#BienaldoLivroSP EU FUI!! Confira tudo o que aprontamos de 21 a 24/08/2014 em SP

sábado, 30 de agosto de 2014

Gente, já faz alguns dias que voltei da nossa indiada (programa de índio como se diz aqui no RS) no primeiro final de semana da Bienal do Livro 2014 em SP e ainda não me recuperei. Voltamos no Domingo à noite para Porto Alegre e ainda estou esgotada, com o corpo todo dolorido, gripada (já saí do RS assim e voltei ainda pior), completamente sem voz...mas... MEGA HIPER MASTER BLASTER FELIZ!!!! rsrsrsrsrsrs

Nossa aventura já começa na quinta-feira a noite onde desembarcamos as 18:00 em Congonhas e já corremos de mala e cuia (literalmente) para a Saraiva do Shopping Pátio Paulista para participar da sessão de autógrafos das Cretinas mais amadas do Brasil: Christina Hobbs e Lauren Billings.


E, embora não tivesse nem 200 pessoas na fila, acabamos enfrentando 3 hs de espera para ver as Divas.
Mas valeu a pena cada segundo!! Encontramos o Luis Pirani, fiz amizade com a Glauce e a Carina e ainda conheci as gurias do blog Recanto da Mari.
O pessoal da Universo dos Livros sempre atenciosos e super alto astral ajudaram a nos distrair papeando na fila...hehehehe


As Autoras foram super simpáticas com todos, muito atenciosas e carismáticas já te recebiam com um mega sorriso, abraços e beijos. #DIVAS
Uma noite mágica para todos os fãs da Série Cretino Irresistível! \o/



Sexta-feira dia 22/08 foi dia de reconhecimento de campo na Bienal e encontrar os amigos e parceiros.
Sem falar em achar a Ana C P Melo para irmos visitar a Gabi do blog Ilusões Noturnas. 
Sábado dia 23/08 foi o dia da loucura...literalmente!! Madrugamos, chegando ao Anhembi as 06:00 da matina e já havia uma multidão de gente esperando na fila para entrar as 10:00 quando abrissem os portões.
Com muita sorte, conseguimos entrar um pouco antes da muvuca e nos dirigimos juntamente com nossa amiga Mirelle Candeloro para tentar as senhas para o autógrafo da Kiera Cass.


E mesmo com tanta gente se digladiando (literalmente) para conseguir uma pulseirinha mágica dessas...Carol, Eu e Mirelle, fomos as fichas 1, 2 e 3 respectivamente **dancinha pra ver a Kiera**

Senhas na mão, nos dirigimos ao encontro de Blogs parceiros da Intrínseca. E qual foi a nossa surpresa quando no meio da apresentação dos próximos lançamentos...ainda recebemos uma visita de um convidado muito fofo e ilustre?

Galera, não tenho nem palavras para agradecer à Intrínseca por esta oportunidade de ouro, onde sem atropelos, sem empurra...empurra, pudemos curtir o Hugh Howey, autor de SILO.

Ele foi um fofo.
Super querido e bem humorado, nosso Autor Geek se surpreendeu com o carinho dos fãs aqui no Brasil e principalmente nossa euforia em relação a sua obra.

Carismático e humilde, ele bateu papo com os parceiros e fãs dele e da editora, inclusive dando dicas para quem um 
dia quer ser um escritor.
Ele se divertiu muito quando a tradutora lhe falou o que estava escrito na nossa plaquina que a Mirelle Candeloro fez.
Hugh ficou super lisonjeado com a nossa "brincadeira" (sabe de nada inocente) kkkkkkkkkkk

Com seu carisma singular com certeza Hugh Howey é o Divo da Bienal deste ano.

Fiquei nas nuvens quando ele respondeu a minha pergunta sobre as expectativas quanto as filmagens de Silo.
Estou colocando alguns vídeos com a entrevista dele no youtube procurem no nosso Facebook.







Hugh Howey é simplesmente D+++!!







Após nosso encontro dos sonhos com o Hugh, a coisa ficou feia. Sábado a impressão que dava era que o Anhembi havia sido invadido por 1 gazilhão de pessoas. Todos queriam ver Cassandre Clare ou Kiera Cass. Uma loucura!! Filas pra tudo, um calor insuportável. No meio da tarde você simplesmente tinha que esperar no mínimo 30 minutos para conseguir ir ao banheiro. Se quisesse comer alguma coisa, nossa, aí sim a coisa ficava preta. 
Tudo um absurdo de caro e também com um absurdo de fila. Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena né?

A partir das 14hs a coisa começou realmente a encrespar por lá.

