Resenha: A Ruiva Revelada - Alice Clayton - @univdoslivros

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A ruiva revelada
Alice Clayton
I.S.B.N. 9788579307041
Sinopse: Alice Clayton adora uma boa história e isso a tornou autora best-seller do Usa today. Com essa deliciosa série sobre uma ruiva um tanto sensual e atrapalhada, a autora foi indicada para o prêmio Goodreads Author em 2010. E depois de tanto mistério chegou a hora da ruivinha ser revelada...Enquanto suas carreiras decolam, Grace e Jack tentam driblar a distância. Grace chega a Nova York e volta aos palcos realizada, interpretando uma personagem fabulosa em um musical escrito por Michael, um antigo caso de amor. E esse reencontro torna o passeio pela Big Apple muito mais divertido e excitante. Afinal, eles são apenas amigos, certo?
Já em Los Angeles, Jack mal consegue acompanhar o ritmo do assédio de mulheres, das inúmeras aparições para a imprensa e das regras que Holly, sua empresária, lhe impõe: tudo parte dos preparativos para o lançamento de seu próximo filme, extremamente sensual, Time. Ainda bem que existe o sexo por telefone! Mas mesmo quando suas agendas dão uma folga, Grace e Jack precisam manter seu relacionamento às escondidas, oculto ao público e às câmeras dos paparazzi. Sim, é verdade que o sexo é sensacional, mas será que os dois conseguirão sobreviver às exigências da profissão e aos problemas pessoais de Grace?
Alice Clayton definitivamente é a Diva da literatura sexy e divertida!
Grace e Jack estão de volta e com estes dois as confusões e as risadas são coisas mais do que garantidas.

Em a Ruiva Misteriosa, conhecemos Grace. Uma aspirante a atriz de 30 anos, surtada, estabanada e completamente divertida e de bem com sua vida.
E, também conhecemos Jack. A nova estrela de uma série de filmes baseados em algum Bestseller do momento e agora o novo queridinho de Hollywood.
Mas o que acontece quando em uma relação tão nova e tão tumultuada pela fama repentina do lado de Jack, e o surgimento da oportunidade que finalmente bate à porta de Grace os leva para lados opostos do país?

A Ruiva Revelada continua com a marca registrada de Alice Clayton que nos trás sempre uma narrativa leve, divertida e definitivamente muito sensual.
Vamos acompanhar Grace e o seu crescimento como atriz, a conquista de Nova York e suas neuroses e maluquices continuam a nos reder momentos muito divertidos.
Apertei-o com toda minha força, sentindo meu próprio orgasmo me despedaçar enquanto minhas paredes desabavam em torno dele, levando-o comigo.
Gritei alto.
Ele gemeu lascivamente.
E gozamos juntos. No banco de trás de um carro no meio de Manhatan. O que exatamente o pobre motorista devia estar pensando?
Menina Má Mandona e seu Johnny Mordidinha. Este longo fim de semana seria uma loucura.
A Ruiva Revelada - pág. 29

Como sempre, Jack continua perfeito! Com certeza ele também é o nosso queridinho da literatura. Lindo, talentoso (em todos os quesitos..hehehe) e completamente apaixonado por Grace. Não tem como não nos apaixonarmos por ele também.
- Agora que eu tenho você em minhas garras, nunca mais vou te deixar. E por falar em garras, traga seus peitos fantásticos aqui - murmurou, abrindo o roupão enquanto pressionava seu corpo contra mim. Ele me virou de lado, com as mãos encontrando meus seios, e aí...
Perfeição. Tudo estava certo no mundo.
Dormimos em minutos.
A Ruiva Revelada - pág. 34

A Ruiva Revelada continua sendo narrado em 1ª pessoa através de Grace e é aí que senti um pouco de quebra em relação a fluidez do primeiro. Visto que, até mesmo pela distância entre eles fisicamente devido a seus trabalhos, a neurose dela em relação a idade e ao relacionamento deles acaba nos deixando meio saturados em algum momento.
Claro que a Grace é sempre uma figura divertida e até seus momentos de loucura e auto-depreciação rendem um humor peculiar, mas eu esperava um pouco mais de tiradas espirituosas, mas graças a Deus que Jack acaba compensando toda a neura de Grace. Nos brindando com momentos muito fofos que realmente não tem como não suspirar.
- Sheridan, se eu quisesse fazer você ficar aqui a noite toda comigo, tudo que teria que fazer é balançar um doce à sua frente e depois beijar seus lindos seios. Você estaria em minhas mãos - ele sorriu sensualmente.
- Tem doce? - perguntei, olhando freneticamente ao redor.
Jack riu tanto que caiu da cama.
E eu não achei o doce.
A Ruiva Revelada - pág. 36

Conseguimos ver muito pouco dos outros personagens, e definitivamente eu esperava um affair ou quem sabe um pouco mais de conflito relacionados ao queridíssimo Michael, o que acabou não acontecendo.
A surpresa mais do que agradável foi o envolvimento de sua amiga Holly com o nosso outro galãzinho (nome dele), o que acaba tendo muito potencial a ser explorado em outros livros.

Este segundo volume da série é focado principalmente no fortalecimento dos laços de confiança da relação entre eles e embora as cenas quentes continuem sendo tão deliciosas a ponto de nos causar muita inveja de Grace com Jack, o clímax da narrativa é o reconhecimento e fortalecimento do amor entre eles como algo mais definitivo, visto que antes ainda haviam algumas sombras  (como Michael) que podiam nos levar e à Grace também a achar o contrário.

E como na vida nada é por acaso. E, tudo o que é bom e é merecido não acontece sem um pouco de esforço.
Ainda há um longo caminho tanto para a carreira deles, quanto para o relacionamento. Mas ao que tudo indica em A Ruiva Revelada, ambos estão no caminho certo.

As referencias à cultura POP dos anos 80 e 90 continuam sendo um belo atrativo, me fazendo muitas vezes também relembrar minha adolescência vivida no mesmo período da de Grace.

Agora é conferir Grace na telinha em  A Ruiva Pop Star!! \o/ E, é claro,  mais do nosso belo, quente e delicioso inglesinho Jack!

4 comentários

  1. Oi Sheila!

    Desde que eu li a resenha do primeiro livro, já fiquei curiosa! Tbm gostei muito da capa, espero ter a oportunidade de lê-los!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Tinha vontade de comprar este livro. Me parece ser bem divertido. Gosto de cenas hot, mas nada em exagero. Acho que a autora pecou ai. Não sei se irei comprar mais. Ainda está na lista.

    ah! É a primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei bastante e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo, fico grata desde já! :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro, parece ser ótimo, curto muito esse gênero, os dois livros já estão na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!