Pó de Lua: Para Diminuir a Gravidade das Coisas - por: Clarice Freire & @intrinseca

terça-feira, 28 de outubro de 2014

de
Lua
Clarice Freire
I.S.B.N. 9788580575705

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro.
Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.



Pó de Lua é verso, é prosa. Jogos de palavras leves para encantar e ensolarar a mente e o coração.
Nunca fui uma pessoa de palavras bonitas. Até então nunca pensei que um livro singelo pudesse me marcar tanto. Pó de Lua me conquistou a cada página!

Clarice brinca com as palavras, encaixando rimas e figuras, fragmentos de pensamentos...ternuras, inspirada e nos inspirando nas fases da lua.
Como já disse, não sou pessoa de palavras poéticas, mas adoro o pensamento solto, a leveza dos momentos felizes e as várias citações de Pó de Lua que nos fazem parar, pensar e apreciar...seja um bobo momento, seja um devaneio levado ao vento.

Pó de Lua é palavra em movimento.

Lua Minguante: Tempo, saudade, melancolia, nostalgia. Palavras agridoce ilustrando sentimentos e passagens um tanto taciturnas.
Lua Nova: Palavras fortes, de efeito e ação! 
Acertando em cheio, Clarice vai nos alvejando com suas sinceras palavras.
Esta citação ao lado é muito a minha cara!! 

Lua Crescente: Palavras latentes. Humor tortuoso e jocoso, presunçoso e luminoso.

Lua Cheia: Luminosa, palavras livres, leves e soltas. Positividade latente em pensamentos envolventes. Pensamento itinerante em palavras viajantes.

O livro é lindo, com diagramação, capa e acabamento fantásticos!!

Um livro de poesia é realmente muito difícil de resenhar. Fora dizer que ele é lindo e maravilhoso por dentro e por fora, não sou uma crítica de poesia, mas AMEI tanto a brincadeira de palavras e seus pensamentos mexendo com os meus, que além de destacar as páginas que mais tem à ver com a minha personalidade e com a minha alma, ainda separei alguns momentos Pó de Lua da minha vida para compartilhar com vocês usando as palavras de Clarice como legenda.

Por mais momentos de fragmentos celestes...de palavras leves, com gosto de brisa e cheiro de alegria.

Espero que tenham gostado dos meus momentos Pó de Lua. E que na vida sejamos brindados com muitos mais momentos ímpares como estes!!





5 comentários

  1. Olá,
    Essa resenha me deixou com vontade de comprar esse livro... Haha gostei desse jogo de palavras, encaixando rimas e figuras...
    E sobre o Momento Pó de Lua, ficou show!! ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila!

    Que resenha linda! E as fotos ficaram lindas também! Ei havia visto este livro na livraria e me encantei com a diagramação fofa! Espero ter a oportunidade de ler!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Este livro e muito inspirador!
    Com otimas frases sem duvidas muito perfeito!
    Os desenhos ilustrativas deixou ainda mais perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro lindo, amo poesia e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ter o mesmo em minhas mãos, as fotos ficaram lindas, obra super inspiradora.

    ResponderExcluir
  5. Estou achando esse livro tão fofo =D
    Está na minha listinha de desejados e espero lê-lo em breve, parece muito lindo.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!