RETROSPECTIVA: MEUS 10 MELHORES LIVROS HARLEQUIN DE 2014

terça-feira, 2 de dezembro de 2014


Minha retrospectiva dos 10 melhores livros esse ano que li da Harlequin Books. Eles estão em ordem alfabética:

1. A MARCA DA PAIXÃO - SOPHIA JAMES

Sinopse: Marcada pela batalha, Lady Isobel Dalceann lutou ferozmente para defender sua fortaleza, colocando em risco a própria vida. Por que, então, permitiu que um estranho ultrapassasse suas muralhas? Embora configura uma ameaça, as cicatrizes de guerra no corpo de Marc de Courtenay também refletem as dela, fazendo com que Isobel sinta-se inclinada a depositar sua confiança em um mercenário solitário. E ele está cada vez mais atraído pela machucada, porém linda, Isobel. Mas agora ela treme ser traída, uma vez que Marc conhece todos os segredos de sua fortificação. O que acontecerá quando Isobel descobrir quem ele é de fato?

Opinião: Amei esse livro, muito bem escrito, os personagens bem desenvolvidos, uma história romântica, sensível e inesquecível.


2. CORAÇÕES EM FÚRIA (SÉRIE HOMENS DE WYOMING #2/ IRMÃOS KIRK  #2) - DIANA PALMER

Sinopse: Cane Kirk perdeu mais do que o braço na guerra. Ele também arruinou a própria alma em intermináveis batalhas contra demônios internos que o instigavam a desafiar qualquer caubói que cruzasse seu caminho. Não parecia existir uma pessoa capaz de arrebatar sua fúria, a não ser a linda Bodie Mays. 

Opinião: Esse é daqueles ogros da Tia Palmeirão furiosos, além do defeito físico que o deixa mais grosseirão. Mas como todo livro da Tia Di (intima da autora rsrsrsr), a mocinha, Bodie coloca ela no seu devido lugar. É impossível um livro da Diana Palmer não está entre as minhas melhores leituras.

Skoob: clique aqui

3. CORAÇÕES OUSADOS (SÉRIE HOMENS DE WYOMING #4 / IRMÃOS KIRK #3)

Sinopse: O ex-agente Dalton achou que sua vida tivesse chegado ao fim quando uma gangue de contrabandistas o largou à beira da morte. Retornando ao seu rancho no Wyoming, ele se preparou para levar uma vida calma e pacata. Até Merissa bater à sua porta. Ela sabia muito bem que era considerada a “esquisita” da cidade devido ao seu dom de prever o futuro. E Merissa teve uma visão com Dalton em perigo. Mas ele não é o único. A segurança de Merissa também está ameaçada.

Opinião: Dalton podemos chamar de “Lorde Ogro”, até que é educado em relação ao irmão, Cane. A mocinha que achei por vezes meio sem noção, porém uma boa história, com alguns momentos tensos. E Diana Palmer é para as fortes, ou você ama ou odeia, ou tolera. Eu amo tia Palmeirão sempre....

Skoob: clique aqui

4. JOIA PROIBIDA DA ÍNDIA - LOUISE ALLEN

Sinopse: Anusha Laurens é um perigo. A filha de uma princesa indiana e de um nobre inglês é a pretendente perfeita na opulenta corte do Rajastão. Ainda assim, ela não retornará para o pai que a rejeitou. O arrogante major Nicholas Herriard é incumbido de levar a atraente princesa em segurança para sua nova vida em Calcutá. A missão dele é proteger e servir… mas sob o escaldante sol indiano nasce uma tentação proibida. A bela e impossível Anusha é um teste para a honra de Nick, especialmente quando resta apenas uma saída: casamento. Mas a forte correnteza do Ganges lhes reserva um destino diferente, e o dever pode separá-los para sempre… 

Opinião: Apesar da autora Louise Allen, ter outros livros publicados pela editora,  mas é o primeiro livro que leio dela, e realmente gostei muito. Ela conseguiu desenvolver uma narrativa que além do romance, ela explorar bastante a cultura da Anusha e todos os preconceitos que ela enfrenta. 

Confiram a resenha: clique aqui 

Skoob: clique aqui

5. O CAMPEÃO DE LADY ISOBEL (OS CAVALEIROS DE CHAMPAGNE) - CAROL TOWNEND

Sinopse: Durante os longos anos no convento esperando por seu prometido, lady Isobel de Turenne transformou o Conde D‘ Aveyron em uma fantasia – o homem que iria resgatá-la, protegê-la e amá-la. Mas quando finalmente retorna para buscar sua noiva, Isobel percebe que ele é uma pessoa de contradições, e que esconde seus desejos mais obscuros. Assustada por ter vivido tantos anos reclusa, mas desesperada para usufruir de sua liberdade, Isobel deve descobrir se é somente o dever que prende o conde a este casamento, ou se ele é realmente o marido de seus sonhos.

Opinião: É uma história simples, mas bem feita. Foi um grande prazer a leitura. 

Skoob: clique aqui

O segundo livro foi lançado em novembro...

