[NOTÍCIA!] Karen Marie Moning anuncia #Feverborn novo romance da série Fever

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Simplesmente estou hiperventilando com esta capa!Pena que a série ‪#‎Fever‬ da Karen Marie Moning embora seja maravilhosa tenha sido engavetada no Brasil pela Novo Século Editora.Lá fora ela está a todo o vapor e em janeiro teremos livro novo!
Feverborn é o novo romance e trás de volta nossos personagens favoritos Jericho Barrons e MacKayla Lane do ponto onde pararam em Burned (7º Livro da Série).


Então, aqui no Brasil a Novo Século lançou a uns 3 anos atrás apenas os 2 primeiros livros desta série maravilhosa e como não houve nenhuma divulgação e a tradução/revisão estava sofríveis, infelizmente a série não emplacou e acabou sendo engavetada pela editora.

Eu cheguei a ler os 5 primeiros volumes da série e tenho a dizer que nunca fui fã de livros de "Fadas", porém, Karen Marie Moning é brilhante! Com uma narrativa viciante e super intensa, embarcamos com a nossa garota arco-iris Mac para a Irlanda onde ela desembarca para tentar esclarecer a morte misteriosa de usa irmã Alina.

Então, vou tentar lhes dar um overview sobre a série sem muitos spoilers ok?

Bom, Mac ao chegar em Dublin vai percebendo que consegue ver algumas criaturas estranhas e aos poucos descobre que uma guerra entre as 2 castas de Faes está sendo travada a milênios. Os Seelies e os Unseelies (mais ou menos como os Fae da Luz e das Trevas) e agora que as paredes que aprisionam os Unselies vem abaixo, ela terá que se aliar a Jericho Barrons, o sexy e misterioso dono da livraria onde Mac encontra abrigo e emprego.
Mas nem tudo é o que parece e Jericho também tem seus interesses em relação ao dito livro. Será que Mac realmente poderá confiar neste sombrio e misterioso homem?

Com uma narrativa simplesmente viciante, Karen prende o leitor do início ao fim de todos os livros. Tudo na escrita dela é intenso. Os personagens são muito fortes e marcantes, a história é super bem amarrada, criando um clima muito sombrio e cheio de reviravoltas em cada livro.
Gente, depois do 2 volume quando realmente estoura a gerra entre os Faes e os Humanos, a coisa pega fogo de tal maneira que Mac simplesmente é obrigada a deixar a mocinha bobinha que só vestia cor de rosa de lado e se transformar em uma guerreira. E gente, Mac é fodástica chutando bundas de monstros por aí. 
Milícias são formadas pelos humanos sobreviventes tentando reestabelecer os que separam os mundos e manter o que sobrou da população humana a salvo. Simplesmente os Unseelies dizimaram 1/3 da população mundial.

E entre a caça ao livro maldito, Mac e Jericho fazem muitos inimigos e aliados. Bruxas, seres de todos o tipos, mistérios milenares, lendas e muita, mas muita ação, tornam a série Fever simplesmente uma das melhores séries de fantasia que eu já li até hoje!
E digo, o final de Shadowfever (Febre de Sombra) é muito PQP!! Quando finalmente se sabe o que o livro maldito faz, é, e quem realmente está por trás de tudo aquilo, nossa...é muito foda!! 
Não tem como não se empolgar falando de uma série tão boa quanto esta!! Pena que infelizmente se não for em pdf pirara, pelo visto os leitores brasileiros nunca poderão saber o quanto os livros de Karen Marie Moning são maravilhosos!!

Claro que no meio de tudo isso há uma química inegável rolando entre Jericho e Mac, mas a série nunca gira em torno do romance, isso é mera consequência e quando ocorre...ahhhhhh...a coisa sai fogo do carpete! Mesmo assim, o relacionamento deles na verdade praticamente co-existe em virtude da guerra e principalmente do segredo que ele guarda...que também é de deixar o leitor de queixo caído.

Fora os livros da série normal, ainda há os Spin-Offs que são ICED e BURNED que contam uma continuação da trama só que pelo ponto de vista de outros personagens da série que até então eram secundários, como por exemplo Dani.


Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO.

4 comentários

  1. Oi. Eu já tinha visto falar sobre esse livro, mas nunca me importei em ler, eu nem sabia que se tratava de fadas, eu com certeza quero ler e muito feliz que outro sera lançado pois assim posso conseguir todos e ler um atras do outro, não gosto de demorar para ler o livro seguinte de uma serie. Muito feliz com a noticia

    ResponderExcluir
  2. Eu vi falar sobre esse livro em um portal literário estrangeiro. e esta rolando boatos de que essa serie possa virar uma serie televisiva *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha demais! Adorei a sua empolgação, mas fiquei arrasada em saber q aqui foi parado o lançamento dos livros. Poxa...vamos fazer uma abaixo assinado, hehe
    Voce tem razão, que capas sao essas??? MORRI!
    Pelo que vc escreveu da estória eu ja mega me interessei, mas nao sei se leio so esses dois livros ja lançados, depois fico viciada e nao vou conseguir ler o resto...aiai.
    Mas vou ficar de olho para ver se sai..quem sabe ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu absolutamente amei a proposta do enredo do livro, fiquei com muita vontade ler, quero saber sobre o "maldito livro" e também sobre o sexy e misterioso dona da livraria... sério, eu quero ver o amadurecimento da protagonista, acho incrível de se acompanhar essa evolução!
    Fiquei um pouco tensa com essa de não ser certo o lançamento dos outros livros...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!