RESENHA OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON (OS BRIDGERTONS #4) - JULIA QUINN

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Tradução: Cláudia Guimarães
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 390 g
ISBN: 9788580413076
EAN: 9788580413076
Leia um trecho: clique aqui

Sinopse:
“Escritores como Julia Quinn estão reinventando os livros românticos para a geração pós-feminista” – Time Magazine

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



SOBRE A AUTORA:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. O visconde que me amava, segundo título da coleção, foi finalista do prêmio RITA.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus romances já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas.

Julia foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.


Os Segredos de Colin Bridgerton, o quarto livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn talvez seja o livro mais aguardado da série... Um dos motivos é o personagem principal, e o outro é a revelação de um segredo...

Colin Bridgerton é o terceiro irmão da família Bridgerton, começando pela letra “C” fica fácil à identificação, para quem ainda não leu nenhum livro dessa série, a família é composta por 8 irmãos, e foram denominados em ordem alfabética:


Porém Colin de todos os irmãos tem a personalidade mais cativante pelo que vem demonstrando nos livros anteriores... Um “bon vivant”, foge de casamento, sarcástico, bem humorado, sedutor e ama viajar, na verdade é difícil encontrá-lo em Londres. Mas por trás dessa aparente felicidade, e mesmo sendo bastante popular entres seus pares, ele tem suas fragilidades e inseguranças...


Por outro lado a protagonista do livro, Penelope Featherington, era a verdadeira “moça invisível”, inicialmente por ter uma aparência sem atrativos, não era o padrão das beldades da sociedade, e o mau gosto da mãe, Portia, que a vestia com cores e formatos de vestidos que não a valorizavam...  Quem acompanha a série, Lady Whistledown, não minimiza as críticas a aparência de Penelope.


E por falar em Lady Whistledown, é nesse livro que finalmente sua identidade será revelada, a colunista mordaz, e que escreve relatando sarcasticamente as festas, e as pessoas da sociedade. E quase sempre aparece a cada início de capítulo do livro.


Mas se o principal segredo a ser revelado é da colunista, porque o título do livro Os Segredos de Colin Bridgerton??? Porque ele também guarda alguns segredos, mais ligado a sua felicidade pessoal e de seus objetivos de vida...


Colin e Penelope se conhecem desde sempre, mas principalmente a amizade de Penelope com Eloise Bridgerton, e também da irmã mais nova, Felicity Featherington com Hyacinth Bridgerton.  


Penelope com seus 28 anos, e no padrão da época, já havia passado a idade de casar, e era considerada uma solteirona. E por isso a mãe perdeu a esperança de arranjar um marido para filha, deixando  a fazer suas próprias escolhas, principalmente em relação ao vestuário.

Colin não deixou de perceber a mudança, e agora Penelope não faz parte das convenções de comportamento, pois não está mais no mercado casamenteiro, inicia uma relação de amizade sem pressões, pois anteriormente quando ela ficava no canto do salão, era um dos Bridgertons que convidava para dançar, principalmente Colin.


E mesmo Penelope ainda sendo apaixonada por Colin, ela consegue relaxar ao seu lado e mostrar personalidade, um jovem inteligente, perspicaz e com um bom humor, e a relação fica bem mais estreita quando Penelope descobre os segredos de Colin, ou melhor, o verdadeiro Colin Bridgerton...


E um relacionamento que nasce aos poucos, mesmo com todos os desentendimentos passados, principalmente no livro anterior, Um Perfeito Cavalheiro, quando Penelope  teve sua primeira decepção em relação a Colin, e já não tinha esperanças de um dia ter ele ao seu lado.

Os diálogos são ótimos, a cenas românticas são delicadas e sensuais. E também esse crescimento de sentimentos de Colin por ela é gradativo nada daquelas paixões instantâneas. Outra particularidade da relação, é que ambos conseguem superarem suas inseguranças pessoais por causa da relação.


Mas com certeza o ponto alto do livro é a revelação da identidade da colunista, e para movimentar um pouco mais a sociedade, Lady Danbury,  aquela senhora que não tem filtro na língua, lança uma aposta para quem revelar a identidade de Lady Whistledown. Ao mesmo tempo em que pode incentivar a colunista de se revelar, pode também aparecer alguns oportunistas...


Conclusão:
Surpreendi-me com o livro do Colin, mesmo sabendo que iria adorar devido a sua personalidade interessante que ele revelava nos livros anteriores, e ao mesmo tempo uma curiosidade de como a autora iria conduzir a personalidade da tímida e introspectiva, Penelope.


Mas por outro lado fiquei apreensiva de como a autora iria conduzir um homem como Colin, que inicialmente adorava a sua liberdade e nenhum momento demonstrou nenhum interesse por Penelope, e já partindo do principio da antiga paixão de dela por ele...


Porém Julia Quinn como sempre conseguiu construir um brilhante romance, e com várias revelações, principalmente a personalidade do casal protagonista.


Os Segredos do Colin Bridgron, tem uma narrativa tão cativante, que em minha opinião ofuscou o possível grande trunfo do livro que era a revelação da colunista. A relação do casal conquistou completamente durante a leitura.



