Resenha: Destino Mortal - Suzanne Brockmann - @EdValentina

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DESTINO
MORTAL
DESTINY VOL. 1
Suzanne Brockmann

I.S.B.N.: 9788565859233

Cód. Barras: 9788565859233
Reduzido: 7415503
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 536

Sinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância.
Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.








Um livro extremamente inteligente e muito bem escrito. Adrenalina pura com uma sensualidade explosiva que viciam o leitor já a partir do primeiro capítulo.
Nunca morra e tenha a aparência de 20 anos. A promessa oferecida pelo oxiclepta diestrafeno - substância conhecida como Destiny - era difícil de recusar para algumas pessoas.
Oi leitores, realmente eu amo esta vida de blogueira literária, literalmente são livros como este que fazem nossa vida de blogueira valer a pena...hehehehe
Destino Mortal é aquele tipo de livro que não tem como não virar fã após a leitura.
Extremamente intenso, com uma trama sexy e eletrizante, Suzanne Brockmann nos vicia em sua estória, a ponto de mesmo com quase 600 páginas não haver o suficiente para nos saciar.
Na própria capa do livro a Valentina já faz uma analogia com os livros de J.D. Robb (Nora Roberts), como eu não li nenhum livro ainda desta autora (sim, eu sei que sou uma herege), não tenho como comparar. Mas, tenho como dizer que até hoje ainda não me deparei com nada parecido em minhas leitura.

Em uma América que imaginamos muito próxima dos dias atuais, o desemprego e a incerteza assolam a população americana. A alta tecnologia está sendo usada tanto para benefício e segurança, quanto para controle e manipulação da população.
E em um país que sofre com uma agressiva recessão, uma nova droga ganha cada vez mais terreno.
Destiny é uma droga poderosa, que afeta diretamente o % de integração cerebral, desenvolvendo assim em seus usuários, a possibilidade de restauração celular a níveis de garantir uma saúde perfeita, vigor e juventude por tempo indeterminado, e quem não gostaria disto se tiver condições de pagar a fortuna que uma única dose custa?
Chega às ruas uma versão mais poderosa da droga, que já viciava na primeira dose. O problema é que este novo lote além de desenvolver poderes praticamente como os dos X- Mens ainda “coringa” a maior parte dos seus usuários no primeiro uso.

Com uma trama digna dos melhores filmes de ação da Marvel/DC, Suzanne nos apresenta uma trama alucinante e super rica em adrenalina, paixão, suspense e emoção. Me senti praticamente dentro de um filme.
Muito parecido com os X-Men (desculpem, mas não tem como não usar esta analogia em alguns momentos devido a gama de poderes paranormais desenvolvidos pelos personagens), acompanhamos o Dr. Joseph Bach e sua equipe do Instituto Obermeyer na luta para tentar retirar a droga das ruas, conter e auxiliar os usuários “coringados” de Destiny.

E a palavra chave é esta mesma “coringar” visto que as pessoas com overdose de Destiny se tornam imediatamente insanos como o personagem Coringa de Batman – O Cavaleiro das Trevas, só que com os poderes do Dr. Charles Xavier...dá pra imaginar a doideira que é isso?? Só lendo mesmo para ter uma noção da coisa...e digo à vocês...dizer que a situação fica punk é suavizar o problema...hehehehe.

No IO (Instituto Obermeyer), Bach, assim como seu time são pessoas que alcançaram níveis altíssimos de integração neural. Onde um indivíduo normal alcança normalmente não mais de 10% de integração, o Maestro e sua equipe de elite estão a cima dos 50%. Assim, eles treinam e desenvolvem suas habilidades de telecinese, telepatia, empatia, dentre outras.
O livro em si é tão complexo que fica realmente muito difícil eu resumir tudo o que é principal em uma resenha para que o leitor consiga entender, não adianta, é o tipo de trama que tem que ler para saber!!

Fora os estudos e a luta contra a Destiny, o IO ainda aos poucos entra na luta direta contra A Organização, estes são as pessoas por trás da droga e que agora estão raptando garotas especiais (com alto potencial de integração neural) para usar como fonte para a produção da Destiny.

Toda a trama gira em torno de Bach e seu time de elite Mac e Diaz, onde vamos acompanhando o empenho dos “Maiorais” para a solução do caso e o resgate de Nika, a principal garota raptada, assim como, vamos acompanhando o desenrolar de seus drama pessoais. Afinal, mesmo sendo praticamente super-heróis, eles também são seres humanos.

Achei extremamente interessante a forma como Suzanne construiu a personalidade de seu time de maiorais, cada qual com seus esqueletos no armário e seus demônios pessoais, tornam-se muito reais e extremamente cativantes para o leitor.
A autora conseguiu casar o melhor de um bom enredo de ação com um romance super sexy com diversas cenas de um erotismo ímpar, muito bem escritas e totalmente em acordo com a batida rápida e fluída da narrativa. Suzanne Brockmann em nenhum momento tira o pé do acelerador, fazendo o leitor devorar cada página completamente imerso nos acontecimentos, em muitos momentos inclusive nos fazendo sentir praticamente parte da equipe do IO nesta complicada missão de resgate.