6. QUERO QUE VOCÊ ME VINGUE (QUINTA AVENIDA #1) - MAISEY YATES

Sinopse: Austin Treffen nasceu em berço de ouro, mas por trás das grades douradas repousa a sombra da corrupção. Um escândalo sem precedentes estava prestes a eclodir sobre a elite de Nova York. E Jason Treffen, pai de Austin e filantropo de maior destaque, ocupava o epicentro. Com as crenças destruídas, nada mais resta a Austin senão aniquilar Jason. Mas como poderia consumar sua vingança sem ameaçar a reputação da família? Acima de tudo, Austin precisava de provas. Entretanto, onde encontrá-las? Uma noite com Katy Michaels não só abre as portas para uma paixão devastadora, como também é a chave para colocar um ponto final ao reinado de Jason. Em uma combinação de prazeres inconfessáveis e sublime dor, Austin e Katy conseguirão saciar a sede de vingança e de desejo, ou se tornarão servos da escuridão? 

Opinião: Estou gostando muito da série, já que a cada livro está esclarecendo os motivos da morte de Sarah, e os personagens masculinos são irresistíveis. Estou lendo o segundo livro e gostando muito...

Fiz resenha do 0.5 da série: clique aqui

Skoob: clique aqui 




7. RONDA NOTURNA (SÉRIE NOTURNA #1) - NORA ROBERTS

Sinopse: Quente, rouca e macia como um bom uísque. Assim era a voz da locutora Cylla O’Roarke. Ameaçada por um fã misterioso, ela recorre à proteção do detetive Boyd Fletcher. Mas logo descobre que Boyd não apenas a protegerá de um psicopata, como também tem planos para torná-la sua mulher. Afinal, mas do que seu timbre, ele adora a forma como Cylla esconde sua vulnerabilidade por trás de uma fachada de autossuficiência. E ainda que ela se sentisse invadida pelas investidas de Boyd, uma inegável atração cresce entre os dois, aumentando cada vez mais o risco de algo acontecer durante a Ronda Noturna.

Opinião: Poderia escrever simplesmente, Nora Roberts, já explica por ele estar entre os meus 10 preferidos, mas essa série tem um gostinho especial para quem curte tanto a autora quanto a série Mortal, já que a cada livro se parece um pouco mais com o contexto e a personalidade da série Mortal, viram o sobrenome da personagem? Roarke.

Skoob: clique aqui

8. SOMBRA DA LUA (SÉRIE NOTURNA #2) - NORA ROBERTS

Sinopse: Numa cidade dominada pelo medo, uma figura solitária vaga pela noite. Um homem determinado a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderiam impedir Nemesis de cumprir sua missão. Ele está presente em todos os lugares e em nenhum. Ao salvar Deborah de uma emboscada na escuridão, ele passou a conhecer a dor do desejo. Mas os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque nela um desejo obscuro.

Opinião: Esse livro então têm algumas cenas que lembram o casal Eve e Roarke de Mortal,  sabe aquela cena do café no primeiro livro, que o Roarke traz café e a Eve fica feliz da vida, e que ele também é o dono do prédio, pois bem... Cage o protagonista desse livro é riquíssimo e praticamente dono de toda a cidade.

Skoob: clique aqui


9. SUBMISSA AO GUERREIRO (O CLÃ MACLERIE #8) - TERRI BRISBIN

Sinopse: Aidan MacLerie é bravo, destemido e leal ao clã, mas seu coração continua insatisfeito. Até conhecer a deslumbrante Catriona MacKenzie. Por ser uma mulher casada, Aidan jamais teria permissão para possuí-la. Mesmo assim, busca sua total rendição a cada beijo Quando o marido de Cat é derrubado no campo de batalha,ela fica sem recursos e com a reputação em farrapos. Aidan é o único homem com poder para protegê-la. Cat precisa apenas se submeter ao seu coração de guerreiro… 

Opinião: Esse é o último até o momento livro da série MacLerie da autora, eu adoro Terri Brisbin, além de uma excelente escritora de livro do gênero medieval, ela é uma querida nas redes sociais. E não precisa ler os livros anteriores, pode ler intercaladamente, claro que é melhor ler na sequencia, mas li aleatoriamente e não deu problema.

Confira a resenha: clique aqui

Skoob: clique aqui

10. TENTAÇÃO PERIGOSA (O CLÃ MACLERIE #7) - TERRI BRISBIN

Sinopse: Amaldiçoado por tragédias do passado, Athdar MacCallum, laird das Terras Altas, se dedica a liderar seu povo. Ele jurou nunca mais se casar. Até ser totalmente subjugado pela beleza inocente dos olhos de Isobel Ruriksdottir... a vulnerabilidade de Athdar a atrai. Isobel percebe um ponto fraco por trás da fachada destemida do chefe do clã. Mas a reputação dele se transforma em um obstáculo. Ceder à tentação os colocará em perigo. Ainda assim, é impossível ignorar o desejo de arriscar tudo em nome da paixão.

Opinião: Para quem curte o gênero medieval, Terri Brisbin é uma das melhores autoras, todos os livros dela, os casais de toda a série são maravilhosos, além dos costumes da época ser bem descritos. Adoro essa série, para mim só falta ler o primeiro e o terceiro, já que esses a editora ainda não reeditou, o resto da série está disponível no site da editora, e na Livraria Saraiva.



3 comentários

  1. Esses da Nora são os quais mais desejo! rsrsrrsrs
    Adoro as capas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Desse só já li A Marca da Paixão e o livro 0,5 da série Segredos da Quinta Avenida, os outros estão na lista de leitura principalmente essa série da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  3. AMO NORA ROBERTS QUALQUER UM DOS LIVROS DELA,A UNICA COISA QUE DETESTO E QDO SAI TRILOGIA E NAO LANCAM OS TRES DE UMA VEZ

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!