[RESENHA] Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova - @EditoraCharme

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Num Piscar de Olhos
Teodora Kostova

I.S.B.N. 9788568056110
Cód. Barras 9788568056110
Número de Páginas 360
Idioma Português
Acabamento Brochura
Tradutor Ingrid Lopes
Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?


Tem como se apaixonar perdidamente por um livro? SIM! Num Piscar de Olhos te conquista em todas as páginas!! 
Te arrebata com paixão, te cativa com doçura. Te encanta com uma linda história de amor, perdas, sofrimento, paixão avassaladora e esperança. 

E eu estou completamente apaixonada por este livro!
Por Max e Stella, mas também por Beppe, Gia, Lisa e toda a bela Itália que foi o pano de fundo mais do que encantador para esta belíssima trama!

Fui envolvida pela tristeza e superação de Stella, mas conquistada pela resistência e resiliência de Max, e agora...simplesmente não consigo parar de reviver as melhores partes ou esquecer seus personagens.
Stella sempre foi uma garota radiante, mas infelizmente teve sua vida tocada pela tragédia quando subitamente um acidente mata seu pai, seu irmão e seu tio. 
Todos lidam com perda de maneiras diferentes, mas Stella além de perder seus entes queridos neste acidente, ainda perdeu sua tia e Lisa, prima e melhor amiga, por elas não conseguirem lidar com a tragédia ficando em Londres.

Sempre otimista e de coração aberto, Stella foi o raio de sol que se manteve firme iluminando sua mãe apesar de tudo. E, mesmo ao ser diagnosticada com câncer, tentou nunca deixar de ver o copo meio cheio.

Mas agora este é o verão de sua vida. Sem pensar no futuro. Sem lembrar e tentando não sofrer ou ficar amarrada pelo passado.
Stella foi para a Itália visitar sua tia e prima. Foi para Itália para o verão idílico e todas as possibilidades de viver uma vida plena.
Pelo menos por alguns meses.

Teodora Kostova entrou para o hall das minhas autoras favoritas. 
Num Piscar de Olhos é denso e sensível na medida certa. Amarrado com muito bom humor doses irresistíveis de cenários maravilhosos e uma paixão deliciosa, a Autora vai nos encantando e fidelizando a cada novo capítulo.

A perseverança de Max, juntamente com sua força de caráter e seu coração maravilhoso fazem as leituras suspirarem o tempo todo.
Mas será que apenas isso é o suficiente para viver um grande amor?

A resistência de Stella em se entregar à esta paixão incandescente praticamente o enlouquece. E em cada página vamos acompanhando este duelo de vontades tentando desesperadamente amar um ao outro, mas ainda se permitir plenamente por conta dos segredos e dores do passado.

Teodora proporciona à seus leitores uma trama muito rica.
Temos lugares maravilhosos. Muito romantismo, festas, amizades, paixão, drama e sobre tudo uma linda história de amor.

Salpicando cultura pop aqui e ali, ela vai dando peso e trazendo estes personagens maravilhosos à vida.

Todos os personagens são encantadores e muito bem desenvolvidos. Num grande grupo de amigos (incluindo seus leitores) vamos vivenciando toda a experiência maravilhosa que foi o encontro entre Stella e Max.


Este livro ficou maravilhoso! Capa linda, diagramação caprichada e de um bom gosto ímpar, com páginas amareladas e fonte agradável é um legítimo "tesoro" para a nossa estante!

Num Piscar de Olhos é um livro sobre determinação, força de vontade e esperança.
É sobre a vida e sobre como dar oportunidades reais a nós mesmos para se atirar de cabeça e viver, não importando como, quando ou por quanto tempo.
É sobre pensar menos e sentir mais. Abrir o coração e se permitir apenas ser feliz. 

AMEI cada palavra que li.



Adquira seu exemplar na Saraiva ou na loja da Charme!

