Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen - @geracaobooks

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O PARA SEMPRE DE
ELLA E MICHA
JESSICA SORENSEN

I.S.B.N.: 9788581302331
Cód. Barras: 9788581302331
Reduzido: 7549631
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2,2 cm.
Acabamento : Brochura / Brochura
Edição : 1 / 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 334 / 334
Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot!Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Pode o amor durar uma vida inteira?
Ella e Micha são o tipo de casal literário fofo. Mesmo com todos os seus problemas e demônios pessoais, conservam um carisma ímpar e cativam os leitores com sua doçura e sobre tudo sua paixão.

Mas realmente existe um felizes para sempre?
Quanto tempo dura o para sempre?
Jessica Sorense, traz de volta os dois personagens que ao meu ver, mesmo com todos os clichês de O Segredo de Ella e Micha, conseguiram se sobressair dentre as enxurradas de New Adults que estamos lendo ultimamente.          
Micha como sempre é a estrela. Um personagem forte, com um coração de ouro, lindo em todos os sentidos e em todas as ocasiões por dentro e por fora.
As coisas não estão se desenrolando da maneira como planejei. Ainda nem contei para Ella como me sinto - o que quero dela - e ela já está me afastando. Talvez eu precise pensar em outra coisa.Ou talvez seja o momento de seguir em frente.
Micha -  O Para Sempre de Ella e Micha - pág. 75
No primeiro livro, Ella é a menina problemática, mas decidida e com uma personalidade marcante que além de conquistar ao nosso herói, também acaba nos convencendo.
Mas, agora, ela simplesmente está apagada. Ella acabou sendo soterrada por seus problemas psicológicos, o que em diversos momentos acaba atravancando a narrativa, o romance e a paciência dos leitores.
- Você já parou para pensar que essa é quem eu sou? Que talvez você não possa me salvar, porque você teria de me salvar da minha própria cabeça?
EllaO Para Sempre de Ella e Micha - pág. 78
Gostei muito do livro é claro! Micha é sempre Micha e ele continua tão reluzente e gostoso como um dia de sol, mas Ella acabou com o clima doce do livro.
Entendo que todos os problemas psicológicos e familiares, todos os seus traumas teriam que realmente cobrar um preço mais cedo ou mais tarde e achei que Jessica simplesmente tratou deste tema com muita sensibilidade e veracidade, tornando assim a leitura até certo ponto tocante em determinados pontos, fazendo nós leitores nos sentirmos empáticos em relação às dores de Ella.
Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso.Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei levá-lo para o fundo do poço comigo.                                                 Ella - O Para Sempre de Ella e Micha - pág. 78
Mas, tanto a sinopse, quanto a chamada inicial do livro nos leva a crer que a trama seria o inferno no paraíso. Permeado de ciúmes, dúvidas e muitas provações. Também insinua intervenções fortes por terceiras pessoas desestruturando o lindo relacionamento entre eles, o que acabamos por ver logo de cara, acaba ficando apenas na expectativa.

Naomi que deveria abalar o amor inabalável que Micha sente por Ella e Jake que deveria ser o “amigo que quer algo mais” e deveria se intrometer no mundo de Ella, acabam ficando apenas na promessa. Suas participações são irrelevantes e nos raros momentos em que deram as caras, a impressão que eu tive foi de que a autora até estava com vontade de experimentar algo diferente com eles, mas no fim acabou deixando só na vontade mesmo.

Isso acabou sendo muito frustrante. Fui com toda as sede para ver nem que fosse um affair entre Jake e Ella, principalmente por ele ser artista também, bonitinho e muito fofo (Jessica consegue se puxar no quesito mocinhos literários lindos e fofos) e também ficar com vontade de dar umas boas bordoadas na Naomi por tentar roubar o Micha, mas no fim as investidas deles foram tão insossas que nem valeu o trabalho da indignação.

Muita coisa ainda está acontecendo na cabeça de Ella e realmente entendo por tudo o que ela tem passado (tendo eu mesma vivenciado em alguns momentos), mas acabou me cansando um pouco toda aquela coisa de ele está melhor sem mim!! Que ela acabou encucando para afastar Micha.
- Detesto dizer isso , Ella, mas seu pai é um maldito fraco. Ele não pode culpar ninguém além de si mesmo pelo que faz. E eu não sou ele e você não é sua mãe. Só porque a história deles terminou mal não quer dizer que a nossa também terminará.
Ela vira a cabeça para evitar meu olhar e diz:
- Não quero isso para você.
Micha -  O Para Sempre de Ella e Micha - pág. 110
Todo o contexto geral da trama acaba se resumindo em Ella conseguir tratar seus problemas psicológicos para em fim conseguir retomar sua vida e quem sabe começar a pensar em um futuro com Micha.

