[RESENHA] O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard - @editoraarqueiro

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Príncipe das Sombras
Sylvain Reynard
I.S.B.N. 9788580413649
Cód. Barras 9788580413649
Número de Páginas 128
Idioma Português
Acabamento Brochura
Tradutor Fernanda Abreu
NÚMERO 1
ANO 2015

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.Passado na cidade mais artística da Itália, ”O Príncipe das Sombras” é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Florença na Itália é uma cidade linda. Cheia de história, sua arquitetura e obras de arte a transformaram num dos pontos turísticos mais visitados da Itália.
O romantismo transpira pelas ruas, tornando Florença também uma cidade sedutora para os amantes, mas em suas sombras um império poderoso espreita a séculos aguardando vingança.

O Príncipe das Sombras é um conto que serve como introdução para a nova série sobrenatural de Sylvain Reynard.
Narrado em 3ª pessoa, acompanhamos novamente o casal Julianne e Gabriel Emerson transitando pelos pontos turísticos de Florença. 

Após Julia convencer o marido a compartilhar com o mundo suas ilustrações, a vida do casal passa a chamar a atenção do Príncipe de Florença. O verdadeiro dono das obras de arte a muito furtadas de seu acervo.

Sempre gostei muito da escrita de Sylvain (que ainda não tenho bem certeza se é ele ou ela), mas confesso que o final da trilogia Inferno de Gabriel não foi bem o que eu esperava.
Mesmo assim, estava louca para ler esta nova série, pois quem bem me conhece sabe que sou simplesmente louca por vampiros e quaisquer outros seres sobrenaturais.

Sylvain foi divino(a) neste conto que introduz aos livros da série Noites de Florença. A narrativa é sedutora e envolvente.
Julianne e Gabriel em plena lua de mel matam a saudade dos leitores, enquanto o Príncipe nos instiga com seu mistério sombrio e nos faz ansiar por mais destas poderosas criaturas que junto com ele governam Florença a muitos séculos.


Nas 128 páginas deste livro, ficamos apreensivos quanto a vingança do Príncipe, assim como o futuro dos Emersons. Julianne está com sua saúde prejudicada de alguma forma e tudo a respeito do casal é nebuloso seja pelo braço do governante sombrio de Florença ou pelo destino.

Simplesmente não tem como não devorar este livro em poucas horas!! Com páginas amareladas e letras com fonte agradável, a diagramação ficou perfeita, assim como a revisão e tradução. A capa como sempre de alta qualidade ficou linda e complementa e segue o padrão do próximo livro que é A Transformação de Raven.

Adorei a leitura e após o prologo e o 1º capítulo da série propriamente dita, não tem como segurar a ansiedade. 
Este capítulo literalmente deixa o leitor em polvorosa e em cólicas pela continuação. Simplesmente eu preciso do próximo livro!!

Não separei quotes, visto que o livro é muito curto e qualquer spoiler seja consciente ou não, impacta na leitura. Assim, optei por manter a expectativa de vocês para que juntos possamos compartilhar da experiência desta ótima leitura e da expectativa por esta série que promete abalar o mundo literário sobrenatural.

Confira o próximo livro da série Noites de Florença:

Sinopse do Skoob: A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!