Resenha: Prazeres da Noite - Sylvia Day - @EditoraLeya

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PRAZERES
DA NOITE
SYLVIA DAY

I.S.B.N.: 9788544100530
Cód. Barras: 9788544100530
Reduzido: 7951793
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 256
Sinopse: No limiar entre o sono a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, desejável e enigmática, Lyssa desdenha deste sedutor imortal, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan Cross se apaixona. Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo... Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir seu mundo não é apenas impossível... é proibido.
Uma leitura erótica e prazerosa no melhor estilo Sylvia Day de escrever!

Aidan Cross é a perfeição masculina em pessoa. Capitão da Elite,  Guardiões dos Sonhos que protegem a humanidade e o Crepúsculo (estado suspenso, meio tipo outra dimensão onde habitam) dos pesadelos.

Nesta realidade, séculos após séculos a missão de Aidan e seus homens é interagir com os humanos "sonhadores" e protegê-los.  Através de fantasias, eles mantém os bichos papões afastados, enquanto procuram "A Chave".

Reza uma antiga lenda dos anciões que um dia aparecerá uma sonhadora, que conseguirá transitar pelo Crepúsculo, discernir a fantasia da realidade e ver a real face dos Guardiões.
A Chave será capaz de abrir fissuras entre os mundos, destruindo a realidade deles e da humanidade.
Mas depois de tantos séculos de busca em vão, será que esta profecia realmente existe? Ou será que os anciões tão algo à esconder?

Depois de tantos séculos de verdades enigmáticas e buscas vazias, Aidan questiona sua missão e já não acredita cegamente em seu propósito.

Lyssa é uma veterinária carismática. Jovem, bonita e inteligente, ela apenas busca superar um dia de cada vez em busca da paz nos seus sonhos (literalmente).
Assombrada por pesadelos, ela vive em estado constante de exaustão até um belo Guardião adentrar as muralhas de seu subconsciente.

Prazeres da Noite é um livro extramente erótico no melhor estilo das narrativas de Sylvia Day. Com cenas incendiárias e muito bem escritas, é mais um livro daqueles pra acabar com a paz durante a leitura (se é que me entendem? hehehe).

Aidan é realmente a personificação do "homem dos sonhos" de qualquer mulher. 1,90 m de pura sensualidade masculina, em um corpo moldado para o pecado, arrogância de um delicioso predador sexual emoldurados por cabelos negros e olhos de um azul profundo como safiras...é, não tem como não babar!
E, Sylvia sabe muito bem explorar este delicioso pacote de macho alpha literário, deixando as leitoras com água na boca e assim como Lyssa, completamente caidinhas por ele.

Normalmente eu gosto muito dos livros desta autora, pois além de um personagem masculino sempre maravilhoso e é claro, o suprasumu da virilidade, ela ainda capricha nas mocinhas corajosas e desfiadoras, com muita atitude e inteligentes, saindo do clichê das bobinhas que só querem cama.

Achei que o livro pecou um pouco no quesito enredo, onde Sylvia desenvolveu de forma muito rasa as motivações dos anciões, assim como a dinâmica da sociedade a temporal a qual pertencem os Guardiões.
Embora o livro até praticamente 2/3 tenha sido muito sexo e pouco aprofundamento na trama, a ação na finaleira acabou sendo razoavelmente satisfatória, fazendo a leitura fluir melhor e dando intensidade à narrativa e deixando muitas perguntas em aberto para os próximos livros, o que  também acaba nos deixando muitos curiosos para saber o desfecho da dita profecia.

Infelizmente não tive como não comparar os Dream Guardians da Sylvia Day com os Dream Hunters da Sherrylin Kennyon, onde ambas teceram um mundo muito parecido com maravilhosos guerreiros guardiões dos nossos sonhos (bem que um destes poderia aparecer nos meus, não me importaria). Mas, como esta série da Sylvia é mais antiga e eu já li os livros da Sherrylin a alguns anos também, não saberia lhes dizer quais vieram primeiro.

