RESENHA: MAR DE ROSAS (QUARTETO DE NOIVAS #2) - NORA ROBERTS

terça-feira, 4 de novembro de 2014


Título Original: Bed of Roses
Tradução: Janaína Senna
Páginas: 288
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 330 g
Acabamento: brochura
Lançamento: 24/04/2014
ISBN: 9788580412734
EAN: 9788580412734
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book:  R$ 19,90
Leia um trecho: clique aqui 

Sinopse: Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar.

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.

Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.

Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.


Eu amo Nora Roberts... Clichê não???? Mas não tem outra expressão para demonstrar o quanto gosto dos livros da autora.

E a série Quarteto de Noivas não foi diferente, e se no primeiro livro da série Álbum de Casamento o casal Mac e Carter eram fofos, já em Mar de Rosas, o livro da resenha de hoje, e o segundo livro da série, o casal é um pouco mais temperado...


Um resumo rápido da série... Quarteto de Noivas traz a história de quatro amigas de infância que te tanto brincar de casamento, decidem quando adultas fundar uma empresa para organização de casamentos, a bem-sucedida, Votos. Cada uma das amigas é responsável por uma área, Mac é a fotógrafa, Emma a florista, Laurel a quituteira e a Parker a administradora da empresa. E cada livro traz uma delas como personagem principal.

Mar de Rosas traz como protagonista, Emmaline Grant, ou Emma... Uma romântica, sonhadora em busca um príncipe encantado, e idealiza que o pedido de casamento em um idílico jardim cheio de flores, com ela e sua alma gêmea dançando ao luar. Talvez esse lado romântico devesse de presenciar os pais sendo eternos namorados, impulsionava Emma esse lado romântico.


E sua profissão como decoradora em flores acrescentou mais um toque na sua personalidade romântica, mas em contrapartida não era feliz nos relacionamentos, talvez por exigência nunca encontrasse o homem ideal. Ou talvez tivesse próximo demais...


Jack Cooke um arquiteto renomado, e amigo antigo de Delaney Brown (irmão de Parker). Era um frequentador assíduo da casa, a sede da Votos e também onde as amigas moravam, mesmo nunca ter demonstrado interesse por Emma, já que Del considera todas suas irmãs, e tem uma política que “ninguém toca nas meninas dele”, porém durante uma festa acontece uma conexão com Emma, e será difícil ser racional.



O casal é bastante divertido, tanto Emma quanto Jack tem diálogos bem humorados e inteligentes. Além da sensualidade presente no relacionamento, não que seja um livro picante, é um romance sensual mais acalorado, a interação do casal é apaixonante.



Mas o maior problema do casal é a diferença nos objetivos do relacionamento, mesmo que Emma nunca tenha encontrado o homem ideal, ela sempre o procurou para realizar o sonho de casar e ter filhos como foi o casamento dos pais, que praticamente foi um conto de fadas, o pai era rico viúvo e com um filho para criar, e a mãe da Emma era a babá, já imaginam o resto, não???


Enquanto Jack Cooke, também nasceu em uma família abastada, mas com pais frios e distantes e divorciados, para ele a instituição de casamento é falida e não deseja isso para si. E isso influencia nos seus relacionamentos sempre volúveis sem nenhum tipo de sentimento, apenas encontros casuais.


Porém com Emma começa a ser diferente, além de conhecê-la certo tempo, existe uma amizade, mas Jack ainda está confuso e temeroso com esse relacionamento e isso reflete na impaciência da Emma para exigir uma decisão na relação entre eles. Emma sabe o que quer, porém Jack ainda está assustado com os sentimentos. 



E essa seja a grande questão do relacionamento... Será que Jack irá provar que é o homem que irá dançar com Emma num jardim florido ao luar... 

Conclusão:
Mais uma apaixonante narrativa da autora Nora Roberts, como sempre a autora valoriza a personalidade dos seus personagens, sempre homens que são o sonho de consumo de qualquer mulher. E suas protagonistas femininas um orgulho para nós mulheres. Emma e Jack é um casal bem humorado, apaixonado e envolvente.

Clique aqui e confira o site da autora Clique aqui e inscreva-se no canal Clique aqui e siga a editora! Clique aqui e siga a editora Clique aqui e curta o facebook da editora Clique aqui e confira o site da editora Sem resenha! Sem resenha! Clique aqui e confira a resenha! Clique aqui e confira a resenha Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui!


O terceiro livro da série foi publicado em agosto pela Editora Arqueiro, Bem-casados, confiram a sinopse:


Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na
vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Leia um trecho: clique aqui

E agora em novembro foi lançado o último livro da série, Felizes para Sempre, confiram a sinopse:

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.

Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos – a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Leia um trecho: clique aqui

3 comentários

  1. Oi Paty, este é o meu livro preferido até agora.
    Adorei este casal e a Emma tem muito de minha personalidade, me identifiquei muito com ela.
    Ótima resenha e lindos quotes.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG! Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas quero muito! Fico encantada com as resenhas.... rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, é ótima Nora Roberts arrasa, estou doida pra ler o quarto livro Felizes para Sempre e conferi a história de Parker e do mecânico Malcolm.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!