Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover - @galerarecord

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um Caso
Perdido
(Hopeless)
Colleen Hoover

I.S.B.N.: 9788501403940
Cód. Barras: 9788501403940
Reduzido: 7396974
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura / Brochura
Edição : 1 / 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 384 / 384
Tradutor : Priscila Catão

Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
A verdade pode libertá-la.
Ou simplesmente trucidá-la. 
Um livro lindo, com um romance intenso e apaixonante. Uma trama bela e visceral, que leva o leitor do encantamento ao desespero pelo sofrimento dos personagens com a mesma facilidade.
Collen Hoover surpreende abordando um tema tão delicado de uma forma muito sensível e realista. Um livro para quem procura mais do que uma ótima leitura, mas principalmente, para quem não tem medo de fortes emoções.

Mesmo estudando em casa, Sky já tem uma péssima reputação. Juntamente com sua melhor amiga Six elas não se apegam muito à relacionamentos. O garoto da vez é aquele que for capaz de lhes trazer qualquer nova emoção, ou será que isto elas buscam ao alternarem os sabores de sorvetes?

Mesmo com a relutância de sua mãe adotiva e a partida de Six para um intercâmbio, Sky quer encarar o último ano do ensino médio em uma escola convencional. E ver como realmente é bom ser "a aluna nova" e melhor ainda quando todos sabem de seu gosto volúvel para garotos e sorvetes.

Se antes eu já era fã de Colleen por causa de Métrica e Pausa, agora sou fã de carteirinha!! 
Um Caso Perdido já começa angustiante, com uma cena muito forte em algum ponto do tempo atual corrente na estória, deixando os leitores agoniados para saber como Sky e Holder foram parar naquele ponto e o mais importante: o que ele significa??

Holder é o típico badboy maravilhosamente lindo e intrigante do ensino médio. O carinha aquele que todas querem um pedaço e algumas sonham em se tornar a sua redenção.

Um encontro estranho o bastante para tirar Sky e Holder dos eixos e temos agora um par improvável: a galinha com o conquistador.
- Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. -Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la.
Um Caso Perdido - pág. 122
Um passado sombrio que ambos gostariam de manter enterrado, aos poucos vai ressurgindo conforme o relacionamento entre eles avança.

Narrado em 1ª pessoa e com capítulos separados indicando datas em que os eventos narrados vão ocorrendo, e assim, vamos oscilando entre o presente corrente da narrativa e lembranças que aos poucos vão sendo desenterradas sobre o passado de Sky em comum com Holder para compor um grande e doloroso quebra-cabeças.

A autora conseguiu alinhavar uma trama concisa e envolvente, abordando um tema muito delicado e doloroso, com uma história de amor belíssima e cativante. 
Embora a questão principal seja ao meu ver um tanto forte, visto que como mãe representa um de meus maiores temores em relação às minhas filhas, Colleen também nos falou sobre esperança e de como o amor é a principal ferramenta para ajudar a reconstruir uma pessoa após um trauma como este.


Demorei um pouco para exorcizar de mim esta resenha, visto que Um Caso Perdido foi um livro que eu devorei ao mesmo tempo em ele me devorava. Acabei ficando muito mexida com a leitura e principalmente com a questão central que nos faz parar e refletir sobre os perigos e a injustiça de encontrar a violência e o abuso principalmente onde deveríamos apenas encontrar o amor incondicional e a segurança.

Sky e Holder foram o casal mais marcante com o qual me deparei nas páginas ultimamente, destruídos cada qual com o seu quinhão, mas ao mesmo tempo com um desprendimento e amor resolutos ímpares.
Os dois surpreenderam muito positivamente fugindo do clichê dos new/young adults que andam por aí.
Estou com raiva dele por vir aqui, mas fico com mais raiva ainda de mim mesma por querê-lo aqui. Não importa o quanto queira gritar com ele e obrigá-lo a ir embora; percebo que sempre quero que me aperte um pouco mais. Quero que tranque os braços ao meu redor e jogue a chave fora, pois aqui é seu lugar e tenho medo de que me solte de novo.
Um Caso Perdido - pág. 162
Com uma diagramação e revisão ótimas e uma capa linda, a Galera Record está de parabéns por nos proporcionar uma leitura tão tocante e desafiadora. 
Colleen Hoover com certeza se consagrou com este livro e sempre que eu tiver oportunidade de indicá-lo eu vou fazer, embora já deixe claro que esta não é uma leitura para pessoas que não aguentam fortes emoções.
Uma das coisas que eu amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo,  páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavra são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queria ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.
Um Caso Perdido - pág. 247

Vou parando por aqui, pois qualquer coisa que eu possa dizer sobre este livro e o quanto ele é maravilhoso apesar de nos fazer sangrar muito durante a leitura, vai ficar parecendo redundante! Convido à vocês para ler e aos poucos junto com Sky e Holder reunir as peças deste doloroso quebra-cabeças em que se tornou suas vidas.




19 comentários

  1. Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa ainda pelo livro! Quero demaissssssssss lerrrrrrrrrrrrrrrrr, socorro hahah

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AIJESUS! kkkkk u nunca li nada da autora, mas só leio resenhas positivas sobre este livro... impossível não quere-lo neh?
    Adorei a resenha! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Vi muita gente falando bem desse livro, o que a princípio já me deixou bem curiosa, principalmente sabendo que vai muito além dos "adolescentes" que estamos acostumados.
    Não sabia que era da mesma autora de Métrica. Apesar de não ter lido esse ainda, sei que a autora é bem elogiada.
    Fiquei curiosa para saber sobre esses segredos, com certeza um livro que vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de como a história pareceu ser conduzida logo no começo, com a cena de uma outra parte da história. É legal a gente ir lendo o livro e pensando em como tudo vai se desenrolar até chegar nesse ponto.

