Resenha: Perdendo-Me - Cora Carmack - @Novo_Conceito

sábado, 27 de dezembro de 2014

PERDENDO-ME
Cora Carmack 
I.S.B.N. 9788581635279
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
Romântico, quente e muito bem humorado. ADOREI!
Este livro realmente me ganhou em sua simplicidade! A história tem todos os clichês românticos que amamos, com uma dose ótima de bom humor, Cora Carmack torna a trama equilibrada e viciante!
Bliss está em seu último ano da faculdade de Belas Artes. Ainda não sabe o que fará depois. Completamente tensa e neurótica por controle, não consegue se soltar no palco nem em sua vida pessoal, e é por isso que aos 22 anos, ela ainda é virgem.

Mas Kelsey, sua amiga loura, com o corpo de uma Barbie e a libido de uma vadia tem a solução para este ligeiro problema. Balada, muita bebida e sexo casual para uma primeira vez com um completo estranho. O que poderia dar errado?

Bliss é aquele tipo de garota neurótica que sempre quer controlar tudo e todos. Não se solta, não corre riscos. Sua vida é metodicamente calculada e ela está feliz assim. E, é exatamente por isso que ela ainda não fez sexo em sua vida. Sexo envolve mais de uma pessoa, não há como manter o controle. Como calcular os riscos ou prever a dinâmica da situação.
Mas, quem sabe o que pode acontecer quando após uns shots de tequila ela encontra um belo estranho lendo Shakespeare em um pub?

Garrick é lindo. Inteligente e muito bem humorado, e tem um sotaque inglês delicioso. A conversa com Bliss sobre Shakespeare foi estimulante e desafiadora. 

Cora introduz diversas cenas muito hilárias já desde a primeira noite entre Bliss e Garrick. 
E embora ela seja uma mocinha muito estabanada como várias que vimos por aí, Bliss é naturalmente doida. Neurótica e divertida, ela realmente dá sentido ao termo "comédia romântica".  Embora o drama seja adicionado pelo fator do amor proibido + atração irresistível já que Garrick é o novo professor durante o último semestre da faculdade, a dinâmica do texto e do relacionamento entre Bliss, seus amigos e principalmente com ele funciona muito bem.
- Provavelmente você deveria se preocupar consigo, pois, se você me chamar de "fofa" de novo, vai acabar ficando machucado, possivelmente mutilado para o resto da vida. (...)- Já que não posso muito bem usar a palavra alternativa aqui para me referir a você, "fofa" vai ter que servir por hora.A minha mente volveu, em flashback, à primeira vez em que ele disse que eu era "fofa". Eu estava com a calça presa, enrolada em volta dos meus joelhos. Depois ele havia falado que eu era muito sexy e me ajudou a tirar a calça.
Perdendo-Me - pág. 129
Todo o ambiente da faculdade também foi muito bem descrito por Cora através das amizades, e embora Cade seja o clichê do melhor amigo, lindo, fofo e perfeito apaixonado pela mocinha principal, este stress entre ele e Bliss vai render muita inspiração para atuação e crescimento de ambos (principalmente dele no próximo livro).

Narrado em primeira pessoa através da ótica de Bliss e como eu já disse antes, com todos os clichês literários possíveis, Perdendo-Me mesmo assim amarrou tão bem todos eles com personagens realmente interessantes, cenas hilárias e diálogos muito interessantes que não tem como não tornar este livro um dos meus favoritos no gênero New Adult e dar os parabéns à Cora Carmack e à Novo Conceito por nos trazer esta série tão deliciosa e com o "gato imaginário" mais engraçado da literatura!
A sua boca permaneceu fechada, e mesmo que eu tivesse sentido seu sabor várias vezes antes, o mistério estava me matando.Parecia um primeiro beijo. Ele foi para trás e pressionou a testa na minha.- Obrigado - ele disse.Obrigado? Seria isso como um "obrigado, mas, não, obrigado"? Obrigado, mas eu estou vendo um filme, me deixa em paz?- Pelo quê?- Por me dar uma chance. Eu sei que você estava... provavelmente está... com medo. Mas você já tornou a minha vida imensamente melhor.
Perdendo-Me - pág. 173
Eu AMO esta capa, e realmente o modelo retratou muito bem o nosso lindo inglesinho. A série ainda conta com mais 2 livros e 2 contos.
Agora temos FINGINDO  que conta a história de Cade e Max. Realmente nosso Príncipe Perfeito não mostrou muito a quê veio em Perdendo-Me, mas no livro dele...ahhhhhhhh...aguardem o melhor do nosso Garoto de Ouro.
Já ENCONTRANDO-ME abordará a história de Kelsey, a amiga volúvel de Bliss e Cade que está perdida mochilando pelo mundo.

Confira as capas originais. Infelizmente não encontrei imagens de boa qualidade com as outras capas nacionais ainda.

Keeping Her e Seeking Her são contos em ebook, onde o primeiro narra a ida de Bliss para a Inglaterra a fim de conhecer a família de Garrick e o outro pelo que vi trás um pouco mais de Kelsey.

3 comentários

  1. Oieee
    Não é um livro que morro de curiosidade, mas leria, parece ser bem legal a história e hot, para variar kkkk se eu tiver oportunidade, lerei em breve.
    Sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/tag-arvore-literaria.html

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, curto muito um romance entre aluna e professor, história ótima, super divertida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele gato imaginário pra mim foi o melhor! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Deixe seu Comentário!