GMN Movie's Review: A Esperança - Parte 1 - Confira hoje e enlouqueça no Cinema!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014










Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Donald Sutherland, Willow Shields, Paula Malcomson
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Ação
Duração: 125 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos
Assim como quase todo mundo eu comprei os ingressos para que a Carol e Eu conseguíssemos assistir A Esperança Parte 1 na estréia, visto que a pobre aqui tem que trabalhar muito cedo, assim a pré-estréia da 00:01 não ia rolar mesmo!!
Passei o dia todo acompanhando as postagens na minha time line e vendo a galera surtar saindo das sessões ao longo do dia...ahhhhhhhhh se inveja ou ansiedade matassem...eu teria caído durinha hoje...kkkkkkk

E como graças a Deus garanti o meu ingresso muito antecipadamente, não enfrentamos fila para entrar nem nada...o único problema é que o Cinemark de Canoas só porque o Shopping fica praticamente dentro da Mathias (bairro onde moro diga-se de passagem) teima em achar que o povo não sabe ler, assim, só coloca filmes dublados..affff!
Mas quando a luz do cinema apagou...com certeza meu coração palpitou! 
‪#‎PERFEIÇÃO‬!! Acabei de voltar do cinema e estou em êxtase! Esta palavra com certeza é pouco para definir a qualidade do filme, mas chega bem próxima da definição desta experiência. Com certeza uma das melhores adaptações da atualidade!!
Não vejo a hora de assistir novamente!!

A Esperança Parte 1 foi muito fiel ao livro e embora no livro a narrativa seja um pouco lenta inicialmente, no filme já entramos num ótimo ritmo. Com cenas muito bem encaixadas uma na outra, a trama vai nos envolvendo e cativando o leitor enquanto vamos vendo nossas paginas favoritas ganhando vida na telona.
Os efeitos especiais estava muito bons e embora eu tenha achado a peruca da Jennifer Lawrence muito escura/artificial, a atuação dela foi impecável. Sei que perdi muito do brilhantismo dos atores por assistir ao filme dublado, principalmente a linda voz dela ao cantar a Árvore Forca (mas depois a gente consegue ter um gostinho nos créditos), mesmo assim foi muito bom ver a obra de Suzane Collins retratada assim tão fielmente.
A trilha sonora com certeza foi a cereja do bolo ajudando a dar ênfase nas emoções de dramaticidade das cenas.

Achei que suavizaram um pouco de mais a cena do retorno de Katiniss ao Distrito 12. Esperava uma cena mais grotesca e desesperadora. Não sei se foi porque eu estava nos últimos dias da minha gravidez quando li o livro, mas esta cena me fez chorar horrores na época, assim, eu esperava um pouco mais no filme.

Sei que Gale não é o foco na trama, mas achei o Liam um pouco duro, meio apagado...sei lá...tô dizendo: sei que o Gale é mais contido, não tem tanto destaque neste livro, mas não sei, achei que para ele faltou alguma coisa para brilhar um pouco mais na tela...só uma sensação que fiquei.

E é claro que não posso encerrar sem falar de Josh Hutcherson (o nosso sempre amado Peeta). Como eu me emocionei nas cenas em que ele apareceu. Se antes eu ainda tinha alguma dúvida do talento deste menino que vimos crescer tanto desde "O ABC do Amor", agora com certeza não temos mais. ELE ROUBOU A CENA!  Principalmente no final! Claro que a maquiagem ajudou, mas a gente percebe uma ótima atuação apenas pelo olhar...e seja o de amor, sofrimento ou insano que Peeta nos lançou, Josh foi PERFEITO conseguindo muito bem transmitir para os expectadores tudo o que era necessário apenas com o seu olhar.

Algumas coisas achei que ficaram muito soltas, como a parte em que Katniss encontra a comandante ao visitar o hospital com os feridos do Distrito 8. Creio que não foi dada a devida importância necessária à esta personagem neste primeiro momento, mas quem sabe isso seja uma das coisas que serão alteradas para a parte 2?

Bom, a parte das filmagens para os Prontopops ficou super fiel e nos rendeu algumas risadas durante as preparações.
Snow continua um FDP e Donald Sutherland mais uma vez demonstrou toda a sua cancha de anos na estrada com uma atuação impecável e merecedora de vários murmúrios de xingamentos do público...hehehehe...gosto muito da Juliane Moore como atris e sei que a Coin é uma mulher muito contida e sem sal pelo menos aparentemente, então acho que sua atuação também acabou sendo muito digna do personagem.

Vou parando por aqui pois senão acho que vou acabar contando o filme todo. Mas, realmente vale a pena assistir e com certeza irei novamente ao cinema para viver esta experiencia novamente.


4 comentários

  1. HAAAAAAA Sheila!!!!! To morrendo de inveja de vc! kkkkk
    Ainda não fui assistir... pois é... eu ia ontem, mas ganhei dois ingressos e como eu sei que teria filas, resolvi esperar os ingressos chegarem para enfim, ir ver essa perfeição! rsrsrsrs
    Adorei sua resenha do filme, fiquei arrepiada! To muito ansiosa para ir vê-lo! *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir semana que vem, porque estou esperando os ingressos que ganhei chegarem, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ver esse filme!

    ResponderExcluir
  3. Não li os livros ainda (que vergonha) só assisti os filmes até agora... e já estava programando para ir assistir o filme, depois desta resenha estou mais ansiosa para assistir! :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!