Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood - @editoraaqueiro

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015


AMALDIÇOADAS

Jessica Spotswood
I.S.B.N. 9788580413373


Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

 Simplesmente alucinante! Jessica Spotswood deixa seus leitores loucos com a expectativa pelo desenrolar dos acontecimentos, apimentando a trama com muita intriga, inveja, amizade e amor.
Amaldiçoadas encanta à todos, desde os corações mais céticos às mentes mais exigentes.

Cate Cahill abriu mão de tudo pela segurança de seus entes queridos. 
Agora, abrigada atrás da fachada da Irmandade, luta para superar a falta que sente de sua família, mas principalmente de seu grande amor, Finn Balestra.



Amaldiçoadas é o 2º livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas e assim como em Enfeitiçadas, Jessica Spotswood nos trás um intrigante romance histórico mesclado com todo o suspense de um thriller paranormal.

Narrado em primeira pessoa através de Cate, vamos adentrando no submundo mágico de Nova Londres, onde na clandestinidade, bruxas buscam a sobrevivência através dos estratagemas contra a Fraternidade (organização religiosa masculina que prega a extinção da bruxaria, a moralidade e a submissão feminina à superioridade do homem de bem) e a espera pela concretização da profecia, onde as bruxas finalmente terão a chance de sair das sombras e retornar ao poder.
Mas a que preço?



Jessica nos faz sofrer com o coração partido de Cate. Suas lembranças e a revolta silenciosa onde ela luta para colocar seu dever a frente de seus desejos. 
Uma guerra está para ser travada a qualquer momento e o tempo está se esgotando e entre seus dilemas morais, seu coração e a promessa feita à sua mãe no leito de morte, Cate terá que fazer diversas escolhas muito difíceis.

A narrativa foi muito bem construída e o leitor vai acompanhando com gosto o desenvolvimento de Cate. E, embora suas inseguranças às vezes nos deixem enervados, desde o início ela demonstra ter a fibra para liderar, apenas precisa adquirir a confiança em si mesma para tomar em suas mãos as rédeas de seu destino.

O romance entre Cate e Finn acaba nos deixando ansiosos para acompanhar seu desenrolar, mas embora ele tenha grande importância na trama, este segundo livro foca principalmente na preparação para a ascensão das bruxas novamente, a guerra contra a irmandade, os conflitos de egos em busca dos holofotes e o desenvolvimento do senso de liderança dela.
A busca por justiça às mulheres inocentes oprimidas pela Fraternidade deve estar em primeiro na mente de Cate e suas irmãs, mas no coração, às vezes é difícil resistir ao impulso de ser egoísta.


Foi muito legal compartilhar o dia a dia dentro da irmandade e os novos laços e amizades forjados entre as garotas.
A personalidades fortes e muito bem definidas são o diferencial ao cast secundário da trama. Tess passa a aparecer mais e ocupar seu papel de direito na narrativa. Mesmo com seu jeito doce e inocente, sua construção foi muito feliz já deixando muito claro sua base moral, caráter e personalidade.

Maura foi o divisor de águas deste livro. Seu ressentimento, egoísmo e sede de reconhecimento são a pimenta que deixa os fatos emocionantes, dando assim um ritmo mais intenso ao desenrolar dos acontecimentos.
Jessica particularmente tortura o leitor com o final deste livro. Sério, o climax foi emocionante e revoltante ao mesmo tempo!
Estou até agora compartilhando da raiva e revolta de Cate e não vejo a hora de ler a conclusão da saga e saber quais serão os próximos passos dela!

A capa e diagramação estão perfeitos! Amaldiçoadas é um livro lindo que nos enche de orgulho ao vê-lo na estante. A Editora Arqueiro como sempre está de parabéns pelo capricho dedicado na parte gráfica de suas obras.

Amaldiçoadas é um livro sobre escolhas, e todos nós assim como as irmãs Cahill teremos que escolher que caminho percorrer.
Seja para o bem ou para o mal, a escolha é sempre nossa!

Ainda não há previsão de lançamento do ultimo livro, que deve se chamar Predestinadas, mas uma coisa é certa, segure o coração pois o final de Amaldiçoadas vai te enlouquecer!




Confira também as lindas capas americanas!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!