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

15 comentários

  1. AI meu Deus, eu já tinha ficado encantada por essa capa desde que vi a divulgação da Editora, porém sabendo que corria grande risco de aumentar ainda mais minha lista de desejados, por isso nunca li sobre o que se tratava... Até esse momento. O resultado como imaginado realmente é estou enlouquecida pelo livro! Ah Itália <3 Não li muitos livros que se passam lá, mas amo a cidade e adoro histórias com esse cenário e isso sem falar em toda a dificuldade e luta que a personagem passa, me conquistou e irei convencer alguém a me dar de presente u.u
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Essa capa (assim como todas as outras da Charme) é definida por uma palavra: MARAVILHOSA!
    E que história...
    É lindo ver esses romances em que o homem persevera para conquistar a mocinha cabeça dura, eu simplesmente amo.
    E ainda se passa num lugar maravilhoso: Itália ♥
    Já fiquei curiosa pelo desenrolar dessa narrativa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Já li esse livro maravilhoso!!! <3 Também adorei a história da Stella e do Max,ri com as doidiças,me apaixonei mais um tantãaaaao pela Itália( Um dia vô nessa bençoada terra e quem sabe acho um italianin lá?!kkk ;D)
    Então a história dela é super triste,fiquei assim :o pelas perdas da família dela.Mas mesmo com tudo e ainda a terrível doença dela,ela não abaixou a cabeça e aproveitou como pode e como aproveitou! E teve a sorte de encontrar o lindo Max,que embelezou a vida dela.
    Fiquei super ansiosa pro próximo livro,que espero que seja da prima dela! Supeeer curiosa coma história dela :D A capa é super linda mesmo. Adorei a resenha!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Já li esse livro maravilhoso!!! <3 Também adorei a história da Stella e do Max,ri com as doidiças,me apaixonei mais um tantãaaaao pela Itália( Um dia vô nessa bençoada terra e quem sabe acho um italianin lá?!kkk ;D)
    Então a história dela é super triste,fiquei assim :o pelas perdas da família dela.Mas mesmo com tudo e ainda a terrível doença dela,ela não abaixou a cabeça e aproveitou como pode e como aproveitou! E teve a sorte de encontrar o lindo Max,que embelezou a vida dela.
    Fiquei super ansiosa pro próximo livro,que espero que seja da prima dela! Supeeer curiosa coma história dela :D A capa é super linda mesmo. Adorei a resenha!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainara, pelo que vi...o próximo livro é o do Beppe #seulindo! hehehehe

      Excluir
  5. Gosto muito de livros de superação e pela sua descrição o livro fala disso e tbm de romance. Fiquei muito animada para ler. Aiii, minha lista de desejados só aumenta.
    Sua resenha está ótima,
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Scheila! :)
    Fiquei curiosa sobre essa historia depois da tua resenha... nao lembro de ter lido algo sobre a Italia recentemente... já estou empolgada... Hahha mais um livro que voce sugere e vai para minha losta de desejados... acredito que essa história tem tudo para me deixar envolvida com a trama já que você mencionou que tem muito romantismo, drama... adoro romances! *suspiros* haha

    ResponderExcluir
  7. deve ser um historia muito bem escrita e bem emocionante, adorei os quotes, a resenha, o livro, a capa resumindo gostei de tudo,por isso nem resta duvidas que eu vou ler ainda mais um livro ambientado na italia.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa do livro e, como raramente ocorre, gostei da personagem a partir da resenha kkk adoro ler um bom romance e espero que este seja mais um do estilo que me conquiste!! e sim!! adorei essa capa! um silenciando o outro e esse esmalte vermelho em destaque, ficou incrivel!

    ResponderExcluir
  9. Apenas lendo a sinopse o livro já me conquistou, com uma linda história de amor e superação. Admiro personagens como a Stella, que apesar das provações da vida continua de pé e em frente! Com certeza se eu ler esse livro serei mais uma leitora apaixonada e suspirando pelo Max rsrs. Valeu pela dica, ele com certeza entrou para a minha lista de desejados!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li, eu amei também, foi uma leitura que encantou a cada momento, o drama existe mas não é forçado e aparece toda a hora e o relacionamento dos dois é maravilhoso, as vezes me pego lendo os trechos que mais gostei novamente... viciei!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Scheila!
    Não conhecia esse livro, mas se é romance aí é comigo mesmo!
    Adoro um desses que a gente fica desejando que aconteça com a gente também, hehe.
    Sua resenha me deixou com boas expectativas, ainda mais com os elogios feitos para a diagramação do livro. Já abandonei livros, pq eram dificeis de ler e tinha muitos erros ortográficos.
    Vai para lista de desejos com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    A capa desse livro é a coisa mais linda *-* Apaixonei por ela, esse esmalte vermelho ficou perfeito e deu um toque todo especial a capa.
    Um livro que se passa na Itália, claro que já me ganhou só por isso rsrs e ainda tem o fato de Max ser tão fofo e persistente na sua luta para conquista Stella só me fez querer o livro para ontem.
    Estou me tornando fã da Editora Charme, sempre com livros tão bons tem ganhado um espaço e tanto na minha estante, espero que em breve este esteja lá também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e pela capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a Stella sua força seu brilho e sua determinação diante de coisa tão difíceis que a maioria já teria desmoronado é legal como a autora coloca o sentimento de perda gostei muito da Teodora Kostova e quero ver se consigo ler "Num Piscar de Olhos" para conhecer melhor a escrita da autora !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!