Resenha + Sorteio: O Jogo Perfeito - J. Sterling - @FaroEditorial

sábado, 12 de julho de 2014

O JOGO
PERFEITO
J. STERLING

I.S.B.N.: 9788562409165
Cód. Barras: 9788562409165
Reduzido: 7635852
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Acabamento : Flexível / Flexível
Edição : 1 / 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 224 / 224


Sinopse: "O jogo perfeito" conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.




Um livro que simplesmente me enlouqueceu durante a leitura!

Jack Carter é o “bambambam” da faculdade. Atleta em ascensão, lindo e completamente galinha, ele nunca fica com a mesma garota novamente.
Cassie Andrews é nova no pedaço. Estudante de fotografia (sua grande paixão), ela é uma garota simples, decidida e completamente cabeça feita. Já teve sua cota decepções e sabe o que é melhor pra ela... isso inclui, ficar longe de Jack.

Se há algo que conheço são atletas. Todos são iguais. Supersticiosos, convencidos, inseguros, egocêntricos. Sim, reconheço que as palavras são contraditórias. Em sua maioria, são garotos um tanto normais, mas simplesmente se escondem atrás de um muro de tijolos sobre o ego. Além disso, não conseguem se comportar de outra maneira.
Cassie - O Jogo Perfeito - Pág. 10

Todas as tentativas de Jack cercar Cassie, tem se demonstrado infrutíferas e isso só aumenta mais seu encantamento e o desafio em conseguir pelo menos 1 encontro com ela.
Por fora o olhar é sempre de desdém, as palavras afiadas como facas, mas por dentro Cassie já derreteu. É impossível resistir ao charme de Jack por muito tempo e com certeza seu coração e o nosso como leitores foi cativado por ele.

Então, Jack começou a vir na minha direção. A bermuda cargo preta e a camiseta cinza justa combinavam bem com seu porte físico de um metro e oitenta de altura. Os músculos dos braços marcavam o tecido, acentuando os ombros bem definidos. Ele inclinou a cabeça para baixo e estreitou os olhos como se eu fosse alguém muito pequena e indefesa, que não tinha a menor ideia de que estava prestes a ser devorada viva pelo animal mais belo e perigoso da selva.Quase me senti violentada. Suja. Com a necessidade de tomar um banho e limpar meu corpo daquele olhar.
Cassie - O Jogo Perfeito - pági.10

Não conhecia a escrita de J. Sterling e ao ler O Jogo Perfeito me surpreendi com sua fluidez e intensidade. A autora consegue cativar o leitor com uma linguagem simples, a trama é envolvente, com alguns pontos da narrativa extremamente densos e emocionais o que me causou diversos rompantes de amor, ódio, fúria, desespero e esperança.

A história de amor entre Cassie e Jack embora não fuja dos clichês literários New Adults Americanos, é um olhar sensível e atencioso aos detalhes de um relacionamento. Mesmo que a estrutura (garota perfeita + gostosão que precisa de redenção) esteja bem batida ultimamente,  J. Sterling conseguiu nos presentear com um livro belíssimo e capaz de bagunçar completamente com a estabilidade emocional de seus leitores.
Com personagens muito bem desenvolvidos e carismáticos, não tem como mesmo em diversos momentos querendo espancar o belo rosto de Jack ainda assim continuarmos profundamente apaixonados por ele.

J. Sterling fala de confiança e de todas as pedras que podem aparecer para derrubá-la.
Os detalhes relacionados ao beisebol, assim como ao fotojornalismo, deram peso e realidade aos personagens, tornando o livro rico e interessante.

Gente, eu consegui devorar este livro em apenas 27 horas, considerando que trabalho 10 horas por dia, acho que devo reorganizar a frase, visto que pelo visto eu é que fui devorada por ele.
Nas páginas de O Jogo Perfeito, experimentei um turbilhão emocional literário como nunca tinha visto em todos estes meus mais de 4 anos como blogueira e bookaholic.
Alternando a narrativa entre o ponto de vista de Cassie e Jack, vamos mergulhando em toda a felicidade, descoberta, realizações, frustrações e drama que permeiam as páginas deste livro.

