[RESENHA] NÃO PARE! - FML Pepper - @EdValentina

segunda-feira, 18 de maio de 2015

NÃO PARE!
FML Pepper
Editora Valentina
280 páginas
Formato 16x23 cm
ISBN 978-85-65859-66-0

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter.Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que aconsumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer,criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Com um ritmo intenso, visceral e alucinante, NÃO PARE! nos prende num êxtase de angústia, curiosidade e encantamento.
FML Pepper nos apresenta um YA sobrenatural magnífico, com tudo o que nosso coração de leitor ama, apimentado com uma trama surpreendente e cativante. AMEI! QUERO MAIS!!

Nina Scott é uma garota de 16 anos que vive em conflito com a mãe por conta de sua vida nômade e da impossibilidade de criar raízes e levar uma vida normal.
Nascida com uma rara deformação em suas pupilas, que parecem fendas como as de um gato ou de um réptil. Nina esconde por trás de suas lentes especiais muito mais do que apenas esta deformação estética.
Excluída.Diferente.Solitária.Infeliz.Como minha mãe poderia achar normal viver entre vinte cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?
NÃO PARE! - pág. 9
De volta à Nova York com sua supersticiosa e super protetora mãe, Nina vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando acidentes inexplicáveis atentam com a sua pobre e azarada vida com mais frequência do que ela poderia considerar para classificar os eventos com "coincidências".
Quanto mais situações mortais ela enfrenta, mais é acometida de um estranho mal estar que lhe drena as forças, tudo turva, o mundo desaparece ao seu redor, exceto um impressionante par de olhos azuis reluzentes que parece lhe seguir sempre que um evento catastrófico parece lhe ocorrer.

A narrativa em primeira pessoa de FML Pepper é rápida e deliciosa. O leitor é pego de jeito no turbilhão de acontecimentos misteriosos em que se torna a vida de Nina e junto com ela vai experimentando a apreensão quanto a seu presente e a esperança para que haja um futuro.

Embora com poderes que ainda não temos como saber sua real extensão, Nina é uma personagem forte e muito bem desenvolvida. Mesmo sendo uma adolescente traumatizada pelos eventos ocorridos e agora tendo que correr por sua vida, mesmo nos momentos de maior descontrole dela, não temos como não nos solidarizar.

Gostei muito da faceta de Pepper que nos faz assim como Nina duvidar de quem está do lado certo, ou melhor, de quem realmente está do seu lado.
Ela é a chave para uma profecia antiga de um povo em outra dimensão, mas até que ponto eles ou ela estão dispostos a arriscar?

Aos poucos Pepper vai inserindo personagens secundários muito cativantes e extremamente desafiadores, que nos fazem apostar em seus retornos durante os próximos livros.

Os vilões com certeza deram muita dor de cabeça durante nossa fuga alucinante pelos desertos mais remotos do planeta, mas também houve muitos oásis como Leila e o próprio John (eu até queria shippar ele, mas tô sabendo que não vai rolar, mesmo achando ele um fofo)...e até o final ainda temos muitas dúvidas quanto ao nosso mocinho.
Assim como Nina, será que poderemos apostar nosso coração nele também?
Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!
NÃO PARE! - pág. 151
Até o final de perder o fôlego, o livro é pura incerteza e adrenalina. Um sopro de novidade para nos arrancar da mesmice literária e sacudir a nossa vida com uma leitura tão emocionante como esta.
Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte.NÃO PARE! - pág. 152
Mas a sina de Nina está longe do final e toda a sua luta e a apreensão quanto ao desfecho quase nos mata no final do livro.
Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta.
NÃO PARE! - pág. 221
Me surpreendi muito positivamente com NÃO PARE! Gostei muito da capa, da diagramação e arte, assim como da revisão impecável. Com folhas amareladas e letra agradável é um exemplar lindo e com uma trama que realmente prende a nossa atenção, o que com certeza vai cativar uma legião de leitores para esta série.
Quero muito ler o próximo livro logo!!