Uma multidão de leitores ávidos por prestigiar Lucinda Riley no estande da Novo Conceito e mais uma galera para ver a nossa amiga A. C. Meyer autora de Louca por Você na Universo dos livros e ainda mais a multidão para pegar a sessão de autógrafos de nossas Cretinas Christina e Lauren na Bienal...ou seja...muvuca é pouco para expressar a multidão.


É claro que nós iríamos prestigiar o lançamento de Louca por Você da nossa amiga Andréia.

Enfrentamos muito bem o calor e a multidão só para poder autografar o livro... e digo à vocês...depois da leitura...me sinto mais feliz ainda de ter podido prestigiar mais um super talento nacional.

Ainda andando pela Bienal, tive o prazer de reencontrar a Diva Rosana Rios e finalmente conhecer pessoalmente a Helena Gomes e a Martha Argel #DivasSobrenaturais que estavam autografando no estande da Farol Literário.
E depois de muito bater pernas e reencontrar os amigos, chegou a hora de encararmos o horror que foi a fila de autógrafos da Kiera Cass. 
Sério galera, deveria ter mais ou menos 1 Gazilhão de pessoas misturando no mesmo local todos os Shadow Hunters enlouquecidos por Cassandra Clare (nem nos atrevemos a tentar uma senha) e mais todas as Princesas de Iléa esperando para ver a sogra..ops...a Diva Kiera Cass. Como já falei antes, Carol, eu e Mi fomos as primeiras a conseguir uma senha, mas nada garantia um lugar na fila do autógrafos, assim, fomos pra lá tentar ver a palestra mesmo de fora da Arena Cultural.

Uma multidão de gente empurrando, um calor do inferno e uma fila muito mal organizada nos renderem simplesmente umas 3 horas em pé, sendo empurradas, pisadas, acotoveladas. Pobre Mirelle não resistiu e passou mal e no fim mesmo com tanto sangue e suor literalmente, acabou não conseguindo o tão sonhado autógrafo de Kiera. Pelo menos conseguiu repassar sua senha para a nossa Amiga Ellen (lembram dela no nosso evento de POA quando ela veio com o Maxon (Beto) a tira colo e um violino e ganhou o nosso concurso de Cosplay?) que havia ficado de fora pois seu avião chegou muito tarde no sábado à SP.
Olha a loucura....insanidade total da galera esperando por uma chance de ver a sua autora favorita!


Aqui nós já estávamos dentro do cercado e quase lá pra ficar cara a cara com Kiera Cass. Nossa...foi muita emoção!!  

Quando a Diana da Seguinte disse para Kiera que eu sou a responsável pelos eventos de A Seleção aqui em Porto Alegre a Diva me abraçou, deu beijo no rosto e tchauzinho pra minha amiga Ana que estava do lado de fora tirar uma foto nossa. 

Gente...ao invés de 2 livros...ela autografou 3 livros meus!! **SURTEI MUITO FELIZ**

Uffaaaaa!! Domingo foi mais light, onde deixamos pra lá a loucura por tentar conseguir uma senha para ver a Cassandra Clare (o que nos arrependemos profundamente, visto que o domingão foi tri tranquilo e nada como aquela chacina no sábado). Participamos no primeiro horário do encontro de blogueiros da Cia das Letas (Seguinte/Paralela) onde além de termos a oportunidade de ver os próximos lançamentos, ainda ganhamos uma prova de "Mentirosos" um dos mais novos lançamentos que ainda nem chegaram às livrarias ainda. 
Consegui distender um músculo na perna durante toda a loucura em função da Kiera Cass no sábado, assim, mal consegui me arrastar pela Bienal no Domingo.
Participei alguns minutos do encontro de Blogueiros da Leya e da Novo Conceito à tarde, mas como estava muito cheio e eu não conseguia mais ficar de pé e nem sentar no chão, fui buscar refúgio no espaço para os parceiros da Arqueiro...onde Nat Girl e Fê me deram água e me deixaram estacionar por lá até conseguir andar mais um pouquinho...gente velha é isso...kkkkk

 
 
 
 
 

A Bienal do Livro SP de 2014 já está quase no fim e infelizmente não pude ficar para o 2º final de semana, mas dou algumas dicas para quem vai curtir esta ou a próxima Bienal:
1 - Leva poucas roupas e calçados leves, tudo muito confortável e que não ocupe muito espaço na mala pois é claro que ela vai voltar abarrotada de livros né? hehehehe 
2 - Leve sempre um lanchinho com você. Na Bienal além de ser tudo muito caro, ainda há filas quilométricas pra comprar qualquer coisinha.
3 - Sempre chegue cedo! Mesmo que não vá caçar autógrafos, nos dias mais concorridos não é legal esperar horas na torreira do sol somente para entrar no evento.
4 - Leve dinheiro vivo, o sinal de celular já morre assim que entramos nos pavilhões, imagina os das maquininhas de cartão? Sem falar que como foi o meu caso, separei a verba para cada dia bem certinho e no fim acabou sobrando uma graninha até....fiquei feliz!
5 - Aproveite para conhecer pessoas novas. Amizades nas filas de autógrafos são muito legais...pois temos a oportunidade de conhecer pessoas tão surtadas e apaixonadas por livros quanto nós. Isso sem falar em conhecer ou reencontrar seus amigos de Facebook e fóruns literários.

