[RESENHA] O Desafio - Rachel Van Dyken - @Suma_BR

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Desafio
Rachel Van Dyken
Suma de Letras
I.S.B.N.: 9788581052670
Cód. Barras 9788581052670
Número de Páginas 360
Idioma Português
Acabamento Brochura
NÚMERO 1
ANO 2015

Sinopse: 'O desafio' é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.


Vovó Nadine está mais Diva e maquiavélica do que nunca! Encante-se por este moderno conto de Cinderela e divirta-se muito com a família Titus e sua fada madrinha...ops...avó determinada a proporcionar um felizes para sempre, nem que para isso tenha que utilizar de medidas extremas! 

Em O Desafio, continuação de A Aposta, voltamos a nos encontrar com a família Titus agora as voltas com os preparativos para o casamento de Kacey e Travis.
Jake continua sendo a ovelha negra da família. Mas em algum momento o playboy endinheirado precisará cair em si não é mesmo? Ou neste caso, ser derrubado em si com uma ajudinha de uma ou duas rasteiras de Vovó Nadine.

Deus do céu! Vovó tinha acabado de piscar e sugerir que Jaque era seu... ele nem conseguia concluir o pensamento. Horrorizado, viu os olhos de Aileen se arregalarem. Abriu a boca para responder, mas a avó lhe deu um tapa na bunda que o empurrou na direção contrária.Seu carma estava finalmente acertando as contas. E na de uma mulher de 86 anos com batom nos dentes. Mas que merda!
O Desafio - pág. 14


Char além de melhor amiga de Kacey será sua Dama de honra. E como toda a mulher que cruzou o seu caminho, já teve o seu coração dilacerado por Jake Titus...o problema, foi que isto aconteceu em mais de uma ocasião.
Mas o destino tarda mas não falha, ou neste caso... vem na forma de um trem desgovernado colocando os pingos nos is com estratégias dignas dos melhores comandantes de guerra e situações muito inusitadas.

Rachel Van Dyken mantém seu estilo de narrativa em 3ª pessoa, leve, fluído e muito engraçado.
Toda a trama gira em torno do próximo casal que necessita urgentemente de um felizes para sempre, assim como de Vovó Nadine que vai manipulando os fatos através de situações um tanto inusitadas e constrangedoras, a fim de ir colocando Jake e Char nos trilhos do caminho certo para seus corações.
Carma. Ah como ele odiava o carma! Era isso que estava acontecendo com ele. Afinal de contas, um cara só pode galinhar pelo mundo até certo ponto: alguma hora Deus começa a castigar, a matar ou, no caso de Jake, a lançar a praga das mulheres sentimentais.
O Desafio - pág. 21
O livro é cheio de referências à cultura pop de mulherzinha da atualidade. Tornando os diálogos muito interessantes e extremamente divertidos.
Uma comédia romântica muito sensual, mas ao mesmo tempo leve, que nos faz relaxar e nos divertir a cada página.
O texto de Rachel é tão fluído que não tem como não entrar na trama de cabeça já desde o início, vamos nos envolvendo e rindo tanto das situações hilariantes pelas quais Jake e Char são obrigados a passar por conta dos estratagemas de Vovó Nadine que infelizmente quando nos damos por conta já estamos no final.
E a gente sabe que o livro é bom, quando terminamos de ler e nos damos conta da quantidade de quotes que selecionamos durante a leitura né? hehehehe

Todos os personagens de Rachel são maravilhosos! Interessantes e muito bem construídos, vamos nos afeiçoando e ao final da leitura certamente já somos todos melhores amigos.

Kacey e Travis retornam ainda mais apaixonados e muito fofos às vésperas do casamento, e embora O Desafio seja focado no acerto amoroso entre Jake e Char, os dois não fazem feio não!
Suas participações são coesas e importantes, proporcionando momentos divertidos e encantadores durante a leitura.

Jake é o projeto científico da vez de Vovó Nadine, e as agruras pelas quais nosso pobre e delicioso moço é obrigado a passar quase nos faz sentir um pouco de pena dele...eu disse: QUASE! Pois as custas dele é que a trama fica muito mais engraçada e é muito bom ver um playboyzinho tomando jeito na vida, nem que seja à duras penas.

Mas a estrela como sempre é Vovó Nadine. A matriarca da família Titus voltou com força total e a criatividade de Rachel para dar vida aos planos mirabolantes dela é o diferencial desta série que com certeza ficará para sempre nos corações dos leitores mesmo muito tempo após ler estes livros.
E sua missão é clara: destruir a vida de Jake.
Em menos de dez minutos, vovó já estava roncando. Assim, ao menos parava de gritar obscenidades. Com a sorte que ele tinha, era capaz de ela volar a falar de orgasmos e saltos vermelhos. Ah mas que inferno! Ele nunca mais veria sapatos de saltos vermelhos da mesma forma.
O Desafio - pág. 37
O Desafio é um livro delicioso de ler, que trata com muito bom humor de assuntos como arrependimento e redenção por parte de Jake. 
O sorriso que ela deu fez seu mau humor desaparecer, e, de repente, ele lembrou por que se mantinha distante de garotas como ela.Elas traziam problemas.Prometiam prazer, mas, no final das contas, queriam compromisso. E isso faria qualquer um fugir, ainda mais um cara como Jake. Ele não merecia nem mesmo qualquer coisa parecida com aquilo. Até mesmo ele não era babaca o suficiente para não perceber que uma garota como Char... Bem, ela merecia um dos bons.Não ele. Definitivamente, não ele.
O Desafio - pág. 79

Assim como para Char, a retomada da auto-estima e a realização do sonho de praticamente toda a mulher: encontrar aquele que a faria se sentir como uma princesa para sempre.
Pela primeira vez na vida, Char se sentia como a personagem de um conto de fadas. Quando mais nova, ela fora a garota por quem Jake não se apaixonara. Agora... Olhou discretamente para ele, que mexia no rádio. Era sua Cinderela. Mesmo que fosse por pena, a sensação era muito boa. Alguém finalmente a tinha escolhido.Ela nunca percebera quanto precisava disso. Até agora.
O Desafio - pág. 93
O livro ficou lindo, a capa é bonita e complementa A Aposta na estante. A diagramação e revisão estão primorosas, com páginas amareladas e fonte agradável aos olhos.
A Suma está de parabéns e não vejo a hora de ler O Risco, próximo volume da série que pelo que tudo indica vai fechar com chave de ouro e muitas gargalhadas esta trilogia.

ADOREI a leitura e recomendo para todos que querem um bom livro para relaxar e se divertir muito!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!