Resenha: Breakable - Tammara Webber - @Verus_Editora

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Breakable
Tammara Webber
I.S.B.N. 9788576863694

Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Ouvir o coração de Lucas, suas inseguranças, sua doçura e seu amor incondicional foi uma experiência maravilhosa, mas compartilhar da alma torturada de Landon e seu caminho para longe do precipício foi ao mesmo tempo doloroso e apaixonante. 

Do garoto perdido em sua dor, ao homem forte, extremamente sexy, mas profundamente machucado, Breakable é uma leitura bela e emocionante.
Quando eu li Easy, fiquei apaixonada pelo nosso sexy meio Emo com um quê de BadBoy Landon Lucas e seu amor perseverante por Jacqueline. Tanto que estava contando os dias para poder ler Breakable e realmente não me decepcionei.

Tammara conseguiu contar outra vez a história apaixonante, mas com um encanto diferente. Estar dentro da cabeça e do coração de Lucas e Landon, foi uma experiência íntima que conquista o leitor a cada capítulo, nos fazendo amar cada página.

Nos contando esta bela história do ponto de vista de um dos nossos mocinhos favoritos da literatura romântica mundial, sob duas perspectivas. A de Lucas, como o presente, desde seu primeiro contato com Jacqueline e o encantamento que se dá instantaneamente.
Essa garota, no entanto, não batia os dedos de um jeito inquieto. Seus movimentos eram metódicos. Sincronizados. Sentado à sua esquerda, longe o bastante para analisar seu perfil, eu a observava balançar o queixo, de um jeito sutil que era quase imperceptível - e em algum momento me dei conta de que, quando sua expressão era distante e os dedos se moviam, ela estava ouvindo música. Ela estava tocando música.Aquela era a coisa mais mágica que eu já tinha visto alguém fazer.
Breakable - pág. 11
Mas, também conhecemos o ponto de vista do Landon. O garoto de antes. O garoto que teve 13 anos felizes e privilegiados arrancados dele em apenas uma noite.
O garoto que perdeu a mãe de maneira trágica e a alma pela culpa que o corroeu e quase o aniquilou desde então.
Eu não precisava de lembrete. Sabia quem culpar por termos perdido minha mãe. Eu mesmo. Ninguém mais.
Breakable - pág. 130
Landon, após ter sua vida destruída tem que se adaptar a mudança para o litoral e a casa de seu avô. O garoto privilegiado e cheio de sonhos, dá lugar ao amargo, triste e introspectivo. O rejeitado, socialmente desajustado. Aquele que de cara é (usando uma expressão de Coração de Cavaleiro) medido, pesado e considerado insuficiente.
E, embora suas páginas sejam tristes. Também vamos crescendo junto com ele e revivendo algumas passagens felizes de sua vida antes da perda da mãe e também durante a sua adolescência difícil.
Minha mãe sempre fazia bico dizendo que tinham sido suas telas, não seu charme, sua beleza ou sua insolência, que o fizeram se apaixonar por ela.Ele sempre insistia que, definitivamente tinha sido sua insolência.Eu sabia a verdade. Ele se apaixonou por tudo isso, e, quando ela morreu, foi como se apagassem o sol, e ele não tinha mais nada em torno do que orbitar.
Breakable - pág. 134
E assim como quando ele começou a interagir com Jacqueline. É como se lêssemos 2 histórias de pessoas distintas, literalmente Tammara contou separadamente os passos de uma alma dividida que durante muito tempo achava que nunca mais seria inteira. Landon e Lucas. O que ficou e o que se debatia tentando seguir em frente, mas não podia se permitir.
Eu queria essa garota, mas não me apaixonaria por ela.Ela merecia o coração de alguém. Alguém honesto e leal.E eu não era esse homem, por mais que quisesse ser.
Breakable - pág. 152
Tammara retratou de forma muito crua e sombria a adolescência de Landon. Sua dor, o preconceito, suas necessidades de garoto. A primeira briga, as amizades e molecagens da sua turma de párias mas bons amigos, as drogas, as primeiras experiências sexuais. O primeiro amor. A primeira decepção amorosa.
Delineou com maestria as linhas dos desenhos de Landon contando sua história e reverenciando aqueles que amava em seu corpo através de suas tatuagens.
Amor não é a ausência de lógicamas a lógica examinada e recalculadaaquecida e encurvada para se encaixardentro dos contornos do coração.
Breakable - pág. 311
Mas o que eu mais gostei neste livro narrado pelo personagem masculino sobre outro ângulo de uma mesma história? Foi a continuidade nos fatos e o preenchimento perfeito das lacunas durante a escrita de Tammara. 
Ao contrário de outros livros que eu já li que narram uma história já conhecida através da mocinha, Breakable não deixa lacunas narrando novamente o ponto de vista de Lucas somente quando ele está para encontrar Jacqueline.
A vida dele segue em páginas sem ela. Vemos ele trabalhar, estudar, ter amigos, ira a shows, trabalhar muito e é claro, interagir com ela. Mas conseguimos ver a vida dela quando ela não está presente.
E embora eu tenha sofrido muito nos trechos do Landon, estes flashbacks foram desenvolvidos perfeitamente e encaixados para costurar uma trama coesa, envolvente e cativante.

Lucas, nos brinda com sua valentia, romantismo e lealdade. Seus pensamentos, são tensos, confusos, desesperados e maliciosamente envolventes. Assim como ele vai se apaixonando por Jacqueline, também dá asas ao tesão e seus pensamentos ajudam a incendiar a leitura com desejo puro.

Dou os parabéns à Verus pelo livro maravilhoso! A capa foi mantida a original o que sempre é um bônus, pois é muito linda! A diagramação, tradução e revisão estão muito satisfatórios, tornando Breakable uma excelente aquisição...NÃO TEM COMO NÃO AMAR ESTE LIVRO!

Eu queria embalar Landon e afastar sua dor. Ao mesmo tempo em que fiquei ainda mais caidinha por Lucas, queria continuar desvendando seus pensamentos e seus desejos em cada página, bebendo de seu amor e obsessão romântica por Jacqueline, assim como seu tesão e devoção por ela.
Bom, acho melhor dar uma parada...senão vou contar o livro todo. Mas vale a pena ler! #RECOMENDO!


5 comentários

  1. Infelizmente não senti interesse nessa série... até tinha o primeiro livro, Easy, mas não li e o troquei!
    Mesmo assim gostei da resenha, mas não leria!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto essa tendência atual de publicarem versões de um mesmo livro, acho q o q tinha q dá já deu...
    Não li Eays , e confesso q não tá na minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro Easy, estou doida pra ler esse livro Breakable e conferi a história pelo ponto de vista do Lucas s2

    ResponderExcluir
  4. Eu li Easy e tenho Breakable, mas não gosto muito de livros com versão do outro personagem (como aconteceu com belo desastre e desastre iminente) e gostei de saber que Breakable veremos outros momentos da vida de Lucas/Landon além do período em que ele conheceu a mocinha... bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Gostei da sua resenha, mas confesso que nunca senti vontade de ler essa série. Quem sabe futuramente eu dê uma chance a ela, mas ai não sei se lerei Easy e Breakable, ou se lerei apenas um dos dois. Mas gostei muito de saber sua opinião!

    Beijos
    Eu vi esse lançamento, mas fiquei pé atrás. Mas pelo visto é repleto de fofura encharcada em amor!

    Adorei ver um pouquinho das fotos. Ficaram ótimas.

    Beijos!

    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!