Resenha: Louco por Você - Jasinda Wilder - @Novo_Conceito

domingo, 14 de dezembro de 2014

LOUCO POR

VOCÊ

Jasinda Wilder
I.S.B.N. 9788581635316
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em “Entre A Paixão e A Dor”, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Louco por Você foi o primeiro livro que li de Jasinda Wilder, até então eu nem tinha ouvido falar dela e fiquei muito curiosa quando a Novo Conceito anunciou o seu lançamento.

Iniciamos o livro acompanhando Nell e Kyle. Melhores amigos desde a infância até as primeiras descobertas da adolescência.
Juntos partilhamos com eles os amigos, o primeiro beijo, a consciência de que a amizade naturalmente evoluiu para o primeiro amor, o primeiro encontro, a primeira vez.

Nell e Kyle são perfeitos juntos.
Perfeitos para os amigos.
Perfeitos um para o outro e para suas famílias.
Naturalmente Kyle está pronto para o próximo passo, mas aos 18 anos Nell ainda não tem certeza sobre esta caminhada.
Um simples palavra não dita...e seus futuros foram abruptamente desviados deste caminho ensolarado.

Jasinda escreve uma trama muito envolvente. Iniciando com a leveza do amor adolescente entre Kyle e Nell que acaba sendo interrompida abruptamente com o desastre na noite de seu pedido de casamento.

A partir daí a narrativa se torna sombria e muito dramática. Nell é consumida pela culpa e a incapacidade de lidar com o luto.
A garota jovem e brilhante dá lugar à amarga e auto destrutiva isolada da família e dos amigos.

Colton é o irmão mais velho de Kyle.
O renegado, ovelha negra da família.
Desde muito cedo vivendo por conta própria,  Colt também sente muita falta do irmão, mas mais do que ninguém ele entende a dor de Nell.
E a dor aliada com uma atração esmagadora é o que os une neste novo caminho.
Ela ainda se culpa. Sempre soube que sim, mas tinha a esperança de que o tempo iria curá-la. Porém, vejo, sem sequer ter falado com ela, que ela ainda carrega aquele peso. Há escuridão na aura dessa garota agora.Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso.Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.
Como eu disse antes, esta divisão abrupta da narrativa divida entre o ante e dois anos depois, narrada pelo ponto de vista de Nell, mas também de Colt acaba se tornando extremamente densa e dramática, conseguindo inclusive me sobrecarregar um pouco emocionalmente durante a leitura.

Colt é um brucutu adorável. Renegado por sua família pela deficiência de aprendizado. Muito cedo ele ganhou o mundo e teve que se virar sozinho, sobrevivendo nas ruas e tocando seu violão.
A música e a atração entre eles é o primeiro passo para ambos começarem a juntar seus cacos e tentar reconstruir seus corações.

Embora as vezes o drama seja tanto que acabou me deixando um pouco abatida, a leitura flui e é bem interessante ver a interação entre eles. O desenrolar de seus dramas pessoais convergindo numa parceria que além de nos brindar com cenas muito quentes, ainda acaba nos apresentando um romance bem construído que nos fala sobre dor, perdão, luto e recomeços.

A série Falling ainda nos trará mais 2 livros pela frente e o próximo livro é sobre Becca a amiga de escola de Nell. Agora é segurar a ansiedade e esperar a continuação.



3 comentários

  1. Olá... tudo bem??
    Quando vi que tinha resenha desse livro vim correndo conferir... Estou com ele para a leitura aqui, mas provavelmente só vai ser lido no ano que vem isso se eu não der a louca de correr e pular ele na frente de todos que estão aqui rsrsrsrs... Nossa eu quero ler muito esse livro, porque pelas resenhas que tenho lido a autora sabe desenvolver bem a história e deixar o leitor totalmente preso e amarrado nela... é essa sensação que tenho que vou me perder e me afundar na leitura... e eu adoro isso... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Td bem?

    Então, eu havia gostado muito da capa deste livro, mas depois que li a sinopse, fiquei com o pé atrás. A sua é a primeira resenha que leio e creio que não lerei o livro, mesmo com a capa linda que tem! rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece mesmo ser muito boa.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!