O livro continua sendo doce, cheio de romantismo e com certeza muito mais quente que o anterior e isso foi um bônus que acabou fazendo o livro valer a pena. Afinal, Micha lindo e fofo já era de babar, mas agora safadinho...hummmmm...está delicioso!!!

Todas as cenas hots foram muito bem escritas, não deixando nada muito explicito, mas ao mesmo tempo demonstrando muita paixão e erotismo.

É um livro bom no contexto geral. Com uma capa linda, revisão e diagramação caprichadas e fonte que favorece a leitura. Seu enredo tem ritmo e os personagens dificilmente decaem das graças do leitor, mas eu esperava um pouco mais.

A playlist do livro continua contando como um show a parte, onde temos a oportunidade de curtir o ótimo gosto musical dos personagens, enquanto somos embalados pela leitura e o desenrolar de suas vidas.

Mas o que esperar deste Romance?

Será que nosso casal fofolícia não vai escapar da máxima do “para sempre, sempre acaba” ??

Só lendo para saber! hehehe

14 comentários

  1. Oi Sheila!

    Eu quero muito ler estes livros, tenho somente o primeiro, o qual ainda não li, mas me encanto cada vez que leio uma resenha sobre eles! Claro que este já esta na minha listinha de desejados, espero poder lê-los em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que depois do final de "O Segredo de Elle & Micha" , confesso que eu não tinha interesse em continuar lendo esta série. Mas, como chegou de surpresa aqui também, espero me surpreender com a obra e perceber uma melhora do primeiro para o segundo.

    ResponderExcluir
  3. Amei O Segredo de Ella e Micha, estou super ansiosa pra ler O Para Sempre de Ella e Micha, já esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante essa série, mas não tenho mais interesse em ler "/

    ResponderExcluir
  5. Que isso! Já vi que Micha vai para o Piriguetagem Literária, kkkkkkkk

    Eu sempre vejo blogs falando desse livro, mas só agora parei pra dar uma espiada na resenha e me surpreendi. Eu podia jurar que tinha alguma pegada sobrenatural , achei que alguém fosse uma bruxa ou algo assim. Viajei legal. kkkk
    Mas são três livros para um casal? Acho que não teria paciência :S hehe
    Ah, tô achando as resenhas do blog muito boas, bem completas! Nada de resenhas curtinhas por aqui, gostei de ver! Parabéns pessoal do blog!

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser muito boa, mas ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas as capas são tao fofinhas <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Confesso que já ouvi falar muito nessa série , mais nunca tive muito interesse em ler , só que de uns tempos pra cá me deu uma super curiosidade para ler e espero que seja umas das minhas próximas leituras , também amo essas capas , são muito lindas e como eu as vezes compro muito pela capa esse eu com certeza compraria kk , super curiosa para ler a historia beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou louca para ler, não vejo a hora de ter os livros em minhas mãos, o Micha realmente parece ter uma personalidade forte, e marcante, eu já gosto dele antes mesmo de ler os livros, adorei a sua resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi , ainda nao li nenhum livro da série , e eu soou louca pra ler O segredo de Ella e Micha mais ainda nao tive oportunidades ,espero poder ler-o , e O Para sempre de Ella e Micha parece ser otimo , adorei sua resenha !

    ResponderExcluir
  10. Tudo bom esta dizendo que otimo livro me chamou atenção pela pelas critica confesso que adoraria ler mais acho que algo me chamou atenção que irei comprar mais rapido possivel!

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro e muito menos o segundo. Mas tenho que confessar que deu uma vontade de ler os dois, e não é primeira vez que vejo resenha de um livro da série, e todas nunca me fizeram desistir de comprar e sim pelo contrário, só aumentaram meu desejo.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o primeiro livro que eu acho ser o segredo de ella e micha so li algumas resenhas, mas os livros da autora é muito bom. Eu quero muito ler os dois e espero que seja o mais rapido possivel!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já estou começando a ter trauma ao ler alguma coisa relacionada a Ella&Micha porque as vezes parece que todos leram menos eu! já estou a algum tempo tentando comprar pela internet (na minha cidade não tem livraria) mais sempre que tem alguma promoção boa acabo não tendo o dinheiro na hora e aí viu né fico a ver navios kkkkkk...Gostaria de ler ele o quanto antes porque todos falam muito bem destes dois livros e de tanto ler resenhas sobre els Ella e Micha já estão em um lugar muito espacial no meu coração. Adoro as capas! cada uma mais bela do que as outras. Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Tô louca pela por esse livro, li O Segredo de Ella e Micha mesmo antes de qualquer editora comprar os direitos dela aqui no Brasil, li ele em PDF e não sabia que teria continuação, mas quando eu vi, quase enlouqueci. Quero tanto os dois livros né...

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!