GMN Movies - #SeEuFicar

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estréia 04 de Setembro de 2014 (1h46min)
Dirigido por: 
Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Baseado no romance de Gayle Forman publicado aqui no Brasil pela editora Novo ConceitoSe Eu Ficar é um filme lindo que conta a história de Mia Hall que além de talentosa musicista, é uma garota doce e tímida. Mesmo vindo de uma família nada convencional, onde a arte, a música e a energia transpiram pelos poros, ela ainda tem dificuldades em acreditar em si mesma e em seu talento.

Completamente fora das esferas sociais do ensino médio, Mia vê a ordem de seu mundo balançada pela presença de Adam.O rapaz mais velho e gato, vocalista de uma banda de Rock é uma estrela em ascensão. Todas querem um pedaço de Adam, mas é a magia e doçura de Mia que conquistam o coração deste fofo Rock Star.
Quando em um grave acidente, Mia perde sua família e sozinha revisita os momentos importantes de sua vida.

Se Eu Ficar é um filme maravilhoso. Sensível, tocante e muito romântico, o expectador revive junto com Mia suas memórias. Seus melhores momentos com sua família, com Adam e com ela mesma.
O Diretor R. J. Cutler conseguir captar divinamente a essência deste drama cativante para a telona.
Fui ver Se Eu Ficar ontem na estréia junto com a minha filha e a galera do meu trabalho, acabei encontrando a Ju Rodrigues no cinema, e embora o clima fosse super descontraído durante a sessão, não teve como segurar a emoção! Saímos do cinema desidratados de tanto chorar (tá eu sei que sou uma manteiga derretida ultimamente).

Todas as cenas tiveram um impacto e um apelo muito emocional. Nos divertimos com Mia e Adam, entramos de cabeça e adoramos cada minuto com a família completamente destoante dela. 
Entendemos sua personalidade retraída, seu medo de se jogar de cabeça inicialmente na relação com Adam. Sua expectativa por ter seu talento reconhecido, mas também os conflitos de sua relação com o Rock Star em ascensão. 
Particularmente achei o Adam um pouco feinho, mas Jamie Blackley convenceu muito como ator e sua performance como músico também despertou muitos suspiros. Cloë Moretz (a atriz que faz a Mia) além de ótima atriz, demonstrou uma química perfeita com ele, inclusive ao meu ver superando a de Ansel Ergot e Shailene Woodley em A Culpa é das Estrelas (nunca pensei que eu fosse dizer uma coisa destas tão cedo).
Entre as lembranças dos altos e baixos do relacionamento entre eles, a família de Mia é um show a parte. Pais roqueiros e nada convencionais, eles deram alegria e vivacidade à várias tomadas do filme, tornando sua perda ainda mais sentida, tanto por ela, quanto por expectadores.

Mas o grande dilema de Mia passa a ser: "Será que vale a pena lutar para sobreviver depois de perder praticamente todos que amava?"
As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você.
Com um enredo muito convincente e envolvente, Se Eu Ficar ainda além do excelente casting também mata a pau no set list. Onde a equipe de efeitos sonoros se puxou na escolha das músicas para evidenciar a passagem do tempo, as épocas revividas e principalmente os sentimentos vivenciados.
A trilha sonora foi muito perfeita!!! Amei todas as músicas.

Se Eu Ficar é super recomendado para quem curte um bom filme, com um excelente romance. Mas se prepare: LEVE O PACOTINHO DE LENÇOS! Pois é feia a pegada no quesito choradeira.
Claro que a premissa toda do filme lembra muito o "E se fosse verdade?" com a Rese Witerspool (baseado no filme de Marc Levy), mas somente no que diz respeito à experiência além da consciência.

Infelizmente ainda não li o livro para poder comparar o quão fiel ficou nas telas, mas com certeza vou lê-lo em breve e prometo que durante a resenha faço os meus comentários comparando um com o outro. 
Mas mesmo que não tenha rolado uma fidelidade absoluta ao livro, eu garanto à vocês que o filme é Lindo e Maravilhoso por si só e vale muito a pena assistir.
Eu teria tanta coisa mais para dizer ou contar sobre o filme, mas aí ficaria impossível de tanto spoiler...rsrsrsrs... assim, fico por aqui.

10 comentários

  1. Eu chorei, e muito vendo o filme.
    Eu tinha abandonado o livro, mas agora penso bem.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaahh quero muito assistir haha
    Mas eu quero ler o livro antes de ver o filme, e ainda não tive oportunidade :/
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei de ler este livro ontem e confesso que esperava mais.... li para poder ver o filme, espero que eu goste mais do filme... rsrsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Você recebeu uma tag lá no meu blog!
    http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/09/tag-qual-e-o-livro-day99.html

    ~Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem ?
    Acredita que chorei no trailer do filme? E olha que nem tive a oportunidade de assistir ao filme mesmo, imagine a emoção ? rsrs !
    Comprei o livro recentemente e to louca pra ler ..
    Acho lindo como o filme faz menção a música de uma forma emocionante, e como é forte o relacionamento da Mia e do Adam .. É uma barra o que a Mia passa, afinal, pra que viver depois de perder tudo (quase tudo na verdade) ..To louca por uma oportunidade pra assistir *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Já vi gente dizendo que o filme é bem melhor que o livro, vou ler o livro esse final de semana e semana que vem vou assistir o filme e veremos que isso procede.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não vi o filme e nem li o livro, todo mundo esta falando tão bem que eu estou mega curiosa para ver e ler Se eu ficar, a historia pelo visto é linda e muito emocionante, espero gostar de ambos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas resenhas sobre o flime!
    Estou super ansiosa p ver o filme e ler o livro.
    Irei ler o livro antes...
    Sempre me emociono mto com esses filmes, então prefiro assistir em casa onde posso chorar a vontade..hahaa

    ResponderExcluir
  9. A historia e muuuito incrivel ! Acheii muuuito bem feita!
    A historia e tipo demais imagina ser acontece-se isso comigo??
    Ainda não assisti o filme e nem li o livro mais ja assintir trailer e realmente o
    filme parece muuuuito bom . O livro eu irei ler em breve, ganhei o livro em top comentarista e que me deixou muuuuito feliz!

    ResponderExcluir
  10. Quero demais ler este livro! Só é uma pena que acho que não vou conseguir em tempo hábil para assistir ao filme nos cinemas...
    Vou ter que ver só mais tarde.
    Mas não vou deixar passar!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!