Eu me diverti muito com eles!!
- Pretendia perguntar isso a você antes de sairmos, mas, por causa de sua agressividade, esqueci.- Você vai falar ou quer que eu adivinhe?- Pretendia lhe perguntar se você come carne ou não.- Então, você quer saber se sou vegetariana? - Confesso que fiquei confusa e surpresa.- Por quê?- Porque quero comprar uma vaca para você. O que acha? - Jack procurou manter a calma, mas começava a ficar vermelho de raiva.
Cassie - O Jogo Perfeito - pág. 38

Me apaixonei perdidamente pelo lindo romance entre Jack e Cassie!
Cassie queria me provar que era diferente de todas as outras meninas que eu conhecera. Pejo jeito, ela não percebia que já era diferente. Eu a convidei para sair, e jamais convidava garotas para sair. Ficar com uma numa festa ou numa boate era uma coisa. Isso é fácil. Posso fazer qualquer coisa com uma cerveja na mão ou com a plateia observando.Mas convidar Cassie para sair em plena luz do dia, completamente sóbrio, com ninguém ao redor... era algo que eu jamais fizera antes. Ela me deixava nervoso. Soube que Cassie não era como as outras no momento em que vi sua expressão de desgosto após chamá-la de gatinha.A maioria das meninas ficaria excitada se eu as chamasse de gatinha. Mas Cassie não. Ela me deu a impressão de querer dar um soco no meu queixo.  E eu quis beijá-la desde então.
Jack - O Jogo Perfeito - pág. 53

Fiquei completamente indignada, enfurecida, desesperada, irritada e com muita vontade de matar Jack depois de todas as idiotices que ele foi capaz de fazer!! Juro que acabei com todos os palavrões conhecidos enquanto eu o xingava acaloradamente e enfurecidamente a cada nova virada de página. Em certos momentos ele conseguiu me tirar tanto do sério que até machucar a mão esmurrando o sofá eu consegui...e mesmo assim, não conseguia largar o livro.
Fechei ele diversas vezes. Xinguei ele muito, até a minha filha ficar preocupada e vir ver se eu estava bem. Respirei fundo e reabri o livro diversas vezes continuando o sofrimento literário. Tinha horas em que eu inclusive tremia de tão descompensada que fiquei com a trama.

E chorei. Chorei muito com o sofrimento de Cassie.
Seu coração partido foi o meu coração partido.
Toda a sua dor, foi a minha dor.

O Jogo Perfeito é um livro primoroso. Uma autora que consegue envolver o leitor desta forma, tocar seus sentimentos e despertar este furacão emocional durante a leitura de um livro não pode ser classificada com outra palavra a não ser: Diva! J. Sterling conseguiu me conquistar e eu não vejo a hora de continuar lendo e participando da trajetória de Jack e Cassie.

- Não, Jack.Parei. Nenhum contra-ataque, nenhuma reação, nenhuma discussão. Simplesmente, voltei-me a sentar na beira da cama. Se eu tivesse um rabo, com certeza o teria enfiado entre as pernas.Eu não tinha nenhum controle sobre aquela situação. Aquela garota era minha dona. Naquela cama, eu esperava alguma atenção da parte dela.
Jack - O Jogo Perfeito - pág. 97 

A Faro Editorial está de parabéns pelo magnífico trabalho de tradução, diagramação e revisão. Fiquei profundamente encantada com a gramatura das páginas de O Jogo Perfeito, junto com a coloração e fonte são um atrativo para um boa leitura.
A capa é simplesmente linda e de muito bom gosto, transmitindo toda a ternura e despertando as expectativas dos leitores quanto a leitura da obra.

