Estréia 04 de Setembro de 2014 (1h46min)
Dirigido por: R.J. Cutler
Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Baseado no romance de Gayle Forman publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, Se Eu Ficar é um filme lindo que conta a história de Mia Hall que além de talentosa musicista, é uma garota doce e tímida. Mesmo vindo de uma família nada convencional, onde a arte, a música e a energia transpiram pelos poros, ela ainda tem dificuldades em acreditar em si mesma e em seu talento.

Quando em um grave acidente, Mia perde sua família e sozinha revisita os momentos importantes de sua vida.
Se Eu Ficar é um filme maravilhoso. Sensível, tocante e muito romântico, o expectador revive junto com Mia suas memórias. Seus melhores momentos com sua família, com Adam e com ela mesma.
O Diretor R. J. Cutler conseguir captar divinamente a essência deste drama cativante para a telona.
Fui ver Se Eu Ficar ontem na estréia junto com a minha filha e a galera do meu trabalho, acabei encontrando a Ju Rodrigues no cinema, e embora o clima fosse super descontraído durante a sessão, não teve como segurar a emoção! Saímos do cinema desidratados de tanto chorar (tá eu sei que sou uma manteiga derretida ultimamente).
Todas as cenas tiveram um impacto e um apelo muito emocional. Nos divertimos com Mia e Adam, entramos de cabeça e adoramos cada minuto com a família completamente destoante dela.

Particularmente achei o Adam um pouco feinho, mas Jamie Blackley convenceu muito como ator e sua performance como músico também despertou muitos suspiros. Cloë Moretz (a atriz que faz a Mia) além de ótima atriz, demonstrou uma química perfeita com ele, inclusive ao meu ver superando a de Ansel Ergot e Shailene Woodley em A Culpa é das Estrelas (nunca pensei que eu fosse dizer uma coisa destas tão cedo).
Entre as lembranças dos altos e baixos do relacionamento entre eles, a família de Mia é um show a parte. Pais roqueiros e nada convencionais, eles deram alegria e vivacidade à várias tomadas do filme, tornando sua perda ainda mais sentida, tanto por ela, quanto por expectadores.
Mas o grande dilema de Mia passa a ser: "Será que vale a pena lutar para sobreviver depois de perder praticamente todos que amava?"
As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você.
Com um enredo muito convincente e envolvente, Se Eu Ficar ainda além do excelente casting também mata a pau no set list. Onde a equipe de efeitos sonoros se puxou na escolha das músicas para evidenciar a passagem do tempo, as épocas revividas e principalmente os sentimentos vivenciados.
A trilha sonora foi muito perfeita!!! Amei todas as músicas.
Se Eu Ficar é super recomendado para quem curte um bom filme, com um excelente romance. Mas se prepare: LEVE O PACOTINHO DE LENÇOS! Pois é feia a pegada no quesito choradeira.
Claro que a premissa toda do filme lembra muito o "E se fosse verdade?" com a Rese Witerspool (baseado no filme de Marc Levy), mas somente no que diz respeito à experiência além da consciência.

Mas mesmo que não tenha rolado uma fidelidade absoluta ao livro, eu garanto à vocês que o filme é Lindo e Maravilhoso por si só e vale muito a pena assistir.
Eu teria tanta coisa mais para dizer ou contar sobre o filme, mas aí ficaria impossível de tanto spoiler...rsrsrsrs... assim, fico por aqui.
Eu chorei, e muito vendo o filme.
ResponderExcluirEu tinha abandonado o livro, mas agora penso bem.
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Aaahh quero muito assistir haha
ResponderExcluirMas eu quero ler o livro antes de ver o filme, e ainda não tive oportunidade :/
Bjs
Anny
Eu terminei de ler este livro ontem e confesso que esperava mais.... li para poder ver o filme, espero que eu goste mais do filme... rsrsrsrsrrsrs
ResponderExcluirBjo bjo^^
Você recebeu uma tag lá no meu blog!
ResponderExcluirhttp://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/09/tag-qual-e-o-livro-day99.html
~Xoxo
Oii, tudo bem ?
ResponderExcluirAcredita que chorei no trailer do filme? E olha que nem tive a oportunidade de assistir ao filme mesmo, imagine a emoção ? rsrs !
Comprei o livro recentemente e to louca pra ler ..
Acho lindo como o filme faz menção a música de uma forma emocionante, e como é forte o relacionamento da Mia e do Adam .. É uma barra o que a Mia passa, afinal, pra que viver depois de perder tudo (quase tudo na verdade) ..To louca por uma oportunidade pra assistir *-*
Beijos :*
Já vi gente dizendo que o filme é bem melhor que o livro, vou ler o livro esse final de semana e semana que vem vou assistir o filme e veremos que isso procede.
ResponderExcluirOi, eu ainda não vi o filme e nem li o livro, todo mundo esta falando tão bem que eu estou mega curiosa para ver e ler Se eu ficar, a historia pelo visto é linda e muito emocionante, espero gostar de ambos.
ResponderExcluirBeijos *-*
Adorei as suas resenhas sobre o flime!
ResponderExcluirEstou super ansiosa p ver o filme e ler o livro.
Irei ler o livro antes...
Sempre me emociono mto com esses filmes, então prefiro assistir em casa onde posso chorar a vontade..hahaa
A historia e muuuito incrivel ! Acheii muuuito bem feita!
ResponderExcluirA historia e tipo demais imagina ser acontece-se isso comigo??
Ainda não assisti o filme e nem li o livro mais ja assintir trailer e realmente o
filme parece muuuuito bom . O livro eu irei ler em breve, ganhei o livro em top comentarista e que me deixou muuuuito feliz!
Quero demais ler este livro! Só é uma pena que acho que não vou conseguir em tempo hábil para assistir ao filme nos cinemas...
ResponderExcluirVou ter que ver só mais tarde.
Mas não vou deixar passar!