Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern - @Novo_Conceito

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

simplesmente acontece
Cecelia Ahern

I.S.B.N. 9788581636696
Número de Páginas 448
Idioma Português
Acabamento Brochura
NÚMERO 1
ANO 2015
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Envolvente, cativante, frustrante, empolgante, verdadeiro e apaixonante como a vida.Prepare-se para guinadas inesperadas! #SIMPLESMENTEACONTECE
Alex e Rosie são amigos desde o jardim de infância. Juntos brincaram, brigaram, cresceram e amadureceram.
O primeiro beijo, o primeiro amor. Amigos, confidentes de primeiras e muitas decepções.
Eles são almas gêmeas com vidas entrelaçadas, mas caminhos que infelizmente seguiram em direções opostas.

É até complicado eu tentar expressar em uma resenha o quanto eu AMEI esta leitura. Simplesmente Acontece é aquele tipo de livro agridoce, que te faz rir e chorar com a mesma facilidade e intensidade.

Durante praticamente toda a primeira fase do livro, acompanhei principalmente as desventuras de Rosie com os olhos marejados o tempo todo. Fui uma mãe adolescente também, tive minha filha com 18 anos (e este ano ela completa 18 anos). Muita coisa vivida por Rosie que foi retratada no livro, eu passei igual ou muito semelhante na época.

Deu vê-la amar uma pessoinha, mas sentir-se revoltada com tudo o que ela perdeu na vida.
Ver Rosie ver as oportunidades passando e as pessoas aproveitando sua vida de maneira despreocupada, quando ela não muito mais velha que uma criança, já era responsável pela sua própria.

Alex por outro lado, apesar de fofo (eu simplesmente me apaixonei perdidamente por ele) em alguns momentos me lembrou muito o Dex (de Um Dia), pois ele sempre tocou a vida dele adiante. Enquanto Rosie, mesmo na adolescência esperava pela companhia de Alex para tudo, ele sempre teve sua vida independente do que estava acontecendo na vida de Rosie, inclusive deixando ela de lado muitas vezes para usufruir das coisas boas (até porque ele ainda por cima é riquinho).

Simplesmente Acontece é aquele tipo de livro que te conquista já nas primeiras páginas e marca seu coração para sempre.
Chorei muito, ri alto com estes capítulos singelos narrados através de cartas, e-mails, SMSs, postais e bilhetinhos, extremamente criativos e realistas.

Cecelia Ahern consegue nos envolver pelos acontecimentos da vida de seus personagens e o leitor passa a fazer parte da vida cotidiana de Alex e Rosie. Em vários momentos a vida deles é a nossa vida, os amigos são muito parecidos ou exatamente iguais aos nossos (no meus caso a ácida Ruby definitivamente é alguém que me faz companhia aqui no Blog não acham?).

E embora toda a narrativa seja por meio de mensagens (de diversos tipos), a trama é coesa, rica e emocionante. As cenas são perfeitas, reais e a autora consegue transmitir todas as emoções necessárias aos leitores, do amor à dor, da alegria à profunda tristeza.

Comemoramos juntos cada conquista! Torcemos muito por eles e para que estes caminhos se cruzem logo e definitivamente neste mapa de vida tão intrincado tecido por Cecelia.

Gente, vocês não tem idéia do quanto eu torci por eles...o quanto odiei a Bethany Piranha e O-qual-é-mesmo-o-nome-dele, o quanto me diverti horrores com a conversas malucas entre Rosie e Ruby durante o expediente, ou as situações insólitas e muito divertidas vivenciadas por Rosie e Alex na infância e depois por Katie com seu amigo Tobby (ilárias e muito similares).

Simplesmente Acontece é um livro que transpira vida!
Com personagens fortes e marcantes, com certeza entra para o hall dos meus favoritos para ler e reler sempre que der vontade.


A Novo Conceito caprichou muito na capa, tanto na primeira versão, quanto com o pôster do filme. A diagramação, revisão e acabamento estão perfeitos, simplesmente um orgulho em ter esta obra linda na estante.

Se você AMA um bom romance, não pode deixar passar este livro! Separei tantos quotes durante a leitura, mas na hora da resenha optei por não colocar nenhuma, pois estragaria a experiência prazerosa desta leitura e fora do contexto dos diálogos originais do livro, acabaria ficando sem nexo ou dando um spoiler muito grande.


E a expectativa quanto ao filme? Com certeza irei ao cinema assistir Rosie e Alex na telona, mas confesso que estou morrendo de medo, pois quando um livro é assim tão bom, a expectativa fica lá em cima e as vezes nos decepcionamos com a adaptação.
Pelo que já vi dos trailers e algumas cenas que estão rolando no YouTube tem muita coisa diferente e sei que vai ser impossível não ficar comparando os dois.

Assista ao trailer legendado.


Adquira seu exemplar e prepare-se para se apaixonar por Rosie e Alex!



1 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Adorei a tua resenha... bem completa!
    Gosto tanto do filme quanto do livro. O diferencial do livro é ter mais alguns detalhes que passam batidos no filme. De qualquer jeito, Simplesmente Acontece é uma leitura deliciosa para quem gosta de histórias de amor modernas.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!