Nos livros da autora  Julia Quinn sempre irá encontrar alguns personagens originários de outras obras da autora, em Os Segredos de Colin Bridgerton não foi diferente. Confiram os personagens citados e seus respectivos livros:
    Curiosidade I: Lady Danbury (a senhora sem filtros na língua, e faz de sua bengala uma arma), é uma personagem que aparece praticamente em todos os livros da série Bridgertons (e em outros livros da autora). Surgiu primeiramente no livro “ How To Marry A Marquis”(no Brasil foi publicado pela Editora Nova Cultural com o título “Como Casar com o Marquês”), nesse livro inclusive Lady Danbury é praticamente uma protagonista.
    Curiosidade II:E por falar nesse livro, que Lady Danbury conhecida por fazer suas armações, teve como vítima o seu sobrinho, James Sidwell , “Marquês de Riverdale” (pág. 138), que foi citado no livro O Duque e Eu, como amigo de infância de Simon Basset.  Também relacionado a esse livro são os dois personagens citados pela colunista, Sr. Lucas Hotchkiss e Srta. Jane Hotchkiss (pág. 65), que são irmãos mais novos de Elizabeth Hotchkiss, a esposa do Marquês de Riverdale. Confira os livros dessa série de dois livros: 
    Curiosidade III: Ned Blydon, “Visconde de Burwick” (pág. 66), aparece no conto “A Tale of Two Sisters”, esse personagem apareceu nos primeiros 3 romances da autora (Splendid; Dancing at Midnight e Minx).
    Curiosidade IV: Arabella Blydon Belle, “Lady Blackwood” (pág. 75), protagonista do livro “Dancing at Midnight” segundo livro da “Trilogia The Splendid”.  E irmã do Visconde de Burwick.
    Curiosidade V: E também uma das famílias constantemente citada em Bridgertons, e conhecida pela falta de habilidade musical é a “Smythe – Smiths”, e os péssimos instrumentistas que “assassinam” Mozart em sarais promovidos pela família. E também tem sua própria série intitulada, “O Quarteto Smythe-Smith” (e será publicado futuramente pela Editora Arqueiro).
    Curiosidade VI: Em Os Segredos de Colin Bridgerton, faz outra referência a série acima. Especificamente uma das instrumentistas do quarteto, essa personagem é protagonista do último livro da série, "The Secrets of Sir Richard Kenworthy", que será lançado no dia 27/01/2015 nos E.U.A. O nome dela é "Íris Smythe-Smith", segundo a cena do livro que ela é citada por Penelope, como sendo a única que tem noção da inabilidade musical da famílai. Confira os livros:
    Curiosidade VII: Outro personagem que aparece originário de outro livro é Robert Kimble, “Conde de Macclesfield”, protagonista do livro “Everything and the Moon”. Primeiro livro da série de dois livros, “The Lyndon Sisters”.
    Curiosidade VIII:E outra série que a Editora Arqueiro irá publicar no Brasil da autora é a Trilogia Belvestoke, o primeiro livro foi publicado no Brasil pela Editora Nova Cultural, com o título de "História de um Grande Amor" (capa horrorosa rsrsrs):


               Curiosidade IX:


               Curiosidade X:



    Curta a fan page da autora no Brasil!!!! Participe do Grupo!!!! Siga a editora! Curta o Facebook da Editora Confira o site da editora Siga o Pinterest da Autora!!! Curta o Facebook da Autora! Confira o site da autora! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Clique aqui e confira a resenha! Clique aqui e confira a resenha! Clique aqui e confira a resenha Por enquanto na versão em inglês!!! Por enquanto na versão em inglês!!! Por enquanto na versão em inglês!!! Adicione no skoob!!! Adicione no skoob!!! Adicione no skoob!!! Adicione no skoob! Clique aqui para conferir a resenha! Adicione no skoob!

    Em fevereiro o quinto livro da
    série Bridgertons!!!


    Título Original: To Sir Phillip, with love
    Tradução: Viviane Diniz
    Páginas: 288
    Leia um trecho: clique aqui
    “A escrita de Julia Quinn é vigorosa e cheia de energia, e ela é especialista em criar personagens inesquecíveis.” – Publishers Weekly
    Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
    Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
    Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
    Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
    Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

    2 comentários

    1. Oie more, passei pra dizer bela resenha bastante informativa, e estamos aguardando m,esmo o lançamento de fevereiro... rsrsrs mas devo dizer que esse livro me decepcionou bastante pelas revelações dos segredos... eu esperava um pouco mais, e de todos os livros ate hj o perfeito cavaleiro é meu favorito..... o duque e eu é legal, mas o visconde que me amava, sem comentários.... :P bjoks e vou tentar achar os livros da julia pela nova cultural

      ResponderExcluir
    2. Oi! Estou no penútimo livro da série Os Bridgertons e to amando. Você sabe informar qual o nome desse ator/modelo da primeira foto do post? Obrigada!

      ResponderExcluir

    Deixe seu Comentário!