Resenha: Desejada - Sylvia Day - @univdoslivros

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Desejada
SYLVIA DAY
I.S.B.N. 9788579307058


Sinopse: Christopher St. John e Maria, a conhecida Lady Winter, são famosos na sociedade por seus crimes e seu charme. Por onde passam, seguem-se sussurros escandalizados e olhares de cobiça. Ele é um pirata impiedoso, ela uma viúva sensual. Agora ambos foram convocados para a mais provocante das missões – St. John foi solto da cadeia para descobrir os segredos íntimos da viúva, enquanto Lady Winter recebeu a mesma tarefa em relação ao pirata. Um deles terá sucesso. O outro será enforcado...
Adicione  no Skoob.






Um famoso e infame pirata, aliado à bela e manipuladora Viúva Negra, só poderia resultar em um livro deliciosamente quente e pecaminoso! 
Christopher St. John é um home procurado pela corôa britânica. Um bandido notório, este pirata acumula riquezas e coleciona inimigos com a mesma facilidade com a qual se esgueira por entre a sociedade.
Um homem que vive pela lei da espada, e somente por ela mantêm a honra das ruas.

Maria, é conhecida na sociedade como a Viúva Negra, com apenas 26 anos já levou 2 maridos ricos para o túmulo.
Escandalosamente segura de si, bonita e completamente ardilosa. Lady Winter é a rainha da sedução e sabe como utilizar esta arma, assim como muitas outras a seu favor.

Mestres na arte de seduzir e manipular, quis o destino que em lados opostos da balança do poder, encontrassem na cama a afinidade necessária para mudar os seus destinos?

Embora a confusão com os livros desta série histórica da Sylvia Day ainda me incomode um pouco, eu realmente estava louca na expectativa para ler Desejada pois simplesmente sabia que Christopher e Maria não me desapontariam.

Para quem não está por dentro das tretas literárias, eu já explico: acontece que tivemos alguns livros publicados por outra editora, mas a maioria está saindo pela Universo dos Livros por aqui, o que resultou que acabamos lendo primeiro o livro de Amélia (irmã de Maria) que cronologicamente viria depois de Desejada, assim, mesmo sabendo o que já viria depois, ainda tenho que tirar o chapéu pois a narrativa de Sylvia, juntamente a este casal de belos cínicos apaixonantes acabou me conquistando.
- Posso chamá-lo de Christopher? De fato, esse foi um dos melhores beijos que já tive. Talvez o melhor. Aquilo que você fez com a língua... Mas, infelizmente para você, eu tenho o hábito de saber as intenções de negócios de minhas parcerias antes de considerar as intenções de prazer.
Desejada - pág. 40
Narrando em terceira pessoa, Sylvia vai costurando uma ardente paixão com uma trama de intrigas que embora não chegue a fazer muito suspense, acabam por apimentar o enredo, encorpando a história destes dois sedutores que ganham a vida através da espada e da falta de pudores de suas habilidades de sedução.

Adoro arrogância sexy deste pirata libertino. E, juntamente com a fogosa Lady Winter que não tem nada da Viúva Invernal a qual havia sido rotulada inicialmente por ele, vamos caindo em seus encantos e desvendando seu escuro, mas nobre coração.

Desesperada por encontrar e libertar sua irmã, Maria nem sempre é a assassina, sendo ela mesma a vítima do jogo de manipulação e extorsão articulados por seu padrasto Lorde Welton. Ela é sua moeda de troca para manter a boa vida e angariar fortuna.
Privada da convivência de sua irmã mais nova Amélia, Maria joga uma carta por vez na busca pela libertação de ambas.

Sylvia foi muito feliz na construção dos personagens em Desejada. Deixando todos os ganchos muito bem amarrados para a continuação. Desde os criados como Tim, até o forte, ardiloso, sedutor e leal Simon, vamos aprendendo a respeitá-los e principalmente torcer para reencontrá-los em breve nos próximos volumes (seja pela Universo dos Livros ou outra editora).
Todo o cenário da Londres vitoriana foi muito bem definido, ambientando os leitores em toda a pompa e costumes da época, inclusive as tramoias e libertinagens da alta sociedade, o que se torna um ponto muito forte nas estruturas dos romances de época eróticos de Sylvia Day.

As cenas de sexo, foram sedutoras e excitantes. Mesmo sem muitas cenas explícitas como estávamos habituados em outros livros, Desejada é avassalador, assim como seus personagens principais.
De repente a porta se abriu e ela se viu de frente a um pirata infame, completa, maravilhosa e pecaminosamente nu. Pele e cabelos dourados estavam iluminados por trás pela luz das velas, delineando a rigidez dos músculos magníficos. Ele preenchia a porta com seu tamanho e força; preenchia os sentidos dela com admiração e um desejo pulsante.
Desejada - pág. 58
 A nobreza nem sempre é nobre e a luta pelo poder passa por cima de todas as regras. O desafio de Lady Winter é salvar sua irmã e manter seu coração a salvo, o de St. John é escapar da forca. Será que juntos eles conseguiram despistar seus inimigos e desvendar o futuro?

Adoro as capas da Universo dos Livros e com Desejada não poderia ser diferente. Com uma diagramação excelente, não encontrei grandes erros de revisão, o que valoriza muito o exemplar e torna este livro uma aquisição para os fãs da Diva Sylvia Day.
De todos os históricos dela, Desejada foi o que eu mais gostei!! Super recomendo!



E para quem ainda está meio perdido na sequência dos Romances Históricos da Sylvia Day, a Paty mantem atualizada a informação para os fãs. Assim, confira a sequência completa da série Georgian:

7 comentários

  1. Eu amo essas capas da Universo! São lindas demais, tem aquele toque aveludado neh? Bem, não sou muito fã da Sylvia, nunca li nada dela, mas gostei da resenha e tbm gosto de romances históricos! Quem sabe um dia! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô loco! Já leu a série Crossfire? Não tem como não ficar fã de Sylvia Day depois de Gideon Cross! Se joga gata, super recomendo!

      Excluir
    2. Não entendi o final de desejada, por que acabou daquele jeito ?

      Excluir
    3. Também gostaria de saber se vai ter continuação?

      Excluir
    4. Também gostaria de saber se vai ter continuação?

      Excluir
    5. gente super recomendo os livros da Sylvia Day são maravilhosamente divinos... quem ler ou já leu nunca ira se arrenpender.

      Excluir
  2. Amo Romances Históricos essa série é ótima, Sylvia Day arrasa, quero muito ler todos os livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!