Resenha: Leis da Paixão - N.M. Silber

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Leis da Paixão
N.M. Silber
I.S.B.N. 9788579307690
Compre Aqui: http://bit.ly/1Jotalt
Sinopse: Gabrielle Ginsberg é uma defensora pública cheia de charme. Braden Pierce é um egocêntrico promotor de justiça. Quando os dois se encontram no tribunal, explode uma atração avassaladora...Juntos, eles descobrirão o valor de salas vazias e as mais diferentes formas de usar escrivaninhas e corrimões. Também descobrirão que a trilha do amor pode ser atravessada por pessoas neuróticas de todos os tipos, capazes até de escrever uma carta anônima bombástica para separar os pombinhos.Será que Gabrielle e Braden conseguirão fazer cumprir as leis do coração e contornar a falta de privacidade, a interferência de rivais ciumentos e a insanidade do sistema judiciário?

N.M. Silber simplesmente entrou para o Hall das minhas autoras favoritas do estilo comédia romântica literária, irresistivelmente sexy!

Leis da Paixão é aquele tipo de livro leve, extremamente divertido, com um casal central deliciosamente intenso e erótico.
Os personagens secundários são marcantes, muito bem delineados, coesos e que enriquecem muito a trama, tornando assim um livro ótimo para relaxar e se divertir pois embora tenha um certo "suspensezinho", não há dramalhões para cansar a leitura.
É diversão pura e simples! ADOREI!!!

Gabrielle Ginsberg é uma defensora pública da Filadélfia. Juntamente com sua amiga e colega de apartamento Jessica, tem a incumbência de representar à todos que não tem condições de pagar um advogado.
Juntas elas defendem os casos mais insólitos, desde apalpadores desastrados à idosos maconheiros (cada caso é uma comédia só).
Braden Pierce é o lindo e deliciosamente sexy promotor público normalmente nomeado para confrontar os clientes de Gabrielle durante os julgamentos.

- (...) Graças a você, que fica plantando teorias dúbias na cabeça, passei da categoria "apenas me sentir atraída" para "desejá-lo". Agora fico como o Pepe Le Gambá, doidão de ácido, toda vez que ele chega perto de mim - eu disse, virando os olhos.

Juntos eles travam muitas batalhas nos tribunais e a química entre eles é tão eletrizante que não tem como estes embates não acabarem entre quatro paredes.

Eu estava ficando meio louca ali no corredor, para ser sincera. Podia sentir a ereção dele contra mim e começava a me contorcer sem vergonha nenhuma contra ele. Só pensar que eu podia deixá-lo daquele jeito já me deixava alucinada. Era um pouco assustador saber que um simples beijo de boa noite daquele cara estava me levando tão rápido a um estado de extrema excitação. Apesar de estar me sentindo quente e ruborizada, ainda estava toda arrepiada. Era como se meu corpo não quisesse saber o que fazer com todo aquele estímulo, então simplesmente se entregou.

N.M. Silber se demonstrou uma escritora muito talentosa. AMEI sua escrita leve e fluída, onde o humor e o erotismo são muito bem dosados em cenas hilárias ou extremamente sexys enquanto ela vai delineando o relacionamento amoroso entre Braden e Gabrielle.
A autora consegue criar um trama muito leve e engraçadíssima, que além de um casal central muito bom, também conta com um poderoso time secundário.
Todos os personagens dela foram muito bem desenvolvidos e contribuem de forma harmoniosa para a narrativa, tornando assim o livro mais coeso e interessante.
Adam e Mark, amigos íntimos de Braden são os típicos solteirões pegadores (assim como Braden também era antes de Gabby), mas juntos são muito engraçados, falam muita bobagem e são aqueles tipos de caras leais e bonachões que divertem o público e a mulherada sempre que aparecem.
Jessica a colega de Gabrielle também é uma Diva. Alegre, inteligente e super gente boa, tem tirada ótimas e ajuda a dar base para alguns ótimos momentos cômicos da personagem principal (com certeza quero ler um livro de Jess como personagem central).

As famílias de ambos mesmo que aparecendo muito brevemente, foram marcantes. Adorei a construção de todos e a autora conseguiu provar que mesmo com poucas cenas é capaz de apresentar personagens extremamente interessante e muito, mas muito divertidos!!
Todas a cenas foram muito bem escritas e de uma delicadeza que cativa as fãs mais românticas, assim como as rolar de rir em diversas situações.

Em fim, a capa eu acho que poderia ter sido melhor, pois considero que não fez jus ao talento da escritora e nem à qualidade da obra. Como infelizmente acontece em alguns livros, a Universo deixou um pouco a desejar na revisão e da página 265 para a 266, a narrativa parece que dá um pulo onde muitas frases foram cortadas, o que realmente me deixou um pouco frustrada, visto que estávamos nos aproximando do clímax.

Mesmo assim AMEI a leitura e devorei ele em menos de 24hs de tão bom e fluído que foi.
Um livro sem dramas cansativos, bom pelo simples fato de ser muito bem escrito e extremamente engraçado além de sexy.
Com certeza foi uma das minhas melhores aquisições deste mês e já estou muito ansiosa pelo próximo livro, pois muita água e risadas ainda vão rolar com a maluca da Gabby, o delicioso Braden e seus amigos sem noção.

P.S.: E não esquecendo do fofo do Bruno! hehehe

Esta série conta com 6 livros segundo o Goodreaders. O próximo livro ainda conta com Gabrielle e Braden como casal principal, mas nos demais já teremos novos protagonistas.
Pelo que vi no site da autora, os livros 3 e 4 são de Adam (amigo de Braden e também promotor) e Lily (uma personagem que ainda não apareceu neste primeiro livro).
Após ainda teremos Mark (defensor público junto com Gabby e Jess) e Beth (irmã de Braden)...acho que este promete muito, adoro o Mark e gostei muito da Beth também.
Mas, ainda nada sobre o livro da Jessica, será que ela e Cam foram guardados para o final como a cereja do bolo?? #TOMARA

Conheça os próximos livros no site da autora: http://www.nmsilber.com/home.html

2 comentários

  1. O livro 6 é sobre Drew (irmão de Branden). Acho que o 3.5 é o da Jess e do Cam

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!