[RESENHA] Ruby in the Dust - O amor numa xícara de chá - Julie Farrell - @EditoraCharme

terça-feira, 10 de março de 2015

Ruby in the Dust
O amor numa xícara de chá
Julie Farrell

I.S.B.N.: 9788568056042
Cód. Barras: 9788568056042
Número de Páginas: 352
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
NÚMERO: 1
ANO: 2014
Sinopse: Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser.
Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Eu estava esperando um New Adult Hot como muitos que andam por aí, mas o que eu encontrei nestas páginas tão cativantes, foi uma lição de vida.
Ruby in the Dust é um lugar mágico, onde seus frequentadores encontram algo muito mais precioso do que ouro, encontram a si mesmos. Venha tomar uma xícara de chá!

Alex é um garoto imaturo. Com seus 27 anos, vive a vida tentando no limite da imprudência consigo mesmo. O garoto de ouro, depositário do sonhos mais altos de sua família, hoje é um homem triste, atirado na bebida e sem nenhuma perspectiva para o futuro.

Nicky é uma guerreira. Uma mulher forte, lutadora e sempre positiva perante aos obstáculos da vida. Ela é um raio de humanidade e positividade na vida de todos que entram em seu caminho e principalmente no seu café. Ruby in the Dust é um oásis de humanidade no subúrbio de Londres.

E uma aposta irá transformar suas vidas e entrelaçar seus destinos.

Julie Farrell me surpreendeu muito positivamente com Ruby in the Dust. Eu estava esperando um New Adult sexy e com muitas cenas hots, mas no fim o que eu encontrei foi um livro doce, sobre lealdade, amizade, amor e a confiança que temos que sempre ter em nós mesmos!
"A passividade gera dúvida e medo. Ação gera confiança e coragem. Se você quer vencer o medo, não fique sentado em casa pensando sobre isso. Vá para a rua e se ocupe".
Nicky é uma alemã tentando fazer a diferença na vida das pessoas e no seu próprio dia a dia. Ruby in the Dust é mais do que um café que lhe garante o sustento. É o seu lar e uma porta aberta para todos que necessitam de um raio de sol em seu coração. E, isso inclui Alex.

Alex demorou para me conquistar. E embora ele seja lindo, charmoso e completamente torturado (a fórmula que nos faz querer colocar todos os mocinhos no colo), sua infantilidade e egoísmo inicialmente me cansavam. Infelizmente em cada leitura trazemos parte do que vivenciamos em nossa vida e é quase impossível não assimilar algumas situações do livro com as que já vivenciamos. Então, é exatamente por isso que demorei tanto a me apaixonar por Alex, visto que sei bem o que é conviver com uma pessoa sem fibra que necessita de outra para mantê-la ancorada à terra.

E foi mais ou menos assim que o relacionamento entre Nicky e Alex começou. E embora ela seja praticamente uma guru do pensamento positivo e da generosidade, a infantilidade dele lhe tirava do sério quase tanto quanto a atração que ela sentia por ele.

Com personagens perfeitamente imperfeitos, Julie tece uma linda e mágica história, onde a evolução dos personagens é gradativamente sólida.
Enquanto Alex precisava se abrir para o mundo, Nicky precisava se abrir e aceitar ela mesma.
Mas somente quando ele caiu em si, foi que eu, assim como Nicky caí de amores por ele!
-Eu adoro ela, sabem? Mas eu não preciso dela pra fazer qualquer coisa. Amar por amar é a sensação mais maravilhosa do mundo. Você é obrigado a tratar todos ao seu redor com amor e carinho, e isso faz sua vida valer a pena.
O segredo de Nicky é outro ponto forte do livro.
Depois de tantos NAs com enredos muito parecidos, a abordagem sensível de Julie Farrell sobre um assunto não usual como a condição dela dá o toque final a este maravilhoso conto sobre a vida.

O livro é lindo por dentro e por fora. A Charme caprichou muito na capa e diagramação, mas encontrei alguns errinhos de revisão, mas a leitura é tão agradável que nem sentimos. Amei cada página e com certeza este livro é um dos mais cativantes que tenho na minha estante.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!