RESENHA JOGOS DO PRAZER (OS ROTHWELLS #3) - MADELINE HUNTER

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


“Às vezes não havia mesmo escolha. Às vezes só havia uma decisão, uma única coisa possível a fazer, se você quisesse uma chance de ser feliz.”

Título Original: Secrets of surrender
Tradução:  Beatriz Horta
Páginas:  240
Formato:  16 x 23 cm
Peso:  280 g
Acabamento:  brochura
Lançamento: 14/02/2014
ISBN:  9788580412437
EAN:  9788580412437
Preço:  R$ 29,90
Preço E-Book:  R$ 19,90
Leia um trecho: clique aqui
Book Trailer (em inglês): http://youtu.be/IRrlAat7lqA

“Uma história cativante e irresistível sobre duas pessoas que vencem todos os obstáculos.” – Booklist

Sinopse: A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento.

Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão.

Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos.

Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

Infelizmente a série Rothwell da autora Madeline Hunter está quase chegando ao fim... O livro da resenha de hoje, Jogos do Prazer é o terceiro e penúltimo livro da série.


A série Rothwells para quem ainda não sabe, é uma série de 4 livros baseada nos irmãos Rothwell: Hayden, protagonista de As Regras da Sedução; Elliot de Lições do Desejo; e Christian,  o primogênito e, portanto detentor do titulo de Marquês de Easterbrook, cuja história fecha a série.

Porém essa série mostra os infortúnios de uma segunda família que se desenrola ao longo da série, os Longworths, uma família da pequena nobreza que vai perdendo rapidamente seu status social, e a protagonista do terceiro livro da série, Jogos do Prazer, pertence a essa família.
E também pode dizer que Jogos do Prazer é a conclusão da trama que iniciou no livro As Regras da Sedução, devido a isso há uma ligação de um livro ao outro, mesmo os personagens sendo diferentes tem uma continuidade nos acontecimentos entre os livros.
Essa é uma das características da autora nos seus livros, a trama é o foco, enquanto o casal é desenvolvido no decorrer desse contexto.


A protagonista de Jogos do Prazer é Roselyn Longworth, irmã de Timothy e Benjamin Longworth, que no primeiro livro foram acusados de corrupção bancária, lesando membros da sociedade londrina, principalmente o protagonista do primeiro livro, Hayden Rothwell devido sua amizade por um dos irmãos arcou em ressarcir a todos as pessoas prejudicadas, ao mesmo tempo se apaixonou por Alexia, prima dos irmãos Longworth que devido a falência da família ficou desemparada...

Mas Roselyn que sofreu todas as consequências, já  que os irmãos fugiram com todo o dinheiro, deixando Rose sozinha, na penúria e ainda tendo que cuidar da irmã mais nova Irene, e devido a esse desemparo se tornou uma presa fácil...

Fragilizada Rose se envolveu com um nobre, só no título e não em atitudes,  que na verdade não tinha boas intenções, simplesmente queria vingança pela perda financeira que tivera por culpa dos irmãos de Rose.


E nesse momento que entra Kyle Bradwell na vida de Rose, depois se salvá-la de uma situação vexatória, porém não evitando que a reputação de Rose fosse manchada, tornando a  vida dela pior do que estava, e ao mesmo tempo Kyle poderia ser a solução para vida de Rose.



Kyle Bradwell não tem nenhum título de nobreza, filho de mineiros, só teve a oportunidade de estudar devido a ajuda de Conde Cottington, que por motivos que viemos a descobrir durante a narrativa não tão nobres, pelo contrário para consertar um erro, deu oportunidade de estudos a Kyle, e este se tornou um arquiteto respeitável.


Mas Kyle gostaria de frequentar os círculos sociais para melhorar o padrão do seu trabalho, e mesmo Rose estando em uma situação desfavorável no momento, mas com o apoio total da família Rothwell, talvez o casamento tanto para Rose quanto para Kyle irá beneficiá-los.

"Olhou para o perfil do homem que agora era seu marido e senhor. Dele, conhecia apenas duas partes, a de salvador e pretendente. De resto, continuava sendo um estranho em quase tudo."


Enquanto Rose decide de aceita casar ou não com Kyle, aquele nobre que tentou prejudica-la com intenção de vingança, no caso Norbury (filho do Conde Cottington) continua decidido a encontrar os irmãos de Rose, e tenta obter isso através de chantagem...


Paralelo à trama a relação do casal começa a evoluir, enquanto Rose irá aprender a confiar e se sentir segura ao lado de Kyle, e com isso proporcionará cenas bem sensuais. Posso estar enganada, mas entre os três livros já publicados, Jogos do Prazer apresenta cenas mais ousadas...


Porém a insistência de Rose em se comunicar com o irmão, e de não enxergar os erros gravíssimos ocasionados por ele, além de outros fatores que Kyle não pode lhe contar inicialmente, poderá colocar em risco o seu casamento, e ao mesmo tempo a reputação de ambos.


Conclusão:
Uma das características que gosto na escrita da Madeline Hunter, que para muito pode denominar moroso, no meu ponto de vista é uma solidez narrativa.


Os livros da autora os personagens não mudam de atitudes ou de sentimentos de uma página para outra, ou intempestivamente, e sim aos poucos... a autora vai moldando os personagens relacionando eles a situações e a partir daí começam a surgir as mudanças...

