Resenha: Par Perfeito - Eleanor Prescott - @EdValentina

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Par
Perfeito
Eleanor Prescott
I.S.B.N. 9788565859288

Sinopse: À procura de um grande amor, de um par perfeito? Consulte uma especialista. Para Alice, nunca foi tão fácil encontrar um dois muitos!Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado.
O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões.
Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – UFA, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice.
Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
A VIDA FICA MUITO MAIS DIVERTIDA QUANDO ABRIMOS AS PORTAS DO CORAÇÃO PARA SURPRESAS.

Uma deliciosa cacofonia de emoções e expectativas em busca do Par Perfeito!

Par Perfeito é aquele chicklit gostoso, bem humorado e envolvente que retrata com perfeição as expectativas femininas quanto aos relacionamentos e a busca de seu Felizes Para Sempre.

Eleanor Prescott nos insere no mundo das agências de relacionamentos de Londres.
Através da Agencia Mesa para Dois, vamos conhecer as pessoas desesperadas por encontrar a felicidade a dois e suas casamenteiras na busca por formar pares perfeitos para os corações de seus clientes.

Com uma narrativa em 3ª pessoa super divertida, a autora vai alternando o enfoque em diversos personagens e dando forma e ritmo à  trama através de capítulos curtos.
Achei muito interessante ver principalmente que as inseguranças, ansiedades, expectativas e desesperos femininos a partir dos 30 anos são os mesmos pelo visto em qualquer parte do mundo.
Acompanhamos a corrida contra o relógio biológico, a expectativa caçada nos bares para solteiros, a esperança de dar fim à procura, decepções do dia seguinte e principalmente o cinismo com o qual nos cobrimos depois de machucar o coração diversas vezes em busca do nosso Par Perfeito.
- O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!
Par Perfeito - pág. 12

Eleanor Prescott desenvolveu personagens ótimos e muito reais, o que dá muita credibilidade ao livro e com certeza faz o leitor se ver através deles em diversos momentos do livro.

Conheça alguns deles:
Audrey:  A dona da agencia Mesa para Dois é uma dama a moda antiga. Em seus conceitos e pré-conceitos, rege com mão de ferro e muita compostura sua agencia de relacionamentos.
Senti muita pena de Audrey em diversos momentos. Embora entenda muito da sua postura, rigidez quanto a seu código de conduta e austeridade, ela ainda assim é uma romântica que também ainda busca seu Lorde. Aquele cavalheiro que a acompanharia em eventos sociais com discrição e galanteios, gentil, viril e inteligente e apaixonado.
É um osso duro de roer. Mas infelizmente esta é a sina da mulheres fortes ou mulheres de comando muitas vezes.

Alice: A doce, sonhadora e meio hippie que adora jardinagem e sua missão de vida é ser o cupido capaz de por fim a longa espera dos corações de seus clientes.
Uma garota simples, escondida em seus sueters e Cardigans enormes, não liga muito para aparências, mas sabe ler e interpretar uma pessoa como ninguém.
Fã de jardinagem e de sua bicicleta, Alice é a estrela do livro e juntos vamos nos exasperar às vezes com ela, mas também nos encantaremos com sua doçura ímpar.
Durante toda a sua vida as pessoas a haviam chamado de sonhadora. Alice concordava. As coisas eram muito mais excitantes quando coloridas por um pouco de fantasia. Era a vida real, só que melhorada com photoshop.
Par Perfeito - pág. 25

Sherryl:  A bruxa malvada do Oeste, fofoqueira, interesseira e mal caráter dona da Pombinhos, agencia rival da Mesa para Dois.
Uma mulher ardilosa e fútil. Uma predadora capaz de tudo para conseguir o que deseja.
Realmente o tipo de mulher que infelizmente temos o desprazer de encontrar muito por aí.

Kate:  Workaholic, esta mulher está em uma missão: não se deixar vencer por seu relógio biológico. Cliente de Alice, ela busca ajuda profissional para tentar utilizar o tempo que lhe resta antes do relógio biológico fundir. Ela quer o pacote completo! Anel, casa, cerca branca, férias, marido lindo, bem sucedido e filhos.  Tudo muito simples, nada impossível de se arrumar nos dias de hoje.

Lou:  A cínica amiga de Kate. Prática, moderna, entende da arte do sexo e da caça. Mas no fundo, é apenas uma mulher querendo ser leva a sério (isso nos lembra alguém?)
Mas agora Kate tinha se retirado completamente da dança do acasalamento, contratando supostos profissionais para analisar os candidatos e lhe servir um par perfeito. Aquilo estava errado. Era ir contra a natureza. A atração era algo bruto e natural , e tinha a ver com o aqui e agora. Ainda que o aqui fosse apenas aqui, e que o agora fosse agora mesmo, e que parceiro que você escolheu com tanto cuidado na noite anterior houvesse se escafedido na manhã seguinte. Assim era a vida. Não se viam animais selvagens de mãos dadas e se enviando poesia pelo Twitter.
Par Perfeito - pág. 73

John:  O CARA!!!

A convivência na Agencia é difícil e Audrey não facilita nada!
Mas Alice é forte. E os leitores não irão se arrepender!


Faça o seu cadastro na Mesa para Dois...quem sabe encontrem o seu par perfeito?!?!?


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!