Bem acho que era isso! 2014 foi maravilhoso e a Bienal foi como sempre uma experiência ímpar...cansativa, mas tudo de bom! Espero que tenham gostado do que aprontamos por lá e agora vemos vocês na Feira do Livro de Porto Alegre!

Até 2015 no Rio de Janeiro!! \o/

22 comentários

  1. Parece que foi demais !! Percebe-se pela fotos e videos
    Como e bacana demais este evento isso acontece so uma vez no ano
    isso faz ser mais unico do que nunca pena que nao foi mais vc deve bastante sorte !

    ResponderExcluir
  2. HAAAAA!!!!! Sheila!!!!! Que viagem maravilhosa heim! rsrsrsrsrrs Adorei (finalmente) conhecer vcs! Foi maravilhosos mesmo, apesar dos contratempos neh? rsrsrsrsrrs

    Consegui autógrafo da Cassandra e da A.C. Meyer, das demais nem tentei, tava morta e enterrada as 17hs! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas valeu super a pena! Amanhã a batalha é para ver o Vianco e o Sphor! Vou conseguir se Deus quiser!

    Espero que vc volte pra cá e a gente possa se encontrar novamente!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente foi muito bom te conhecer...nem que seja na correria. Pena eu não poder estar aí no ultimo findi da Bienal...mas em 2015 vou tirar férias e ficar os 10 dias lá pelo RJ...hehehehe...ainda bem que já conheço e tenho os autógrafos do Vianco e do Sphor.

      Excluir
  3. gazilhão kkkkkkk
    essa semana foi intensa para os leitores!! Bienal bombando, só autor top.
    Eu não sei se aguentaria uma fila e uma confusão dessas, pq nenhum dos meus autores favoritos vai na Bienal :( Além disso, falta mto bom senso e educação de mta gente por lá, né?
    Estou na expectativa para a próxima Bienal!!!

    O problema é que eles não tem tanto espaço e organização pra trazer esses autores. E parece q não aprenderam quase nada com a Bienal do RJ. Espero que ano q vem esteja td mais organizado, e venha, quem sabe, Licia Troisi, Cornelia Funke ou Cressida Cowell!!

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Não acredito que conheceu a Helena e a Rosana!!! Sou louco pra ganhar um autógrafo delas. OMG! Queria ter ido :(
    Olha a Mirelle, amo o canal dela no youtube, super divertido.

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito a bienal foi muito boa pra você, só de ter visto alguns autores já deve ser bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Flor, você foi tão animada na narração, que eu me senti na bienal junto com você. kkkk
    Passando por todos os sufocos e apertos.
    A Kiera pareceu ser uma fofa.
    E eu ainda desejo conhecer a Diana S2
    Bjks, flor.
    Até a Bienal do RJ (Nessa eu vou! ). rs

    ResponderExcluir
  8. A Bienal sempre fazendo mágica , mas mágica esse ano começou antes já nas filas de eventos literários pré bienal...as filas sempre nos fazem conhecer pessoas incríveis ! Amei todas as trocas de indicações na Saraiva na quinta feira (21/08) ...foi uma delicia reencontra-las no Sabado LOucuraaaaaa (23/08) ...na sexta 29 fui pro encontro da IAN e advinha o que temos separado pra você !?
    *_* .... realmente a Kiera e a Cassandra foram responsáveis pelos Jogos vorazes do 1º fim de semana , porque ontem ( 30/08) embora estivesse cheio foi tranquilo com a Linda da Sylvia Day ...venham mais a SP ...espero aparecer por ai em algum evento !

    Surpresa Linda nossa foto no post ( Gente tô ficando famosa hehhehe) .

    Beijos e mtos beijos

    ResponderExcluir
  9. Omg, acho que estar nessa bienal teve a mesma sensação de viajar para outro país né? Pena que eu não tive essa bela sensação! Uau, a Kiera parece ser tão gentil e simpática, e eu ainda não li seus livros omg :o :(
    Quero muito tê-los :))
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  10. A Bienal sempre nos traz coisa boas e maravilhosas, seja novos livros ou amigos... Adorei conhecer vocês, fofocar sobre livros, e descobrir que não sou a única que gosta de serie Fever @.@... Sempre conhecemos pessoas maravilhosas em filas de eventos literários... Como a Karina comentou, sábado (23/08) parecia uma versão de Jogos Vorazes brasileira, me senti na cornucópia entrando na Bienal e seguindo para o stand... Mas sexta e sábado (29 e 30/08) foram na medida do possível tranquilas... Venham mais vezes pra Sampa... E avisem quando tiver evento por ai, quem sabe não aparecemos e eu aproveito pra conhecer POA. :)

    Bjus...

