[RESENHA] 8 Segundos - Camila Moreira - @Suma_BR

terça-feira, 9 de junho de 2015

8 Segundos
Camila Moreira
I.S.B.N. 9788581052731
Cód. Barras 9788581052731
Número de Páginas 280

Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em “8 Segundos”, novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Um livro quente, bem escrito e com a cara do leitor brasileiro.
Camila Moreira conseguiu me surpreender positivamente com uma história interessante, que equilibra muito bem o romance com a leveza da escrita que nos proporciona bons momentos de lazer.

Pietra é a Patricia rica da cidade. Uma garota mimada e egoísta, acostumada a não dar valor à nada e nem ninguém, visto que sempre teve tudo o que quis com apenas um estalar de dedos.
Numa tentativa de lhe impor juízo à força, seu pai a obriga a passar 30 dias em sua fazenda, a fim de ver se a vida e as pessoas simples, possam lhe ser de alguma valia para que Pietra caia na realidade da vida.

Lucas é o lindo, sexy e bronco veterinário da fazendo do pai de Pietra. Mesmo tendo feito especialização no Texas, este cara vive uma vida simples e sem amarras, mesmo sonhando com os holofotes de Barretos.
E não preciso nem dizer o que a química entre ele e Pietra é avassaladora e os encontros entre ambos fazem a terra tremer literalmente devido ao choque cultural entre eles e sobre tudo por causa da atração explosiva.

Narrado em 1ª pessoa, Camila Moreira vai alternando a trama entre os pontos de vista de Pietra e Lucas.
Gostei muito da forma que a autora moldou a trama e me diverti muito com a “Patricinha libidinosa” da Pietra tentando laçar o peão, assim como com o “vaqueiro” tentando domar esta potranca.
As cenas foram todas muito bem escritas, muitas delas sendo divertidíssimas. Os momentos hots foram muito bem escritos, com bom gosto, mas com toda aquela intensidade característica da pegada do nosso Lucas.

Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo.Pois eu garanto que em oito segundos você estará enlouquecendo.Tchê!Tchê!Tchê!
8 Segundos - pág. 111

Gostei muito dos personagens secundários e realmente gostaria de ver quem sabe um outro livro com enfoque em Mariana e Pedro que são um casal secundário, mas que poderiam render uma ótima estória só deles se bem trabalhados.
O desenrolar de toda a trama foi satisfatório, embora eu ache que a autora poderia ter trabalhado um pouco melhor o clímax e optado pela ênfase em uma desgraça ou em outra e não ter somado tudo junto para desespero de Pietra e principalmente dos leitores (sei que ficou confusa esta colocação, mas durante a leitura do livro você entenderão do que estou falando).

Como é um livro único e relativamente curto, embora a trama tenha sido muito bem desenvolvida, em alguns momentos eu senti falta de um pouco mais de aprofundamento em algumas coisas. Principalmente em relação ao passado de Pietra com a mãe, assim como com seu relacionamento com o pai (este foi retomado mais para o final do livro, mesmo assim, achei que poderia ter sido explorado de uma forma diferente).

Embora algumas pequenas coisas tenham me incomodado, como por exemplo a tara por queijo que Pedro o melhor amigo de Lucas e interesse romântico de Mari tem e que se manifesta em momentos (tá eu sei que sou implicante as vezes), assim como toda aquela neura de Pietra reafirmando que Lucas a salvou o tempo todo, repetidas vezes, o 8 Segundos no geral é muito bom, não ficando devendo em nada para as divas do Romance Rural Hot Diana Palmer e Lori Foster.
A capa ficou super linda e a Suma está de parabéns por toda a parte gráfica. O livro ficou lindo!

(...) nada que eu tinha vivido se comparava àquele momento.E essa constatação me deixava ainda mais confusa. Como se eu não tivesse habitado meu corpo até então e só tivesse despertado depois de chegar à fazenda.
8 Segundos - pág. 126

Para quem gosta de se embrenhar no Brasil rural, adora um romance Country sexy, envolvente e com um peão que não fica nada a dever para nenhum Texano por aí, 8 Segundos é uma excelente opção!
Se você ainda está na dúvida, não fique! Bastam apenas 8 Segundos para o Peão te enlouquecer!!


Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO. 

5 comentários

  1. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Camila Moreira e curto muito um romance Country sexy, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o mundo country, música sertaneja, animais... esse livro já tinha me encantado pela capa linda. Achei bem bonita a foto usada.
    Quando li a sinopse, vi que se tratava de um romance desses mais intensos e que é cheio de complicações que eu adoro, hehe!
    Só vejo ótimas criticas em relação ao livro e com certeza quero ler o quanto antes. Muita gente falou isso mesmo, que o livro bem escrito e com a cara do leitor brasileiro! Um ponto positivo a mais para gente ler logo e conhecer esse casal envolvente, ne?!
    Parabéns pela resenha está excelente! Como vc disse, bastam apenas 8 Segundos para o Peão te enlouquecer! Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a proposta de trazer o mundo country para um livro, da forma que ela trouxe, mas fiquei com o pé atrás quanta a protagonista, não sei bem o que dizer...

    ResponderExcluir
  4. A historia e super marcante e envolvente, você começa a ler e não quer parar. E simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sheila!
    Ainda não conheço a escrita da Camila, mas quero muito ler esse livro, amo livros de cowboy; só não gostei de saber que a protagonista é mimada, mas acredito que Lucas compensa ;)
    Gosto de histórias narradas do ponto de vista de ambos os protagonistas, a compreensão da leitura fica mais fácil.
    Um romance rural que não deixa nada a desejar em relação aos livros da Diana e da Lori?! Nossa, quero esse livro pra ontem!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!