[RESENHA] TENSÃO - Gail McHugh - @editoraarqueiro

segunda-feira, 30 de março de 2015

TENSÃO
GAIL McHUGH
I.S.B.N. 9788580413731
Cód. Barras 9788580413731
Número de Páginas 336
Idioma Português
Acabamento Brochura
NÚMERO 1
ANO 2015
Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Fui literalmente sugada para as páginas de Tensão e consumida pelo livro durante a leitura.
A narrativa densa e visceral de Gail McHugh sem piedade lança o leitor nesta espiral de emoções, momentos roubados, medos, angústias, tentação e tensão. 

Após a dolorosa morte de sua mãe, Emily Cooper está tentando recomeçar a vida com o apoio do namorado Dillon e sua melhor amiga Olivia em Nova Yourk.
Um novo passo, rumo a sua nova vida ao lado das poucas pessoas que amam e que continuam por perto, já que sua irmã mais velha mora na Califórnia.

Mas o destino infelizmente as vezes nos coloca por caminhos tortuosos completamente opostos ao da razão. 



Você acredita em amor a primeira vista?
Gavin Blake é rico, bonito e charmoso. O legítimo Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão.
Tem o mundo a seus pés e tudo o que o dinheiro pode comprar, exceto o próprio coração. Este, já não lhe pertence mais, desde o momento em que uma entrega foi feita em seu escritório.


Adorei o estilo de narrativa de Gail McHugh. Normalmente eu demoro um pouco a mergulhar na leitura quando um livro é escrito em 3ª pessoa, mas este definitivamente não foi o caso com Tensão.

Gail consegue prender nossa atenção desde o primeiro capítulo. O encontro entre Gavin e Emily é eletrizante e a química entre eles convincente, cativante e enervante. 
Tensão realmente define a narrativa e a atração irresistivelmente explosiva que há entre eles.
Gavin é um personagem fascinante. O Belo por dentro e por fora, nos conquista logo de cara e não há como ficar longe daqueles olhos hipnóticos, do sorriso de covinhas, do bom humor, mas sobre tudo de seu coração tão apaixonado.

Emily embora não seja nenhuma mocinha bobinha, também está longe de ser uma leoa. 
Gostei muito de como Gail conduziu os moldes de sua personalidade, onde vemos claramente sua fibra, mas contundo, vamos nos indignando a medida em que ela vai se anulando e sendo consumida pela personalidade obsessivamente possessiva, machista e chauvinista de Dillon.

Vi diversas pessoas falando mal desta mocinha, a chamando de fraca e insossa. Mas, não foi isso que eu vi.
Embora com certeza ninguém tire farinha pra cima de mim e nunca na minha vida eu passaria pelas situações pelas quais Emily passou com Dillon, eu a entendo completamente.
Conheço muitas mulheres que "por amor" acabam se anulando completamente. Já vi inúmeras deixar completamente suas vontades de lado, apenas dizendo "amém" para o marido e suportando os acessos de raivas por conta da bebida, ciúme doentio, perseguições e agressões diversas.
Infelizmente o número de mulheres reféns de relacionamentos tóxicos ainda é muito grande e vemos isso diariamente nas notícias ou com pessoas com as quais convivemos. E, infelizmente, nem todas dão um basta logo que as agressões e o terror psicológicos começam, demorando a fazer uso da Maria da Penha.

Achei que Gail McHugh foi muito feliz amarrando um tema tão delicado como a violência doméstica e o terrorismo psicológico neste romance tão sexy, abrasador e cativante. Tensão conquista justamente pela densidade e intensidade da trama.

Tensão é um livro lindo, cheio de simbologia romântica, que são como marcos na construção deste relacionamento que mesmo sendo impossível e improvável em diversos momentos, é maravilhoso, certo e natural como o respirar dos protagonistas.

A autora desenvolveu muito bem os cenários e personagens secundários, tornando a trama mesmo com poucas páginas riquíssima e arrebatadora.
E mesmo que na maior parte do tempo estejamos todas boquiabertas babando em cima do Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão Gavin, todo o pano de fundo principalmente da vida de Emily vai nos fazer praticamente morrer com o coração estilhaçado a cada desencontro entre eles.

A capa ficou muito boa, as páginas são de uma coloração agradável que não reflete a luz durante a leitura. Com uma fonte agradável aos olhos, nos permite devorar o livro sem maiores stresses.
Como sempre a Arqueiro está de parabéns por trazer um livro tão bom e caprichado ao mercado a um preço muito justo.

Adorei cada página e não vejo a hora de ler Pulsação! Esta é outra grande vantagem, pois é apenas uma duologia, então só nos resta tentar controlar a ansiedade com este final muito OMG!! e aguardar o próximo lançamento.


Compre Tensão em promoção:


Confira as capas da série.

Achei também um book trailer feito pelos fãs da série lá nos EUA e adorei!! Lili realmente seria uma boa Emily, confira e nos diga o que achou.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!