No geral, a leitura foi excitante e agradável. Devorei ele em apenas 2 dias e recomendo muito ele para quem é fã da Diva Sylvia Day e adora um bom erótico para quebrar a rotina literária.


16 comentários

  1. Nunca li nada desta autora mas tenho vontade, acho as capas lindas demais! Mas acho que não começaria por este....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu adoro os livros da Sylvia. Recomendo começar pelo top, Toda Sua. Se você gosta do genero new adult vai gostar, para mim é o melhor. Boa leitura! Bjo

      Excluir
  2. Os livros dela são bons :D
    eu ja li alguns mais ainda não li esse
    a estoria parece ser interessante...
    Ficou legal sua resenha...

    ResponderExcluir
  3. Sylvia Day já é referência na literatura erótica. Nossa, mas essa história viajou um pouco, demais não? Esse negócio de guardiões de sonhos, "a chave", crepúsculo... Gente! Acho que o foco do livro fica meio perdido não? Se puxa mais pro romance erótico ou pra uma ficção...

    "um corpo moldado para o pecado" - GENTE, QUEEEESSSO? kkkkkkk UI! "Macho alpha," kkkkkk Guardiã, as resenhas do blog são bem completas e descontraídas, estou curtindo bastante! Parabéns ao blog!

    Enfim, não curto muito livros eróticos (ou 2/3 assim ._.), prefiro me enredar mais na história!
    Mas vlw a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Já li a trilogia Crossfire da Sylvia e simplesmente amei, mas depois de ler alguns new adults sempre ficou a mesma coisa, tinha mais cenas hot do que história então hoje nem quero mais saber de livros assim, só quando lançar os restantes da trilogia Crossfire quero terminar haha
    Mas a escrita dela é maravilhosa :)
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Estou muito a fim de ler dei um olhada ele esta 19,99 um preço bacana !
    Achei a historia legal a trilogia e otima, com conteudo forte e marcante.
    Talvez compro e e-book

    b-maluc.tk

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros da Sylvia Day, amo romance erótico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Gente que livro que é esse hein, eu li somente um livro da Silvia Day até hoje e curti muito, esse parece ser super legal, com um tom sobrenatural e erótico do jeito que eu gosto hehehe, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. os livros da Sylvia Day são ótimos.
    Ela e a Alma Katsu são minhas escritoras preferidas deste gênero.
    Não cheguei a ler Prazeres da noite, mas, mais cedo oumais tarde vou acabar comprando

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhuma obra da Sylvia Day , pois nao gosto de livros Hots , ja tinha ouvido falar deste livro , a capa é legalzinha , a sua resenha é mt boa , mais o enredo nao me agrada !

    ResponderExcluir
  10. Eu não li ainda nenhum livro Hot e nem me interesso muito, ganhei 50 tons de cinza mais nem sei se vou ler num faz muito meu gosto, mas quem sabe um dia eu leio! Mas pra quem gosta de Hot's Sylvia Day parece otimo!!!

    ResponderExcluir
  11. A Sylvia tem o seu jeito proprio de fazer a gente morrer de paixões com os seus personagens. Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas vc disse que tem mas cenas Hot do que conteúdo, então não da pra mim, acabei de ler Luxuria e tem esse mesmo aspecto, e não gostei muito... Mas essa capa é chamativa, pelo menos pra mim...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  12. Ah! você gosta desta autora? porque eu ainda não li nenhum livro da Sylvia Day e sempre que consigo me dá uma sensação que não vou gastar sei lá. Também deve ser porque eu não gosto de livro erótico por isso eu ainda não li nada dela. Gostei bastante da resenha mais como diz que o livro tem mas sexo do que enredo acho que desta vez vou passar. Não fiquei com a minima vontade de ler o livro. Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Sylvia day é sem comparação , não le esse livro ainda, mas se pegar como base outras publicações dela vai ser impossivel não ler.adorei a resenha me deixou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Já li vários ... E este eu li em um dia!! Rsrs pra quem gosta do gênero, vai adorar!!

    ResponderExcluir
  15. muito bom esse livro. o ultimo qe li fopi o irresistivel, e gostei mto. a sylvia er uma autora perfect. <3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!