Embora o livro seja focado praticamente só no drama entre Cassie e Jack e em alguns pontos do desenvolvimento de suas carreiras, J. Sterling conseguiu criar personagens secundários muito bons, fortes e bem desenvolvidos, porém pouco explorados neste primeiro volume.
Gostei muito de Melissa (a melhor amiga de Cassie) e Dean (irmão de Jack) e tenho muita esperança de que estes dois ainda rendam um boa história. Os avós de Jack e Dean são muito fofos, sua sabedoria e calma em alguns momentos são a liga para a narrativa fluir.
Ainda espero que autora explore um pouco mais os relacionamentos conturbados deles (Cassie e Jack) com seus pais, visto que cada um deles tem a sua parcela de miséria particular que ainda os impede de seguir em frente completamente sem amarras.

E, embora eu adore a Cassie, Jack é a estrela do livro. Ainda não consigo acreditar como um personagem pode ser tão perfeito e tão irritante ao mesmo tempo.

Em suma, PIREI muito com a leitura deste livro.
Sofri horrores. Mas, adorei cada página!
Simplesmente não conseguimos ter o bastante de Jack e Cassie!!


Quer ter a oportunidade de levar o nosso Belo Jogador camisa 23 Jack Carter para a casa??
Bora participar da nossa promo!!

Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Compartilhar esta publicação no seu perfil público do Facebook. Basta clicar no botão no rodapé da postagem e compartilhar;
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.
a Rafflecopter giveaway


36 comentários

  1. New Adults, não sou muito chegado a eles nem nada. A premissa é interessante, mas ele deve ficar na pilha "deixo pra depois" auhahuahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha, o Jack me pareceu com o Travis de Belo Desastre (que eu amo), fiquei muito curiosa com esse livro, enfim, EU PRECISO DELE ! kkk

    ResponderExcluir
  3. eu amo new adults e esse parece ser daqueles que deixam os leitores desconcertados pelo tanto de emoções que despertam.
    preciso desse livro urgentemente!!!

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Ai, Scheila! Quando eu vi que tu tava lendo este livro já comecei a me preparar psicologicamente para ler a resenha, pois eu estava muito curiosa para saber mais e... eu quero/preciso desse livro agora!
    Livro tem que envolver o leitor e, pelas tuas reações, "O Jogo Perfeito" cumpre e muito bem as suas "obrigações" literárias. hahaha Só com a resenha já me senti encantada, curiosa e envolvidíssima pelo enredo e pelos personagens.
    Outro fator que despertou mais ainda a vontade de lê-lo foi a paixão de Cassie por fotografia. Então quero ver como a autora explorou esta parte!
    E essas citações? É pra deixar com mais vontade, né? Sério, que coisa mais "aaaaai, lindos" esses dois, gente. Não é possível!

    Só mais uma prova da faculdade e eu vou morrer lendo até agosto!

    Beijocas,
    Samy Aquino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy, acho ela muito sensível quanto ao talento de Cassie para a fotografia, claro que ainda espero que ela explore um pouco mais isso nos próximos volumes, mas já deu pra ver que a J. Sterling se preocupou em conhecer e transmite isso através da personagem.

      Excluir
  5. Hum... alternância de pontos de vista. Já gostei :D
    Mas livro que faz chorar... hum... agora não sei se leio ou não :D

    ResponderExcluir
  6. Estou super curiosa pra ter esse logo, esse é bem o estilo de leitura que gosto e você me deixou pensando que o Jack é tudo de bom ( no bom sentido e no mal) , gosto de tramas que me tiram do serio e fiquei imaginando você lendo rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila!

    Eu estou doida para ler este livro, a sua é a segunda resenha que leio, e confesso que estou bem curiosa quanto ao Carter... ele lembra o Travis ... (citando a Geeh aqui! rsrsrsrrsrs)

    Bem, vou participar, vai que eu ganho neh? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/701923583178782

    ResponderExcluir
  8. esse livro deve ser muito bom, porque o que tem resenha elogiando ele não é pouco não, eu vou participar pra ver se eu concordo com as resenhas vistas....

