Resenha: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard - @Novo_Conceito

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Lado Mais Sombrio
A.G. Howard
I.S.B.N.: 9788581633381
Cód. Barras: 9788581633381
Reduzido: 6979186
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2,3 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 368
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

Bem vindo ao verdadeiro País das Maravilhas! 
Bem, como o povo me conhece eu sou a Carol filha da Guardiã...hehehe...leitora compulsiva, fã de anime e cosplayer, você já devem ter me visto muito no blog por conta dos eventos em que participo ou ajudo a minha velha, então agora de vez em quando também vou aparecer por aqui demonstrando a minha opinião sobre os livros que eu adoro através de resenhas. Espero que gostem.


Alyssa é uma jovem artista descendente de Alice, a jovem mentalmente perturbada que inspirou a historia de Lewis Carroll. Desde que Alice encontrou a toca do coelho, todas as mulheres de sua família vem sendo amaldiçoadas, ouvindo vozes de insetos e flores. Com medo de entrar em uma clinica para mentalmente perturbados como suas ancestrais ela mantem as vozes em segredo de todos. Um dos modos que ela encontra para silenciar estas vozes é fazendo armadilhas para insetos e usando-os em seus quadros e mosaicos.

Com sonhos recorrentes em que se vê perseguida pela rainha vermelha no País das Maravilhas, e sendo instruída por uma voz misteriosa, ela acha que realmente enlouqueceu de vez quando começa a ouvir a voz misteriosa e começa a ter alucinações acordada. A voz a chama para a toca do coelho e tenta convencê-la a quebrar a maldição de sua família e libertar sua mãe dos tormentos que a mantem na clinica.
Em uma de suas visitas a sua mãe Alyssa resolve perguntar sobre a maldição, fazendo-a ter um de seus rompantes, mas conseguindo obter fragmentos de informações que a auxiliariam a desvendar o mistério por traz de sua família e finalmente poder salvar sua mãe da clinica, e dando inicio a sua busca pela toca do coelho.
- Então você já começou. - Ela levanta as mãos trêmulas. - Agora que começou a procurar por ele, ele não vai faltar com a palavra. Não tecnicamente. Você é alvo fácil.

O Lado Mais Sombrio retrata a jornada difícil de Alyssa pelo País das Maravilhas, enfrentando diversas criaturas e tendo que “concertar os erros da primeira Alice” para poder se livrar da maldição que colocou tantas das mulheres de sua família em clinicas para mentalmente perturbados.
O livro é envolvente, uma leitura fluida. Ambíguo em muitas partes, confundindo o leitor e surpreendendo quando a verdade vem à tona.
Com personagens sombrios, nos faz repensar a fabula infantil. Sobre uma visão mais adulta, o livro cativa o leitor, pela complexidade dos personagens principais e pelas aventuras que desenvolvem-se  ao decorrer da narrativa.

Embora eu tenha achado a personagem principal um tanto chatinha, achei legal o desenvolvimento da força de seu caráter. Jeb é um guerreiro de nobre coração, fofo e lindo, com uma pegada de conquistar a mocinha e as leitoras, acaba balançando nossos corações.
A ambiguidade nas atitudes e intenções de Morfeu também acabam jogando um pouco mais de tempero à narrativa, tornando assim o livro muito interessante e super indicado para quem adora uma aventura e principalmente um ótimo romance YA.
A capa e diagramação ficaram simplesmente maravilhosos, demonstrando todo o capricho que a Novo Conceito sempre nos brinda em suas obras, publicando assim mais um livro lindo que vale a pena se ter na estante.

Para quem adora contos de fadas atuais e repaginados, O Lado Mais Sombrio é um livro que com certeza irá lhe transportar ao País das Maravilhas. Adorei a leitura!! \o/




O próximo livro já está nas livrarias e em breve teremos a resenha por aqui! Confira a Sinopse de Atrás do Espelho.

8 comentários

  1. Oi Carol!

    Menina, to doida para ler esse livro! Adorei sua resenha. A capa é o que me chama mais atenção!
    Ansiosa pela resenha do próximo volume!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. quem gosta de releituras de contos de fadas levanta a mão! o///////
    hahaa
    Adoooro!
    Gostei de saber q a diagramação ficou tão linda qnt a capa! Pq neah, essa capa tá mtooooooooo linda!
    Aguardando ansiosa a resenha do segundo livro ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol? Tudo bem ?
    Quando vi o livro não tinha dado nada pra ele, nunca imaginei que teria uma história super interessante .. Já gosto de Alice no país das maravilhas, imagine então o tanto que amei esse livro? E sim, amoo releituras de contos, fico mais apaixonada ainda com esse suspense todo que envolve a história !
    A capa é linda, tanto do primeiro, quando a do segundo !
    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. O universo dos contos de fadas me encanta demais!
    Mas, incrivelmente, não fiquei tão entusiasmada com este livro.
    Talvez eu me surpreenda!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu conheço a historia da Alice somente por causa do filme, ainda não li o livro e essa releitura desse conto de fadas parece ter ficado ótimo, estou curiosa para ler, ouvi falar muito bem do livro, e espero poder mergulhar nessa historia.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há historia tem elementos do original e do filme com o Jonny Dep, A autora faz uma referencia a isso no fim. Agora quero ler o original para comparar e separar as influências.

      Excluir
  6. Curto muito contos de fadas atuais e repaginados, estou doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Terminei esse livro semana passada, tmb amei. Muito boa sua resenha, capturo a essência do livro. Não sabia que tinha continuação, quando terminei fiquei imaginando uma continuação agora ver se bate com a da autora. Como a versão física ta mais cara que a digital? Não ter impresso não devia torna-la mais barata?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!