Resenha : Caçadores de Tesouros - James Patterson & Chris Grabenstein.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Autores: James Patterson e Chris Grabenstein  com Mark Shulman
Ilustrador: Juliana Neufeld
Titulo original: Treasure Hunters
Editora: Novo Conceito
Selo: #Irado
ISBN: 9788581634135
Ano: 2014
Páginas: 384

Tradutor: Luciana Garcia

Sinopse:
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Resenha:
Segure firme.

As coisas estão prestes a ficar feias.
E molhadas.Muito, muito molhadas.

Mas uma vez o meu preconceito com certos autores quase me fez perder a chance de ler um livro fantástico! Pois é, é isso mesmo, eu tenho “pé atras” com os livros do James Petterson, não sei especificar o porque, já que nunca tinha lido nenhum livro do autor. Mas quando Caçadores de Tesouro chegou para resenha, me deixou com aquele sentimento ambíguo, já que era do James, mas ao mesmo tempo é um infanto-juvenil, e ainda por cima ilustrado, o meu fraco, confesso sem vergonha nenhuma. Apesar dos meus 23 anininhos nas costas. 
Confesso também que não consegui resistir a ele por muito tempo, o livro é maravilhoso visualmente falando, ele é ilustrado, com capa dura e a diagramação mais linda que eu já vi, sem exagero. Ele é também o segundo livro publicado pela editora Novo conceito sobre o selo #IRADO, uma mistura de mistério, humor e aventura.

Caçadores de tesouro é o primeiro livro de uma serie homônima, escrita a 6 mãos por James Petterson , Chris Grabenstein e Mark Shulman. Que por sinal nos mostra a incrível sincronia entre ou autores, já que em momento algum vemos mudança na narrativa ou diferença entre o modo de escrita.
Quando iniciamos a leitura somos apresentados a família Kidd, Caçadores de Tesouros profissionais. A família é numerosa, pai mãe e quatro filhos, sendo dois gêmeos.
As crianças passaram grande parte de suas vidas a bordo do “Perdido”, navegar é absolutamente normal para todos eles, que são a tripulação desde que se conhecem por gente. Mas uma enorme tempestade pega a família desprevenida, tudo se torna um caos e todos lutam para se manter a bordo e não deixar o Perdido afundar. E quando ninguém achava que as coisas podiam ficar pior, algo trágico acontece.
“Observação para mim mesmo: se algum dia tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado o barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”
  Quando a tempestade enfim da uma trégua, os irmãos percebem que seu pai não esta mais abordo. Desolados, eles logo entendem o que deve ter acontecido, seu pai deve ter caído em alto mar e sumido em meio a violenta tempestade.
Só que os jovens Kidds acabam ficando por conta própria, já que pouco antes , em um outro porto, a mãe havia sumido de forma misteriosa  sem deixar rastros.
Como todos os irmãos praticamente nasceram em alto mar, todo possuem habilidades suficiente para manter o Perdido em perfeito funcionamento. Sendo assim, decidem que apesar dos pesares, o negocio da família Kidd não pode desmoronar e que a caça ao tesouro é e sempre vai ser o trabalho e a vida de todos, mesmo sem a supervisão dos pais.

Os quatro irmãos formam um grupo bem diversificado. Tommy, o irmão mais velho, é um tanto quanto descuidado e atrapalhado, mas é bonito e faz o estilo surfista descolado, e tem grande talento para navegação. Tempestade, é a irmã nerd, inteligente e dotada de memoria fotográfica, é o cérebro do grupo. Já os gêmeos Bick e Beck, são o tipo tagarelas com uma grande tendencia a se meter em confusão.
"Embora tenha apenas 12 anos, Beck é, na minha opinião, uma das negociadoras mais duronas do mundo. Minha irmã gêmea poderia convencer um cachorro a sair de um caminhão de carne."
Quando se fala em caça ao tesouro, o primeiro nome que vem a mente da maioria das´pessoas é a famosa família Kidd. Sendo assim, os pais dos garotos deixaram vários negócios inacabados, um dele é nas Ilhas Cayman com Louie Louie, uma grande trambiqueiro e receptador  de diversos tipos de tesouros encontrados no mar.
Quando os garotos finalmente chagam  Louie Louie para concluir a transação entre ele e seu pai, em troca de uma pequeno colar em forma de abelha, começam a descobrir pistas de um mistério ainda maior, envolvendo seus pais e suas reais identidades, que até mesmo seus filhos desconheciam até então, e o que está por trás do misterioso desaparecimento da mãe.

Caçadores de tesouros é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Bick, quase como o diário do garoto, e segundo o proprio, as ilustrações são de Beck, sua gêmea. Mas quem deu cara a esses personagens foi a talentosa Juliana Neufeld, que durante toda a trama nos brinda com diversas ilustrações sobre o enredo e os personagens. Essas ilustrações somadas a incrível diagramação do livro o tornam praticamente irresistível aos olhos dos leitores. Eu fiquei imediatamente encantada por este livro,  a editora Novo Conceito esta realmente de parabéns, é uma obra perfeita, em todos os sentidos.

Enfim,  eu me diverti muito lendo  Caçadores de Tesouros, a escrita dos autores é fantástica e extremamente simples, bem acessível ao publico alvo, mas que vai encantar todas as idades. Se você esta procurando uma leitura leve e simples, para relaxar e viajar em um mundo de fantasia, não pense duas vezes, se joga em Caçadores de Tesouros, eu realmente recomendo.

Sobre o autor:

James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

7 comentários

  1. Olha eu estou com os 3 livros da IRADO aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler, até porque não despertou tanto o meu interesse, mas CAÇADORES DE TESOUROS tem sido muito bem comentado e espero ter a oportunidade de ler assim que possivel, porque estou nos meus momentos romanticos sabe? Romances...hehehehe...Mas depois dessa sua resenha, fiquei bastante interessada em ler e adorei o seu ponto de vista sobre o livro. Muito bom. PARABÉNS =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito encantada com todo o trabalho e capricho que a editora teve nessa publicação. Queria que tivéssemos mais lançamentos como este. Até fui pesquisar se já havia mais livros do autor, pois gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Geeh!

    Eu achei esse livro lindo, mas não tinha a intenção de ler... mudei de ideia! rsrsrsrrsrsr Tenho ele e acho que vou passá-lo na frente!
    Gostei da resenha, e tenho certeza que vou gostar do enredo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Genten, esses livros são mto amor!
    Ótimos p dar de presente nos dias das crianças q está chegando!
    Todo ilustrado e divertido!
    Capa dura é td de bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu quero muito ler esse livro, parece ser ótimo, li somente um livro do autor e confesso que não consigo ainda imaginar ler um livro do James que seja infanto-juvenil, pois já me acostumei a ver o nome dele associado ao livros policiais, mas estou mega curiosa para ler Caçadores de tesouros, adoro o gênero, amei a resenha e essa edição de capa dura é perfeita.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oii :)
    Menina e não é que eu tenho um certo preconceito com ele também? rsrs ! Mas o livro me encantou demais, amei a capa, e quando vi que era ilustrado então, me apaixoneeei *--* Também tenho uma queda por isso, acho livros ilustrados bem mais bonitos ! Enfim, eu ganhei o livro de presente, e ainda não tive coragem de ler por medo de não gostar e perder todo o encanto que sentia por ele .. Quero tomar coragem logo, e descobrir as maravilhas dos Caçadores de Tesouros !! *-*
    Bj, bj, bj ;*

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos livros de James Patterson e esse parece ser ótimo, história super divertida, quero muito ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!