    ResponderExcluir
  9. Oi , eu estava com mt duvida se queria realmente ler esse livro , mais a sua resenha me ajudou mt a decidir se quero ou nao , e eu fiquei SUPER , HIPER , MEGA curiosa e com mt vontade de ler esse livro , e eu esperoo que eu nao acabe como vs , com a mao machucada (obs : quase impossivel ) kkkkkkkkk eu estou louca pra ler esse livro agr , eu preciso dele urgentemente , porque ele é o tipo de livro que preciso ler no momento ! e sua resenha foi otima , com otimos detalhes que me ajudaram mt , !
    # e vou ficar de fora dessa promoçao porque eu simplesmente ODEIO formularios , nunca me dou bem com eles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, este livro mexe com a gente de uma forma que quase piramos de raiva do Jack!! Ele é tão lindo e perfeito e ao mesmo tempo tão burro e idiota que juro que quase tive um treco com as tosquices que ele aprontou! Meu coração quase parou durante a leitura!

      Excluir
  10. Resenha perfeita, amei! Ai, fiquei mega curiosa para ler, uma história linda e bem construída e pelo jeito, mexe com o juízo da gente e, é um dos gêneros que adoro! Quero, quero, querooo!

    ResponderExcluir
  11. Resenha perfeita, amei! Ai, fiquei mega curiosa para ler, uma história linda e bem construída e pelo jeito, mexe com o juízo da gente e, é um dos gêneros que adoro! Quero, quero, querooo!

    ResponderExcluir
  12. Pelo que tu falou, o livro tem uma base bem"clichê", mas a autora desenvolveu outros pontos, desenvolveu de uma forma mais interessante todo o romance. Gosto de livros que trazem detalhes sobre o que os personagens fazem, como a fotografia para ela e o esporte para ele, ajuda a entender e aproximar mais dos protagonistas. Entrou para os desejados, ainda mais que só vejo comentários positivos a respeito desse livro.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me interessou muito, mas não sei se estou tão afim de lê-lo assim.. Essa parte de o jogo da conquista e num sei o que, você sempre acaba pegando abuso de algum dos personagens principais. Queria muito ler pelo fato de envolver fotografia e beisebol - um jogo que até hoje não consigo entender kkk e esperava entender com o livro -
    Boa semana, bjs

    Mariana Carvalho
    maricarvalho5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece ser uma história daquelas que te pegam e não quer largar mais *-* eu amei a resenha e só pela sinopse já deu para perceber o tanto que a história é interessante. Pela fato também de envolver jogo, paixões e amor, me deu ainda mais vontade de ler *-*
    Por isso vou ganhar o sorteio ;D
    já estou participando e torcendo muito!!

    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de new adults e esse parece ser ótimo, daqueles livros que nos envolve com a historia, estou doida pra ler, já esta na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha bem sincera e completa. Mas não sei, não consigo me identificar com a história, com os personagens. Ainda é um pouco clichê pra mim. Prefiro romances medievais ou com toques de fantasia. xD h, e boa sorte para quem vai participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  17. Já li e gostei bastante.Tem amor, intrigas ,jogo amooooo.Li e tive vontade de jogar o tablet na parede rsrsr Livro muito intenso que vc lê e não larga até chegar o final.Super recomendo
    jw.carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Isto sim que é "devorar" um livro. Primeira resenha que leio sobre o livro e ao conferir a resenha fiquei surpresa que apesar dele ter um tema bem clichê de alguma forma sua historia contém elementos que de diferem das outras e sua animação nos deixa bastante curiosa!!

    ResponderExcluir
  19. Acho essa capa um charme e adorei a sinopse do livro também!
    Nunca li nada da autora, mas leria esse tranquilamente ^^

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Esse é um daqueles livros bem clichê mas eu amei ele,por que amos coisas clichês♥
    Nem li ainda mas já estou torcendo pro Carter conseguir conquistar a Cassie,também tenho aquela vontade de entrar no livro e dar umas boas chineladas nos personagens quando eles começam a aprontar,tenho certeza que não será diferente com o Jack.
    Eu não conhecia essa autora,mas se esse livro é tão bom,quanto eu acredito que seja,ela deve ser é uma ótima escritora.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. fiquei mto curiosa p/ ler este livros, pois mtas pessoas estão comentando q é mto bom.