Em relação a Rose, apesar de irritar a insistência da ligação com o irmão, mas é compreensível, mesmo sendo prejudicada diretamente em todos os sentidos pelos erros dos irmãos, mas ao mesmo tempo eles eram a única família que conhecia e também tudo aconteceu abruptamente, além de ter ficado sozinha. E só quando viu em Kyle uma segurança, ela conseguiu mudar sua visão.


E Kyle por mais que tenha aceitado o casamento por interesses próprios, mas sempre foi sensível ao ponto de tentar conquistar Rose de alguma maneira no decorrer da relação. Acho que a cena que ela descobre que ele comia os bolos dela horrorosos sem reclamar e pelo contrário, elogiava bastante, mostra  esse altruísmo dele não só nesse caso, mas em várias outras passagens, e essas atitudes começaram a conquistar Rose e também bastante as leitoras.

E ouso a dizer que os livros de Madeline Hunter podem ser lidos tanto por mulheres quanto por homens, a escrita da autora é elegante e refinada, com diálogos elaborados e críticos da sociedade da época.

"- Eu disse que nunca mais mentiria para mim mesmo sobre isso, Kyle. Mas a verdade não é uma mentira e sei que você não mentiria. Podíamos ter um casamento bom e razoável sem amor, mas acho que fica melhor amando um ao outro."

Confira a resenha!!!! Curta a fan page da autora no Brasil Participe do grupo dos romances de época!!! Curta o Facebook da Editora Siga a editora! Confira o site da editora! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Sem resenha! Confira a resenha!!!! Confira a resenha!!!! Adicione na sua estante!!! Siga a autora no Twitter! Curta o face da autora!!!! Confira o site da autora!!!! Adicione na sua estante!!!


Sempre que leio algum livro da autora, separo algumas citações que achei interessante, e que não pude adicionar a resenha, então as coloco separadas.




* Os atores que usei nas montagens foram:


Próximo Livro
Ainda sem capa definida, apenas o título provisório, "Segredos de um Pecador". Porém confiram o book trailer em inglês:


Minha próxima resenha


13 comentários

  1. OMG! Como eu adoro esses quotes que vc faz com os personagens! Fica lindo demais! Parabéns!

    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade, espero em breve poder me apaixonar tbm!
    Linda resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro...
    eu achei ele muito bom..
    sua resenha ficou muito boa...
    ;)
    e não vejo a hore de ver o q vc achou de Submissa ao Guerreiro...

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar deste livro , e sempre tive um pouco de curiosidade por ele , mais nao sei se leria , eu adoro romances historicos , a sua resenha é otima , mais acho que nao vou conseguir acompanhar a série !

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim, em que acompanhamos a evolução do personagem. Pq é o que acontece conosco, não mudamos de uma hora pra outra. Jogos de Prazer é uma história não mto comum, mas sei lá, será que um homem iria curtir um livro desses? Hm... não sei.. hehehe

    Quantas citações hein?? Nunca vi tantas citações separadas em uma só resenha. Caprichou!

    Estou ansiosa tbm pela próxima resenha!! Oba, romance medieval!

    ResponderExcluir
  5. Amo romance de época, essa série é ótima, excelente resenha, estou super ansiosa pra ler esse terceiro livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu também gostei muito deste livro, mesmo tendo vontade de dar umas palmadas na protagonista de vez em quando.
    Sou apaixonada por romances de época, e a cada série que a Arqueiro lançou vai chegando ao fim, me dá a maior tristeza... Resenha impecável e lindos quotes como sempre. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaahhhh adorei a resenha, estou mega power ansiosa para ler esse livro, eu já li o primeiro e irei começar a ler o segundo assim que terminar de ler Poder, espero amar o segundo e o terceiro também, estou adorando romances de época, a capa desse livro é linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. O preço dele em e-book achei bastante caro
    mais acho que vale a pena quando livro e bom de verdade como este <3
    Acheii bastante interessante e muuito rica sua resenha <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história mas no momento eu não pretendo ler. Gente, tem tanta coisa na minha fila de leitura que ta difícil viu.

    ResponderExcluir
  10. É uma história muito boa pra se ler, deve cativar muito o leitor, esse é um romance diferente dos que estou acostumado a ler com enredo bem legal, livro bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Haha nunca tinha ouvido falar desse livro :o, Ou dessa série hehe..
    Parece ser bem bonita e interessante, mas não cativou, não tive vontade de ler, acho que estou fugindo de romances e preferindo aventuras e ação hahaha @)
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  12. Amo os quots que vc faz dos personagens, são sempre perfeitos. Já tinha ouvido falar nessa serie, mas nunca me interessei em saber muito dela até que eu vi uma promoção na Amazon ai eu procurei saber e me interessei, ai vc vem me dizer que te o terceiro livro que agora eu tô apaixonada... hehe

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros assim que tem continuação com pessoas próximas dos personagens do livro anterior. Tenho muita vontade de ler esta serie de livros mais mesmo assim fico meio em duvida porque não sou fã de livro de época. Vou arriscar para ver se eu gosto ou não da historia e se a escrita é boa. Beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!