Quer concorrer a 10 kits de marcadores NÃO PARE! + Folheto com o 1º capítulo pra degustar?

Basta comentar a resenha.
Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Deixar um comentário válido para a resenha (nada de legal, gostei, participando) que exprima sua opinião sobre o que foi dito no post;
- Vale apenas 1 comentário por pessoa;
- O sorteio será realizado através do random.org conforme a ordem de postagem dos comentários;
- Sorteio a ser realizado em 23/05/2015 a partir das 21:00.



Esta postagem NÃO VALE para o TOP Comentarista de Abril

9 comentários

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito sobrenatural, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. A principio a unica coisa que havia chamado minha atenção neste livro era a capa (hehe), mas agora estou curiosa para conhecer mais da personagem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Já tem tempos que quero ler o livro.
    Primeiro que amo YA, sendo sobrenatural entao, gosto mais ainda!
    Vi numa livraria e já queria comprar so de ver a capa e depois que li a sinopse tava doida pra saber de tudo.
    Lindo o seu livro autografado! Meu sonho é ter um também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. apesar de ja ter ouvido falar da autora e do seus livros ainda nao tive tempo pra ler eles, to super ansiosa pra ler essa trilogia que ouvi dizer que é otima, adoro lvriso de sobrenatural e acho que vou curti.

    ResponderExcluir
  5. Oláa!!
    Como eu estou com vontade de ler esse livro!!!! :o Sério,já vi que a trilogia foii um sucesso bombástico quando a FML lançou na net e agora o livro físico só aumenta a curiosidade de conhecer a história de Nina..
    Espero ler logo e me surpreender com esse livro lindoo <3
    Adoreeei a resenha!
    Bjos*---*

    ResponderExcluir
  6. #MeusDeuses meu coração não vai aguentar!!!!!! Necessito ler este livroo logoooo!!!
    Ameii a sua resenha e já sou fã de carteirinha da FML Pepper! Ela é um doce de pessoa!!!
    O livro é incrível e só leio comentários positivos em relação a ele!! A Editora Valentina acertou em cheio quando escolheu a autora Diva FML Pepper!!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Scheila, primeiro devo dizer que cheguei ao seu blog depois do encontro de fãs da herdeira! Adorei tudo lá e me diverti muito! Vi você comentando sobre o Não Pare! com alguém que te perguntou sobre e fiquei louca para opinar! Eu tinha a parceria com a Pepper bem antes dela firmar a parceria com a Valentina e esta sendo o máximo acompanhar todo este sonho dela virar realidade. Assim como você eu fiquei louca com o final e precisava ler o próximo livro. Sorte que já tinha o ebook e emendei! hahaha Posso te adiantar que o segundo livro é melhor ainda ♥

    A Pepper conseguiu construir um mundo totalmente original, e prender o leitor com sua escrita limpa e simples sem lenga lengas! Só tenho elogios e ela merece todos os louros =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Eu vi desde o momento que ainda estavam planejando o lançamento desse livro comentários ótimos, porém nunca consegui parar para ver do que realmente se tratava a história. Esse foi o meu primeiro contato e garanto que não poderia ter sido melhor <3 Me interessei muito pela história pelo diferencial que apresenta em relação as outras e confesso que fiquei intrigada sobre esses olhos azuis e o porque de você não poder shipar eles u.u A única coisa ruim é ter que esperar a continuação do livro para saber o que acontece, isso é de matar qualquer um, mas definitivamente quero para mim e quero embarcar nessa leitura tão cativante! Muito sucesso para a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Acho que sou a única pessoa que ainda não leu esse livro. Todas as resenhas são muito positivas e a sua serviu para aumentar ainda mais minha curiosidade.
    Apesar do livro não ser perfeito quero muito conferir e descobrir esse tal segredo, e essas pontas soltas sempre estão ai pra nos deixar malucas pela continuação né.
    Ainda bem que a Valentina irá salvar todos aqueles que não curtem muito ler e-books \õ/
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!