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse gênero literário, estou acostumada com ele, as vezes fico até enjoada
    de ser sempre a mesma coisa, mas esse livro chamou minha atenção de um jeito
    diferente, não sei se é porque ele oi lançado no Brasil, porque a maioria das vezes eu leio e-books que ainda não foram lançados aqui, mas esse chamou minha
    atenção de um jeito que não consigo explicar, já li varias resenhas dele, e sempre positivas, e com recomendações como a sua, principalmente pra mim que adoro NA. De tanto ler esses romances assim fica mesmo meio previsível descobrir o que acontece, mas eu tenho m fraco por esses livros, ainda mais com um protagonista badboy, fazer o que, eles são meu fraco!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro New Adults e ainda nao me cansei dos cliches desse tipo de livro... Ainda nao li O Jogo Perfeito mas pela resenha é bem do jeitinho que eu gosto.
    Sou louca por um bad boy kkk

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente amo New Adult, só por isso já me deu vontade de lê-lo. Sinceramente não me importo que um livro tenha clichês, o que faz diferença é como a autora escreve e o livro evolui a partir dele. Gostei da historia e nem vejo o lendo e ficando com muito raiva do Jack em vários momentos.

    ResponderExcluir
  25. Desesperada para ler esse, nossa adoro um romance, e sem dúvidas essa linda história de amor de Jack pela Cassie, quero ver no que tudo isso vai dar!!! Torcendo muito para ganhar e ter a honra de ler essa leitura maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  26. Apaixonada é como estou agora depois de ler essa resenha porque agora só vou ficar querendo conhecer a historia de Cassie e Jack! adoro esse gênero e gostei bastante que a autora conseguiu se destacar entre tantos outros New Adult com sua escrita e originalidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, essa é a primeira resenha que leio desse livro e eu não sabia que ele era tão bom assim.
    AMO New Adults e mesmo com a trama clichê (garota "inocente" + garanhão da faculdade tentando ganhar a garota) parece que a autora conseguiu inovar em algumas coisas e ter uma narrativa super viciante.
    Ler em 27 horas, sendo que vc trabalha 10h é realmente algo incrível.

    ResponderExcluir
  28. Eu amo New Adults e estou completamente doida pra ler esse!! E depois de ler essa resenha quero ainda mais, pra vc ler em 27 horas deve ser muito bom mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. O JOGO PERFEITO querto muito ler pois li em variaos blog falando sobre ele e varias pessoas lendo e dizendo que livro otimo ... quero muito comprar mais estou aqui na espera pra ele fica mais baratinho ... hahaha

    ResponderExcluir
  30. Eu simplesmente amei essa capa *---*
    Apesar do livro parecer ser bem clichê, eu adoraria ler .

    ResponderExcluir
  31. Gosto de livros em que a leitura flui bem e o desenrolar dos fatos é natural, o que me desagrada um pouco neste livro é como a Cassie é rápida em se render a Jack, poderia ter demorado um pouco, tipo quase no fim do livro, New Adoults são livros que estou aprendendo a apreciar, gosto de livros que me façam rir, li outras resenhas e algumas opiniões se dividem, mas que qualquer maneira é um livro que realmente quero ler...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  32. Apesar de ser mais um New adult, é Jack é lindo e tudo de bom.. hahahahaha
    Gostei do que você disse que o livro flui, e que leu em 27 h kkkkk (eu lerei em um dia então, já que passo o dia atoa no serviço :p

    ResponderExcluir
  33. Eu ja tinha lido algumas resenhas que até me interessaram, mas essa me deixou mais curioso ainda, quero saber o porque de tanto sofrimento, de tantos murros no sofá, tremedeira... O.o

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!