE
I.S.B.N.: 9788581634913

Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Leandra uma menina que não demonstrava seus sentimentos e não dava a mínima pra aparência nos conta a sua história desde criança até adolescência quando se  apaixonou por um menino da sua escola que lhe passou catapora.
"Eu menti deslavadamente quando disse a ela que o primeiro beijo de uma menina é como assistir a uma queima de fogos de artifícios,só que mais  mágico. Deveria ter dito  como realmente é o beijo , cheio de saliva,constrangedor e nada intenso."
Quando também foi para um acampamento e ganhou  15 kg, sua mãe e seu pai apavorados de como ela pôde ter engordado tanto? Do irmão mais velho com vergonha de sair com a irmã gorda e como ela também em 6 meses já estava quase anoréxica.


"Mas como não conseguia agradar esteticamente as pessoas, cultivei o que chamo de personalidade divertida, eu fazia os outros rirem, e ser chamada de engraçada evocava em mim a mesma sensação agradável que eu imagino a maioria das outras meninas sentem ao ser chamada de bonita. Quando é que eu também vou poder ter orgulho de sair com você? "
 Achei o livro bem bacana. Leandra contou muito de suas experiências de uma forma muito espirituosa e divertida, a moda é algo que realmente importa na vida de uma mulher e ela demonstra isso de um jeito que chega a ser assustador e engraçado. Mostra também como as roupas interferem  na vida social de uma mulher.

O poder da vaidade, a obsessão por compras e como as mulheres espantam os homens mesmo as vezes achando que estão bem vestidas nos levando a divertidos momentos de reflexão. Afinal, quando você vê uma mulher que realmente esta bem vestida nossa isso é muito chato, até porque a opinião feminina é importante e nenhuma mulher se arruma pra homem não é mesmo? 

Apesar de ser mais para o publico feminino o livro nos mostra tudo que uma mulher passa em relação a moda ou em determinados momentos da vida. Com uma narrativa simples Leandra nos mostra como lidou com isso e como as mulheres as vezes se preocupam demais com tudo à sua volta, ainda mais em questão de beleza. 
"Sempre me preocupei mais em parecer ”descolada” que “bonita”. Roupas atraentes do tipo convencional, como pretinhos básicos, jeans skinny, blusas acinturadas e saias curtas, nunca despertaram meu interesse tanto quanto formas interessantes… e cores escandalosas. Percebi rapidamente que essa minha preferência era libertadora. Eu era uma repelente de homem. Era tão óbvio!".                                  "Moda boa é aquela que agrada às mulheres, não aos homens" 
Um livro super divertido, para quem curte moda e quer dar boas gargalhadas com Leandra eu super recomendo!!


16 comentários

  1. Adorei a resenha e achei a capa muito bonita. Quero muito ler este livro porque ele nos mostra que você não precisa ser perfeita para ser feliz você simplesmente tem que gostar de si mesma.
    "Percebi rapidamente que essa minha preferência era libertadora"
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha muito interesse no livro, mas parece ser super engraçado, adoro essa capa, muito legal *-----*

    ResponderExcluir
  3. Parece até divertido, pela resenha e tal...mas sei lá... Não curti mto o estilo do livro. Não é o que tenho buscado para ler :)))

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Infelizmente não é meu tipo preferido de leitura, parece até ser engraçado, mas eu só leria se o ganhasse!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, esse parece ser um livro divertidíssimo!
    Para um momento em que precisamos de leituras leves e tranquilas, deve ser uma ótima opção. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma super fã de livros com historias bem reais, que tem como função nos alegrar e passar o tempo!!Com certeza deve ser uma leitura mais que leve e divertida...E confesso que entre as resenhas que li a maioria foram bem positivas em relação ao livro! Com certeza pretendo ler =) E só de ver a capa podemos imaginar que o livro é bem engraçado!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Imaginei a historia de outro modo , porem divertida ! o livro parece ser otimo , parece ser um otimo passatempo , e uma otima recomendaçao pra quem esta nervoso ,confesso que antes eu era igual ela kkk me importava mais em ser descolada do que bonita , amei a sua resenha , é a primeira resenha que vejo sobre esse livro ! e curti muito , e a capa é suer legal , ela passa uma imagem divertida pro livro e super leve ! pretendo ler !

    ResponderExcluir
  8. Parece legal, lembrei de O diabo veste prada, só cheguei a ver o filme, mas é muito legal e fala muito de moda tbm, e é muito divertido, acho que esse parece aboradar um tema mais tenso, mas interessante do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  9. Parece que esse livro é bem divertido e inspirado nas tensões e divagações de Leandra rsrs A moda realmente é um assunto importante para as mulheres e lógico que todas gostam de se sentirem bonitas, mas sentem inseguranças em relação ao corpo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Leandra é mesmo uma figura,adoro livros que contam relatos estranhos e constrangedores da personagem.O gosto dela por moda é bem peculiar o que nós faz rir ainda mais de suas escolhas inusitadas e da reação das pessoas.
    Quero muito ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Pra falar verdade nao conhecia a blogueira mas adoraria sabe como ela perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.
    Amei a capa e conteudo por dentro alem da capa e otimo

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser ótimo, super divertido mesmo, estou doida pra ler, já esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem divertido, mas prefiro livros românticos e simples, não gosto muito de histórias fashion.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou muito interessada em moda, no mundo fashion ou em qualquer coisa do tipo, sendo assim não tinha me interessado pelo livro. Afinal eu juguei o livro pela capa e pela sinopse, mas agora, vendo o livro por outros olhos, pretendo dar uma chance para ele. Parece ser divertido, leve e interessante, do tipo que nos faz entrar na história e aproveitar o tempo.

    Beijocas,
    Samy Aquino

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!