[Resenha] Escola Noturna - O Legado - C.J. Daugherty

segunda-feira, 22 de junho de 2015

ESCOLA NOTURNA - O LEGADO
C.J. Daugherty
I.S.B.N. 9788581052335
Cód. Barras 9788581052335
Número de Páginas 295

Sinopse: No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.



Este livro é aquele tipo de suspense que já começa te deixando enervado desde o primeiro capítulo.
Assim como no primeiro livro, a autora continua levantando diversas hipóteses para toda a organização que está por traz da escola de dos jovens talentos por ela cultivados, assim como, para as motivações do vilão Nataniel para tentar tomar seu controle a força.

Escola Noturna O Legado começa exatamente de onde parou o primeiro volume e assim, estamos de volta à Academia Cimmeria juntamente com Allie e seus amigos, mas enquanto antes estávamos às voltas com ela tentando se entender e encontrar seu lugar no mundo, agora ela sabe quem é e conhece o legado de sua família.

Com muitas cenas de ação, amarradas com diversas em que Allie vai novamente construindo seus laços afetivos, seja com velhos ou novos amigos, ou com atuais ou novos amores, a autora vai incrementando a narrativa com suas diversas hipóteses que continuam minando nossa mente e nos instigando a querer mais e mais do livro a fim de obter respostas.
Conforme o livro vai evoluindo, é simplesmente impossível parar de ler! Allie continua no olho do furacão, ou é o alvo ou é a chave para todo o mistério e poder que a Cimmeria esconde. Mas, na mesma medida em que a C.J. Daugherty nos prende com sua narrativa enigmática, também vai nos frustrando ao ponto do desespero enquanto vamos vendo as páginas terminando e os mistérios ficando cada vez mais longe de serem solucionados.

Gosto do estilo desta autora. Ela prende bem o leitor e consegue nos arrebatar com tamanha curiosidade que até o fim nos mantemos pagando para ver e buscando os esclarecimentos que surgem mais e mais a medida em que nos aprofundamos no livro.
Porém, assim como no primeiro livro da série, além de angustiante é completamente irritante chegar ao final e perceber que não chegamos a lugar nenhum, visto que muito pouco do que foi levantado realmente foi solucionado até chegarmos ao final do ultimo capítulo.
E a impressão é que continuamos assim como Allie, tateando às cegas e ansiosos para saber mais!!
E digo à vocês, assim como no livro 1, ainda em diversos momentos fiquei com a impressão de que alguém era um vampiro ou algum outro ser sobrenatural...hehehe (#SQN)

Achei um pouco estranha a dinâmica entre os personagens neste livro 2.
Jo, a amiga instável de Allie volta como se nada tivesse acontecido e o relacionamento BFF entre elas parece continuar praticamente sem nenhum abalo, mas é claro que há muito mais por trás disso do que podemos supor ou juntar os fragmentos durante a leitura.
Carter o gatinho perfeito que nós nos apaixonamos no primeiro livro, aos poucos vai se tornando um chato controlador e embora tenha algumas cenas muito fofas e muito hots (para um YA é claro) entre eles, aos poucos o relacionamento entre eles vai parar praticamente na Sibéria...e do nada alguém muito FDP que ficamos com muito ódio antes, volta todo lindo, fofo e se querendo e literalmente leva a bolada...como assim??? Pois é! Estou me perguntando isso até agora, mas vou deixar toda esta parte meio vaga muito de propósito, pois as coisas acabam acontecendo tão rápido e um pouco sem noção que realmente fica um pouco inevitável acabar de queixo caído e com esta cara de WTF!!

No geral foi uma leitura divertida e instigante. Com certeza vou continuar acompanhando a série, até porque, agora eu PRECISO descobrir o que está realmente rolando e o qual diabos vai ser o futuro de Allie.
As capas novas ficaram lindas e muito mais condizentes com a temática dos livros, super aprovei. No geral é um bom divertimento, prende bastante durante a leitura e este final acaba sendo praticamente insuportável tamanho o nível de ansiedade que desencadeia no leitor.
Quer descobrir mais? Vai ter que ler pra saber!

Lembrando que ainda temos a Websérie rolando no Youtube onde Allie Sheridan e seus amigos esperam por vocês para mais aventuras e literalmente muito mais mistérios em torno da Escola Noturna.


Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO.

3 comentários

  1. Amei, desconhecia a série, só havia visto a capa de relance uma vez, ri muito com essa resenha: "(...) vamos vendo as páginas terminando e os mistérios ficando cada vez mais longe de serem solucionados." quem nunca? KKKKK'
    Já dei ponto por ser de suspense e como está sendo retratado aqui, tenho altas expectativas!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito suspense e cada resenha que leio dos livros fico ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. n conhecia o livro ainda,
    me pareceu bem interessante

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!