[RESENHA] Complicado Demais - S.C. Stephens - Trilogia Rock Star #2 - @EdValentina

segunda-feira, 6 de abril de 2015

COMPLICADO DEMAIS
S.C. STEPHENS
I.S.B.N. 9788565859387
Cód. Barras 9788565859387
Número de Páginas 440
Idioma Português
Acabamento 1635
Tradutor Kenya Costa
NÚMERO 1
ANO 2014
Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.


Fui arrebatada pelo turbilhão de emoções em que mergulha o relacionamento entre Kiera e Kellan.
O amor, a paixão e as dúvidas deste relacionamento que começou tão errado são viciantes e angustiantes. 

Nenhum relacionamento vem com uma receita mágica para dar certo, mas será que toda esta incerteza valerá  pena no final?
Complicado Demais foi um livro literalmente complicado de ler. Não é segredo para ninguém o quanto eu AMO Kellan, mas também o quanto eu detestava a Kiera.
Em Intenso Demais, desenvolvi uma antipatia patológica em relação à ela. Seu egoísmo e insegurança extremos quase destruíram Denny e Kellan, e eu simplesmente não conseguia perdoá-la.
E começando a leitura com esta antipatia toda represada em relação à  e com a irritação correndo solta devido às suas inseguranças, acabei demorando à engrenar na leitura.

Mesmo Kellan sendo muito amor, o tagarelar mental constante da Kiera era muito irritante. Mas depois de um tempo, comecei a amolecer e involuntariamente me colocar em seu lugar.

Kellan é muito mais do que o esteriotipado roqueiro badboy pela qual todas nós suspiramos em nossos sonhos literários. Além de lindo, ele tem uma alma e uma personalidade iluminados e tenho que dar o braço a torcer. Qualquer uma se sentiria pouco perto dele. Até mesmo as mais confiantes de nós mortais, quem dirá a Kiera que viveu sempre com a auto-estima em baixa e vivendo à sombra da irmã Anna.

Tenho que reconhecer toda a qualidade da escrita da S.C. Stephens que mais uma vez leva os leitores às raias da insanidade por sua paixão à este Rock Star. Kiera terá que aprender a dividí-lo com um uma rival que joga sujo, A FAMA.
Toda a sedução que ela é capaz de exercer será mais forte que um amor verdadeiro?

Todo o relacionamento não inicia com a garantia de um Felizes para Sempre, mas entre Kiera e Kellan é mais complicado do que para a maioria de nós.
Ele é o doce que todas querem provar. Ela foi aquela que traiu o até então homem da sua vida Denny com seu melhor amigo.
E por mais quer Kellan seja tudo de bom, ele  ainda não se sente bom o bastante para ela, afinal, Denny sempre foi o cara certo, o sonho de consumo de qualquer mulher.
- Eu sei o que você está pensando, e está errado. Você não é o segundo colocado. Eu podia ter ido embora com ele, mas fiquei com você. Não poderia viver sem você. Escolhi você. Eu te amo.Engolindo em seco, seus olhos úmidos buscando os meus, ele sussurrou:- Ainda parece... sei lá, uma coisa irreal. Não estou habituado a ser... amado por alguém. Fico esperando a hora em que vou acordar...
Complicado Demais - pág. 65
Com uma narrativa super envolvente em primeira pessoa, continuamos acompanhando os altos e baixos deste relacionamento visceral pelo ponto de vista de Kiera.
A autora vai amarrando momentos sensuais e apaixonantes com as dúvidas cotidianas deste casal complicado e improvável, mas que aos poucos vão se consolidando nos corações até mesmo dos fãs mais exigentes.

A imperfeição deste casal é o que dá veracidade à trama. Nada é perfeitinho. Tudo é estressante, novo, e requer muito trabalho para que dê certo.
Kiera não confia em seu namorado e principalmente no passado dele que a assombra em cada rosto de piriguetes com quem ela topa pelo caminho. Ele é um Deus Grego e por mais que ele a faça sentir mais linda e desejado do que seria a própria Afrodite, ela ainda duvida de sua capacidade de "manter a sua atenção" por tempo suficiente.

Kellan em contra-partida, não se acha um homem bom o bastante para Kiera. A sombra da perfeição de Denny ainda o assombra. E, por mais que tente, morre de medo de Kiera não o amar o suficiente, ou então que a distância a cabe cobrando seu preço ao relacionamento dos dois, assim como foi com ela e seu amigo anteriormente.


Vamos embarcar com nossos queridos D-Bags em mais uma aventura. Agora em turnê de 6 meses pelos EUA, nossos garotos caem na estrada em busca da merecida fama.
Para trás deixam suas respectivas namoradas e seus corações.
A narrativa é envolvente e viciante. Todas as pedras no caminho deste relacionamento, assim como cada conquista pessoal, vai fazendo com que Kiera amadureça. 
Não vou dizer que passei a ser a melhor amiga dela, mas certamente todo o meu ódio e antipatia por esta personagem aos poucos foi morrendo e se tornando um entendimento de tudo o que muitas vezes temos que passar para evoluirmos.
As decisões ruins e os tombos pelo caminho fazem parte do processo e S.C. Stephens conseguiu demonstrar  todo o amadurecimento de Kiera e os degraus de sua relação com Kellan de uma maneira super natural e convincente. Tudo é muito real e não tem como não nos sensibilizarmos durante a leitura.

Todos os personagens secundários continuam muito bem desenvolvidos e cativantes, dando vida à narrativa.
Anna passa a ter maior participação na trama adicionando um pouco do seu próprio drama.
Os outros D-Bags embora não apareçam tanto quanto eu gostaria, continuam com personalidades brilhantes que iluminam algumas passagens chaves dando uma quebrada na intensidade latente do relacionamento de Kiera e Kellan.

A capa está pra lá de sexy e a Editora Valentina está de parabéns pelo bom gosto. A revisão está muito boa e a diagramação torna a leitura agradável aos olhos, mesmo o livro sendo em folhas brancas.

Complicado Demais é um livro muito bom e tenho que dizer que mordi minha língua e no fim o meu preconceito com a Kiera foi vencido e adorei a leitura...ainda tenho minhas diferenças com ela, mas não posso deixar de admirar como a autora aborda as inseguranças tanto dela quanto do Kellan e vai solidificando o relacionamento dos dois deixando claro que embora a química entre eles seja explosiva, o que os une é muito mais que isso.

Adorei a leitura e embora este livro tenha me consumido, não foi estressante como foi Intenso Demais.
Agora é correr para os braços, ops...para as páginas de Perigoso Demais e selar nosso amor por esta trilogia...e tomara que seja com um FELIZES PARA SEMPRE!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!