[RESENHA] Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira

domingo, 19 de abril de 2015





- [...] Com o humor e com o amor o que importa mesmo é a atitude. Não desista. Em vez de levar preocupações para seu sono, leve carinho até quem merece.

Rafael Moreira é vlogueiro (mais um da lista de vloggers que eu não conhecia!), dono de um canal super conhecido por vários adolescentes no youtube.

No seu primeiro livro, ele aborda vários temas, um por capítulo, como amor, relacionamentos, amigos e família. Os capítulos são curtos e super fáceis de ler. Ele aborda o tema, fala sobre o mesmo e dá uma dica ou solução para o mesmo. Meio que um guia rápido de sobrevivência na adolescência.



A narrativa me pareceu um pouco enrolada, com ideias bagunçadas e às vezes uma falta de saber o que dizer no capítulo (isso somente em alguns capítulos!). Podemos sim tirar algumas reflexões boas, mas é um livro mediano, extremamente voltado para o público mais jovem, e em geral, às meninas (a maioria dos conselhos é diretamente dado a elas). No geral, é um livro de contos desses que vemos em blogs pessoais: desabafos e reflexões sobre a vida.

“Valorize quem te valoriza e não dê corda para quem te ignora. Todo mundo gosta de receber um agrado, mas, se você não souber receber os elogios e o carinho, essa pessoa pode cansar e desistir.“

São 27 crônicas e vivências do adolescente. Um livro sincero e profundo sobre suas experiências, que mostra principalmente que ser adolescente não é ser irresponsável. Ele faz a diferença ao escrever palavras encorajadoras e mostrar que, na vida, muitas vezes o caminho mais longo pode ser mais prazeroso do que o atalho. E sim! O livro tem um pouco de comédia também! Algumas de suas reflexões conseguem nos tirar sorrisos dos lábios.

“Uma vez alguém me disse que todos nós somos guerreiros, e que nenhum guerreiro entra para a história sem cicatrizes.”



A diagramação da Novo Conceito está perfeita para o público alvo: bastante foto e fontes grandes e diferentes. Por ser um livro pequeno e de contos, a leitura é extremamente rápida e fácil.  

“Por um mundo com mais gente trabalhando feliz e menos gente emburrada.”


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!