Ler faz bem! Incentive!!

sábado, 7 de março de 2015

Em um país onde a média nacional de livros lidos no ano é de apenas 4 exemplares, tenho certeza de que Vocês, Eu, os demais blogueiros e muitos amigos que apenas AMAM livros mesmo sem esta associados a nenhum blog literário somos uma exceção.
Mas em um país onde a educação infelizmente é sucateada e os livros custam uma pequena fortuna, é complicado também exigir que o povo leia mais, quando com R$30,00 que é o preço médio de um exemplar ele teria que optar entre ler ou comprar o leite para os filhos.

Exatamente por isso as iniciativas de incentivo a leitura são tão importantes.
Pessoas que lêem, amplificam seus horizontes e o vocabulário. Quem lê fala e escreve muito melhor, além de aumentar a compreensão dos textos e a concentração.

A Biblioteca Livros Sobre Trilhos da Trensurb funciona na estação Mercado Público, onde com apenas o documento de identidade e um comprovante de residência, os cidadão podem usufruir do acervo que hoje já conta com mais de 6.000 livros.


Uma viagem de trem entre Porto Alegre e Novo Hamburgo pode te levar para muito mais longe do que a linha é capaz, basta ter um bom livro para ler durante o trajeto.

E o acervo deles está bem atualizado, contando com diversos títulos de Best Sellers que estão na cabeça e no coração dos leitores frequentadores assíduos das melhores livrarias do Brasil.

E no site da Trensurb é possível fazer a consulta deste acervo para já chegar sabendo se o livro que você quer tem no estoque.

Só da Nora Roberts eu achei mais de 40 livros consultando o acervo da Livros Sobre Trilhos e muitos deles são da série Mortal.

Para saber mais, entre no site: http://www.trensurb.gov.br/

Biblioteca na Operação

Outra ação que me deixa muito feliz e nesta eu atuo diretamente junto com os meus funcionários, é a nossa Biblioteca na Operação de Atendimento onde trabalhamos.
Com a colaboração de todos, já contamos com um acervo de 60 livros onde nossos operadores de atendimento podem usufruir livremente e de forma gratuita.

A ação partiu do meu amor pela leitura e a divulgação constante de livros entre meus funcionários incentivando eles a ler ou trocando idéias quanto aos nossos livros favoritos.

A galera gostou tanto que abraçou a causa e além de ajudar doando livros, também auxilia a cuidar, recomendam títulos uns aos outros e dão opiniões sobre autores ou séries que gostariam de ver na nossa biblioteca comunitária no trabalho.

E para nós que atendemos diretamente aos clientes, a leitura é uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento da argumentação, raciocínio lógico e vocabulário.
Esperamos que mais pessoas possam nos ajudar e participar desta ação.

Estamos aceitando doações...hehehehe...se quiser nos ajudar, basta nos contatar pelo e-mail ou pelas redes sociais.

Você conhece ou participa de alguma ação legal de incentivo à leitura? Manda pra gente divulgar e chamar mais pessoas para estas correntes tão do bem!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!