    ResponderExcluir
  11. AH Bienal , percebe-se que vs foi dms , se deus quiser ano que vem estarei la no Rj , curtindo a linda Bienal , Pegando autografos e mt mais , Que bom que vs foi , e percebo que vs curtiu mt la né , mds que muntueira p ver a Kieira !

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece que a Bienal foi ótima, eu aqui fiquei só babando nas fotos e vídeos, que pena que mora muito longe e não tive condição de ir.

    ResponderExcluir
  13. Mas que legal, vcs conseguirão logo as primeiras senhas para ver a Kiera, deve ter sido bem emocionante ficar pertinho e tirar fotos com os autores que mas amamos, se Deus quiser próximo ano estarei lá... ^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  14. Divooooo
    eu queria ter ido, pareceu tudo tão bom, adoreii as fotos....
    parabéns..

    ResponderExcluir
  15. Oiii Sheila, estava ansiosa pelo seu post sobre a BIENAL. hhehehe
    Ano que vem, também vou de mala e cuia, hehehe
    Te conheci em um evento da Carina Rissi em poa, e desde lá, tenho te acompanhado nos teus eventos e agora, na tua ida na bienal. Eu vi a loucura que estava, pelo pessoal colocando as fotos no face e reclamando do calor e desorganização.. Mas parabéns pela determinação na fila da Kiera, o vídeo ficou de arrepiar, é muitaaa gente!!!!! E mds mds, eu quero o autógrafo dela tbm!!!!!
    Esse ano, infelizmente, só vou na feira do livro de poa, mas ano que vem, meu lugar está garantido na Bienal!
    Espero nos vermos antes disso!
    Um grande beijo!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ohhh querida Bienal, como eu gostaria de ter participado desse evento maravilhoso, imagino o quanto deve ter sido ótimo ter ido né, ai que invejinha boa, pretendo confirmar a minha presença na proxima Bienal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus! Christina Hobbs e Lauren Billings muito divas! vocês devem ter sofrido muito mas valeu apa né? Já li os livros destas divas e eles são muito bons. Amei a blusa OkOk? ! Hugh Howey é muito divo né? eu ainda não li o livro Silo mas tenho muita vontade. Ele é um fofo,queri,bem humorado, carismático, humilde e carinhoso (palavras suas não minhas! hahahaha...) A Kiera Cass é legal? porque eu amo ela por ter escrito uma das minhas trilogias favoritas! e que legal que ela autografou seus livros! deu para perceber que ela foi uma fofa kkkkk... Gostaria que você tivesse conseguido ir no da Cassandra Clare :( ela é minha autora preferida AMO o trabalho dela e gostaria muito de ter por ela. Bom deu para ver que eu fiquei morrendo de inveja! mas do bem tá? kkkkkk... Ano que vem com certeza farei de tudo para ir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei te ver novamente na Bienal, obrigado pelo carinho!

    Bjs

    Ps: Não sei se foi o comentário, mas .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sabe que eu te Lovo né Gui?? Por mais que tenhamos nos visto super rápido, é sempre ótimo te ver! Beijos!!

      Excluir
  19. Nossa, seguia o seu blog e nunca tinha reparado que você também é de Porto Alegre. Nunca acho blogueiras daqui, será que elas se encondem de mim? hahaha Só sei da Mi, do Recanto da Mi, mesmo.
    A menina do cabelo rosa já vi em vários eventos na cidade, hahaha.
    Esse ano não pude ir na Bienal, fico vendo as fotos e dá uma tristeza! Muito legal os autógrafos que você conseguiu, deve ser demais chegar perto de escritoras que se admira, né? *-*
    Bem, vou tentar ir na do Rio ano que vem. Sabe se tem "excursão" daqui de Poa? Não queria ir sozinha, não conheço nada lá, com mais gente é mais seguro, né? :/
    E ah, vi que o seu blog vai mediar o evento de Animate me dia 13, vou tentar dar uma passada lá e te dou um alô. rsrs
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, normalmente os eventos literários em POA é a nossa equipe quem faz...aparece sim no Animate Me pra gente se conhecer...hehehehe...quanto a Bienal 2015, nós vamos ir certamente...qualquer coisa vai com o nosso grupo...hehehehe.
      Abraços.

      Excluir

Deixe seu Comentário!