[RESENHA] Eu fico loko - Christian Figueiredo de Caldas

quarta-feira, 15 de abril de 2015


Todo mundo tem aquele amigo muito bobo, aquela amiga que não sai da frente do espelho, um que adora ler, um que odeia ler, um que joga bola, um que não sai da frente do computador, um em quem você sempre pode confiar e contar as coisas.

Christian Figueiredo é vlogueiro, dono do canal “Eu fico loko” e faz bastante sucesso entre o público adolescente. Confesso que eu só conheci o vlogueiro/autor após pegar o seu primeiro livro publicado em mãos. “Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo [...] é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.”

O livro do Christian é um livro de crônicas e memórias do próprio vlogueiro. A cada capítulo ele aborda um tema, e a gente conhece um pouco mais sobre os micos, as mentiras, os desastres, as paixões, a família, os amigos, primeiro beijo, primeira vez, medos e as peripécias da vida dele – ou não. Não sabemos se todas as histórias são verdadeiras, pois Christian deixa claro no livro que pode ser invenção ou pode ser real. Eu prefiro acreditar que é real, isso dá um toque mais especial ao livro!

Suas histórias são divertidas, algumas inclusive hilárias, e confesso que ri bastante durante a leitura! Quando o peguei, não imaginava que me divertiria tanto o lendo. Para vocês terem uma ideia, durante o capítulo sobre sua primeira vez, ele se comparou a um miojo. SIM. E diversas vezes ele comenta sobre o padrão de beleza e comportamento dos adolescentes, e como ele sempre foi o oposto do padrão: magrão, cabeludo, que preferia ficar em casa a ir para festas (oi, me identifiquei). Christian era um adolescente atípico.

Muitas histórias me levaram de volta ao passado, me fizeram lembrar todas as besteiras que eu fiz, amizades que cultivei e micos que paguei. Todo adolescente passa por situações assim, vamos confessar!




"Não alimentem uma paixão platônica por alguém nem fiquem na zona da amizade. Se vocês estão a fim de uma pessoa cheguem nela o mais rápido possível.Quanto mais vocês enrolam, mais vão quebrar a cara."

O Christian que eu “conheci” no livro, foi exatamente o mesmo que eu conheci na sessão de autógrafos do livro: simpático, carismático, lokão e super disposto! (falando nisso, já conferiu a cobertura do evento?).

“Sempre que algo dá errado entramos naquela do efeito borboleta 'e se'.”

A leitura vale a pena para quem quer rir bastante, pra quem é bem lokão, pra quem é fã/seguidor do Chris, e para todos aqueles que se em algum momento da vida se sentiram “diferentes”! Um livro com conteúdo biográfico, mas com um quê bem grande de comédia! Ele escreve de forma descontraída, e tira conclusões bem certeiras sobre a vida, o que torna o livro leve e de fácil leitura, podendo ser devorado em poucas horas.

A diagramação do livro é bem diferente, em todos os capítulos temos fotos do passado do autor, frases em fontes grandes e diferentes, além de bastante conteúdo gráfico. É um livro bem adolescente!







1 comentários

  1. Nesse site tem o livro "EU FICO LOKO" em PDF para baixar:
    https://ebookfreebr.wordpress.com/2015/05/22/eu-fico-loko-as-desaventuras-de-um-adolescente-nada-convencional/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!