RESENHA BEM-CASADOS (QUARTETO DE NOIVAS #3) - NORA ROBERTS

sábado, 7 de março de 2015


Título Original:  Savor the Moment
Tradução:  Maria Clara de Biase
Páginas:  288
Formato:  16 x 23 cm
Peso:  330 g
Acabamento:  brochura
Lançamento:  05/08/2014
ISBN:  9788580413052
EAN: 9788580413052
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90
Leia um trecho: clique aqui

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na
vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Minha resenha de estreia no lindíssimo novo layout do blog Guardiã da Meia Noite, não podia ser de outra autora... Somente a diva Nora Roberts está a altura. Tia Nora (para as mais íntimas, o que é o meu caso) é uma autora de mais de 200 livros publicados, com mais de 30 anos de carreira literária, vende em média 27 livros por minuto, e foi eleita a “romancista favorita dos Estados Unidos”, ou seja, ela é a diva do romance contemporâneo. E a Editora Arqueiro nos presentou com essa série maravilhosa e inspiradora, “Quarteto de Noivas”.

O terceiro livro da série traz como protagonista, Laurel McBane, a chef confeiteira da empresa de organização de casamentos, Votos.

Laurel teve uma adolescência complicada, problemas financeiros, escândalos ocasionando a separação dos pais. Porém sempre teve na família Brown e nas suas amigas (Mac, Emma e Parker) seu porto seguro.



Devido a todos os problemas, Laurel quase não realizou seu sonho na área da culinária, pois somente com seu trabalho de garçonete entre outros, não pagaria seu curso de especialização em Nova York, mas uma ajuda da onde menos esperava conseguiu cursá-lo...

Apesar de ter outros planos na sua carreira, porém aceitou o convite de Parker para abrir a empresa Votos, e tornou conhecida pelos seus bolos de casamento surpreendentes pela riqueza de detalhes que varia de acordo com o perfil de cada casamento.


Laurel tem uma personalidade forte e independente, essa última ela preza acima de tudo, detesta que se intrometam na sua vida, e talvez por seu temperamento aliado a prioridade pela sua profissão, deixou um pouco de lado sua vida amorosa, mas existe uma antiga paixão por certo alguém...


O advogado Delaney Brown após a morte dos pais, passou a gerenciar os negócios da família, e também ser responsável pela irmã, Parker e consequentemente as suas três amigas inseparáveis, nas quais ele chama de “as minhas meninas”, ou “as meninas de Del”... e para quem leu os livros anteriores, principalmente o da Emma, sabe o que acontece com quem chega perto de uma das meninas...

Porém Del foi vítima da sua própria proteção...


Laurel nunca viu Del como um irmão, seus sentimentos sempre foram outros por ele, o que gera muitos conflitos quando ele quer bancar o irmão mais velho intrometido.



Mas numa dessas intempestivas brigas, Lauren quis provar a teoria de que não eram irmãos, depois do beijo inesperado a relação entre eles irá se transformar em algo mais...

Del a princípio fica receoso com a mudança de perspectiva da relação tornando impossível voltar atrás, o que resta é investir, até porque Del deu indícios no livro anterior que faz algum tempo que ele a observa de outra maneira...


Depois de resolverem iniciar a relação devagar, inclusive a regra do sexo depois de 30 dias juntos (eu hein?!?!?), mas não faltou sensualidade e bons momentos românticos do casal... e depois dos 30 dias, a relação incendiou, mas...

A relação irá sofrer algumas turbulências...


Laurel e Del convivem há muito tempo, mas sempre tiverem em situações distintas de vida. Laurel batalhou para superar todos os traumas, mas a relação com ele a deixa insegura por não se achar a altura do prestígio dos Brown, e piorou depois que Linda (a megera da mãe de Mac) expôs alguns fatos que no fundo Laurel acreditava serem verdades.


E Del não conseguia enxergar esses receios de Laurel, até porque para ele, a condição financeira não era um empecilho para o relacionamento, óbvio que Del aproveita as regalias que o dinheiro proporcionava, mas os Browns eram pessoas simples e nunca foram esnobes em relação aos outros.

Mas isso será o grande impasse do casal, conciliar as diferenças sociais, mas primeiro ambos terão que enxergar os sentimentos de um pelo outro.


Conclusão:
Em minha opinião é o livro que mais gostei da série... Del e Laurel são personagens profundos, cativantes e fascinantes.

O casal com uma relação agitada, diálogos espirituosos e bem-humorados, cenas muito sensuais, ou seja, uma narrativa viciante que faz o leitor não largar o livro até a página final.


Posso parecer repetitiva, mas Nora Roberts novamente nos presenteou com uma história fictícia, mas com personagens quase reais.


Clique aqui e confira o site da autora Clique aqui e inscreva-se no canal Clique aqui e siga a editora! Clique aqui e siga a editora Clique aqui e curta o facebook da editora Clique aqui e confira o site da editora Sem resenha! Clique aqui e confira a resenha! Clique aqui e confira a resenha! Clique aqui e confira a resenha Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui! Clique aqui!


1 comentários

  1. Esta é uma série que eu tenho muita curiosidade de ler, mas infelizmente pouco tempo. A cada resenha sua eu fico mais com vontade! Quem sabe em breve eu leia?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!