    Agora, essa citação
    "- Vou lhe avisar uma coisa - diz ele baixinho. -Assim que meus lábios encostarem nos seus, vai ser, sim, seu primeiro beijo. Porque, se nunca sentiu nada enquanto alguém a beijava, então ninguém jamais a beijou de verdade. Não da maneira como eu planejo beijá-la."

    GEEEEEEEENTEEEEEEEEEM, PARA TUDO! =O x.x

    E "Quero que tranque os braços ao meu redor e jogue a chave fora, pois aqui é seu lugar e tenho medo de que me solte de novo."
    QUE FOFO *-*


    Ah, a resenha está muito boa, mesmo! Conseguiu traduzir as emoções que o livro passa e ainda manteve o mistério por trás de tantos momentos de angústia. Gente, o que será de tão forte que tá rolando? Só lendo pra saber, mas será que vou aguentr? :S

    ResponderExcluir
  5. Amei Métrica e Pausa, esse novo livro da Colleen parece mesmo ser maravilhoso, só vi até agora resenhas falando muito bem dele, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi , eu desejo esse livro mais que tudo , a mt tempo venho desejando ele , mais ainda nao tive oportunidade em ler-o , e mds que citaçoes otimas que vs deu ! eu amei a sua resenha , e pelo jeito que vs falou deste livro , com toda certeza eu vou chorar nele ! e mal espero pra te-lo em minhas maos !

    ResponderExcluir
  7. Ai, Scheila querida! Esse livro é tão elogiado que não há como não desejar lê-lo imediatamente. Estou namorando-o desde o lançamento, mas eu queria começar a conhecer a autora por Métrica e Pausa, inclusive tenho Pausa (comprei por R$9,90 na FNAC! *-* ), mas tá faltando o Métrica. :P
    O que mais me interessou nesse livro é que a "mocinha" não é toda certinha e, claro, meu amor eterno aos badboys. Gente, os livros tem muito mais graça em suas presenças!
    E o que dizer sobre as citações?! Deveria ser crime deixar alguém tãaaaao curiosa para ler toda essa história como eu estou. hahaha Tua resenha ficou tão intensa e instigante! E já tenho alguns palpites sobre os segredos e traumas... :/

    Beijocas,
    Samy Aquino

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, eu ja comprei esse livro pela saraiva, só tô esperando chegar agora e saber se eu vou adorar o tanto quanto você

    ResponderExcluir
  9. Que resenha é essa??!!! Me deixou desesperada para ler o livro,parece que ele mexeu demais com você,como Métrica e Pausa mexeram comigo,um livro para ser sentido e não lido....

    Vou pegar nele em breve,passando a frente de vários outros na minha lista...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Nunca li nada da Collen mas quero muito!"Um caso perdido" é o segundo da minha lista,em primeiro está "Métrica".
    Adorei Holden e Sky e estou cada vez mais encantada com a história dos dois,quero muito saber como eles vão se ajudar e tentar superar esse intenso passado.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é realmente um dos grandes sucessos de 2014, é meio que a ascensão da Colleen Hoover, hahah, métrica até que foi bem falado, mas não mais que esse. Bem afim de lê-lo, a vida dos personagens parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse Um caso perdido. Amei a escrita da autora em Métrica e Pausa e só por isso já leria esse seu novo livro.
    Mas, é claro que as milhares de resenhas positivas que eu li ajudam bastante em querer lê-lo rs
    Parece que nesse livro há fortes emoções, tanto boas quanto ruins e espero que haja um final feliz.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixona pela escrita da Colleen Hoover! ela escreve historias tão incriveis e verdadeiras que simplesmente esqueço a realidade. Um caso perdido com toda a certeza é a consagração dessa autora. Ainda não li o livro mas já amo Sky e Holden com todo o meu coração. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Um Caso Perdido e um livro que ja vi em mais de 15 blogs
    literario que acompanho e claro seu nao poderia fica de fora . Mesmo com muito blogs falando sobre ele .... cada blog tem
    opiniao diferente e isso que o legal !!!
    Alguns criativas positivas e outras negativas ....
    ser fosse eu fazer seria positivos ... mesmo ainda
    nao li o livro a historia que li atraves da resenha foi otima

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece perfeito, espero lê-lo em breve ...
    Adorei os trechos, mostra como o livro é realmente bom .

    ResponderExcluir
  16. ótima resenha, vou querer ler, so achei a capa um pouco nada a ver com a história, a capa parece ser mais um livro de suspense.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é o meu queridinho do momento, adorei ele, chorei horrores com outro livro da autora e não troco ele por nada. Mas eu não gosto da capa dele, essa versão q vc colocou no final é muito mais bonita e 'com sentido'.

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao li nada da autora, mas tenho muita vontade, vejo muita gente galando bem de Metrica e esse Um caso perdido tbm estou vendo varias resenhas positivas, ja coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oi, li esse livro a poucos dias recomendado por alguns amigos no whatsApp, mais a sua resenha ta demais tmb, amei. Logo, logo vou postar no meu blog tmb.
    http://livroseumascoisinhasmais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!