No quesito paixão, Suzanne Brockmann fugiu do obvio e este tempero apimenta as páginas intercalando a investigação e a ação alucinante com doses de muito sexo e entrega emocional de seus personagens.
- Sério? - E isso não acende nenhuma luz vermelha de alerta na sua cabecinha? - perguntou Mac, revoltada. - Não acha tudo problemático ou, no mínimo, esquisito? Estar aí de pé, na frente de um monte de estranhos, negociando a chance de me pegar mais uma vez?- Querida, há muito tempo eu já me resignei com o fato de que desde que conheci você submergi por completo em um mundo de esquisitices.Por tudo o que vi até agora, hoje é apenas mais um dia como outro qualquer no Instituto Obermeyer.
Destinho Mortal - pág.261

Eu sei que a autora já colocou em seu site os atores que para ela personificam os personagens principais de Destino Mortal, mas eu achei a maioria deles tão feinhos e com certeza não fazem jus aos personagens, assim, além do perfil de cada um, segue o meu cast dos sonhos para o livro:

Shane Laughlin – Ex-Navy SEAL, um “potencial” que chega ao IO para abalar a estrutura da equipe, principalmente no que diz respeito à Dra. Mackenzie (Mac). É o típico Capitão América. Lindo, forte, inteligente, um soldado cheio de sexappeal, tem um coração de ouro, a honra de um Lorde e a sensualidade de um libertino e é lógico que a personificação dele serio o Chris Evans né??

Eu achei o Shane a personificação dos melhores personagens que o Chris já interpretou nos cinemas...hehehehe

Dra. Michele Mackenzie (Mac) – Nível de Integração Neural 49/50% (normalmente), principal poder desenvolvido : empatia (Mac é capaz de lançar também um “encanto” capaz de manipular sexualmente qualquer homem tornando-os praticamente seus escravos). Seu tipo mignon, com cabelo cortado curto e sua atitude marrenta fazem dela um osso duro de roer.


Dr. Stephen Diaz – Nível de Integração Neural 51%, principal poder desenvolvido: telecinese e telepatia. Um homem lindo, com o tamanho e a dureza de uma coluna grega. Seu auto-controle são quase como uma referência aos demais membros do IO, isto até ele se apaixonar perdidamente e admitir vivenciar este amor. (com este personagem experimentamos diversas quebras de paradigmas ao meu ver, onde Suzanne consegue fazer o leitor vivenciar uma bela história de amor envolvendo ele e outro personagem e fugindo de todos os clichês).

Dr. Elliot Zerkowski – Ell trata-se de um “fragmento” pessoas que tem os níveis de Integração Neural na média da população mundial. Ell é um show a parte, completamente bem humorado, o médico é a equipe de apoio dos maiorais. Divertido, otimista, gatinho e empático é aquele cara bonachão e amigão. Sempre pronto para se sacrificar em nome da causa e por aqueles que ama.

Anna Taylor – Fragmento, irmã de Nika Taylor a garota raptada. Destemida, inteligente, mesmo sem nenhum poder adicional, Anna é uma Guerreira. Com sua beleza exótica, Ana com certeza irá tirar o Maestro dos eixos.

Dr. Joseph Back (Maestro): Nível de Integração Neural a cima de 70%, principal poder: telecinese, aplicação de escudos defensivos, telepatia avançada, leitura mentes, dentre outros. Não se pode dizer ao certo a idade do Maestro, mas é um homem que já parece carregar o peso do mundo em suas costas. É o chefe do IO. Seus poderes e sua postura lhe assemelham muito ao Dr. Charles Xavier dos X-Men como eu já mencionei antes, mas com a diferença de o mesmo ser um homem muito lindo e que em alguns momentos é comparado por outra personagem inclusive a um dos Príncipes da Disney.

Destino Mortal pode assustar alguns leitores pelo preço elevado em algumas livrarias. Porém, com uma capa linda, revisão e diagramação perfeitos e esta trama memorável, que prende a atenção do leitor com uma leitura extremamente excitante (em todos os aspectos). A Editora Valentina está de parabéns pelo lançamento e com certeza o livro vale o investimento!

Embora eu tenha marcado praticamente o livro todo com post its, não coloquei muitas citações pois realmente acho que a grande sacada é a leitura sem amarras, para apreciar e degustá-lo como este livro merece.
Mas como a autora recheou Destino Mortal com muitos elementos da cultura pop, eu não poderia terminar esta resenha sem mais pelo menos uma citação ilustrando isso.
- Quem é Pink Floyd? - quis saber Nika. E por que será que Joseph achava as botas que calçava se pareciam com sua irmã...?- Qualquer dia destes eu prometo colocar um disco dessa banda para você ouvir, o Dark Side of the Moon - prometeu ele, rindo  de leve - , e lhe contar sobre a minha fase cannabis, também conhecida como "meus anos desperdiçados".

Simplesmente estou louca pela continuação!!! Mas a Valentina como é um amor com seus leitora, disponibilizou o conto em 5 capítulo que narra a história de Shane antes de chegar ao IO e como ele foi expulso dos Navy SEALs. (#AMEI)


Confira o booktrailer:


16 comentários

  1. Oi!!!

    Nossa!!! Apaixonei! rsrsrsrrsrs X-men e Batman? Fiquei mega curiosa! Ainda bem que vou ler este livro logo! kkkkkkkk
    Adorei tbm os atores escolhidos! Babando aqui! Ótima resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, sera que o livro é tudo isso que você disse?
    eu vou começar a ler esse livro e tirar minha propias
    conclusões
    achei legal esse book trailer ..

    ResponderExcluir
  3. Show o booktrailer, estou doida pra ler esse livro, parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro, já me ganhou pela recomendação da Ward que tem em uma das campanhas de divulgação do livro rs
    Depois da resenha, minha vontade de ler aumentou ainda mais

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. No começo eu estava achando que seria um cara boladão criado em laboratório sob um fio de eletricidade, ou algo assim kkk
    Como assim, ganhou "Imperdível" ? =O gente, deve estar muito bom!!!!
    Também, se lembra X-MEN deve estar perfeito... Ai Guardiã, sorteia pra gente ai *---*


    É volume único né? Melhor ainda!!! Nada de enrolação.

    Mas vc tbm imagina um elenco para os livros? Oh, somos 2!!! Toca aki o/

    ps. amei o booktrailer!

    ResponderExcluir
  6. Livro massa, a leitura deve fluir muito, cara fiquei com muita vontade de estar com esse livro agora em minhas mão!!! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro é esse haha, parece ser muito bom, e veja só, eu também nunca li nehum livro da Nora Roberts :o
    Muito legal o booktrailer..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou perfeita e o Dream Cast tb... AMEI <3
    Parabéns!
    Dá até vontade de ler outra vez... =)
    Beijos,
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Ser blogueira deve ser muito bom msm haha , nossa que medo , ja vi que vou virar uma fã bem doida por esse livro , sinopse perfeita kk , no começo pela capa eu não imaginei nadinha que o livro fosse nesse estilo superpoderes kk , mais amei a capa a resenha tudo tudo , confesso também nunca li nada da Nora Roberts kk e esse elenco colega , Jensen Ackles ç.ç <3 beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Ai meu pai, eu ameiiiii essa resenha hahaha é a primeira vez que vejo falar desse livro e já estou hiper mega curiosa para ler ele, pois você usou as palavras certas, sexy, eletrizante viciante, nossa eu preciso desse livro, e que vida de blogueira boa né, a capa do livro é linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. A resenha ée otima , ameei , nunca tinha ouvido falar do livro , mais me despertou bastante interesse , a capa é super linda!

    ResponderExcluir
  12. Na verdade e um romance erótico chato ! E vi critica que e chato pra caramba ''Sério, as problemáticas dos personagens e os próprios personagens são APAIXONANTES. E não, não é bem um romance apesar da tensão sexual ser presente de uma forma bem original. '''

    ResponderExcluir
  13. Qualificação: Imperdível.
    Ok. Então deve ser bom mesmo, gosto de livros que envolvam paranormalidade, ler algo diferente é sempre bom, gosto muito de X-Men.
    O gênero erótico no livro já me deixou interessado pelo livro, quero ver como ficou esta mistura em um livro só

    ResponderExcluir
  14. Fiquei babando pelo Dr Stephen Diaz, esse sim é lindo, não vi os personagens que a autora colocou no seu site, mas tenho certeza que esse Dr ficou melhor que o dela.. rsrsrsrsrs Amei a resenhe e a sinopse, desejando aqui...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  15. Ai Meu Deus! não acredito que um livro assim pode existir! kkkk... Serio a historia me fascinou! tipo assim uma droga onde você pode adquirir poderes deve ser muito legal! A capa também é muito linda ! agora falando uma coisa que me conquistou é pelo livro parecer com os X-men! eu amo os desenhos já assisti todos os episódios! também já li os quadrinho não todos mais muitos e por fim os filme que são de um boa qualidade e são tão bem feitos. Adorei a resenha quero muito ler o livros e espero que o preço abaixe um pouco porque está muita caro! Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Scheila, sabe se a editora vai lançar logo a continuação? Quero ler, mas não quero esperar muito para o próximo kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!