[RESENHA] Gelo Negro - Becca Fitzpatrick - @intrinseca

segunda-feira, 29 de junho de 2015

GELO NEGRO
BECCA FIZPATRICK
I.S.B.N. 9788580577228
Cód. Barras 9788580577228
Número de Páginas 304

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


Um thriller realmente de tirar o fôlego! Becca simplesmente abandona a doçura a qual estávamos acostumados em sua escrita, para abraçar esta narrativa tensa e misteriosa, com um suspense psicológico que leva o leitor a roer praticamente todas as unhas de ansiedade até chegar à última página.

Para quem estava acostumado com Hush Hush, Gelo Negro é simplesmente uma chocante quebra de paradigmas. Adorei!!

Britt Pfeiffer estava preparada para a viagem de sua vida. Junto com sua amiga Korbie ela estava muito animada para a trilha que iriam fazer nas montanhas. 
Mais do que superar seus limites físicos, Britt estava pronta para se provar, deixar para trás o passado e as angústias do fim de seu relacionamento com Calvin (irmão de sua melhor amiga Korbie) e assim virar uma nova página em sua vida. 

Uma viagem que tinha tudo para ser divertida, já começa mal quando Britt tem que recorrer a um lindo e misterioso estranho em uma loja de conveniência simplesmente para não dar o gostinho à Calvin de perceber que ela ainda sofria mesmo após 8 meses de seu rompimento.
Já na subida da montanha, uma terrível tempestade tira as amigas do caminho certo e em meio ao frio e o desespero, uma cabana na floresta parece ser a salvação...#SQN!

Gelo Negro embora aborde questões como laços afetivos de amizade e namoro, é muito mais uma trama sobre instintos.
Em meio ao caos e ao terror da situação, Britt é obrigada a pensar rápido. Inteligente, embora às vezes demonstre muita imaturidade devido a sua idade, ela é uma sobrevivente e sua engenhosidade, assim como raciocínio rápido podem ser o fator decisivo entre a vida e a morte.

Ao decorrer da trama, vamos revivendo com Britt diversas passagens de sua vida desde a infância e assim, amarrando com acontecimentos ou expectativas nutridas por ela para a sobrevivência. Becca foi magnífica na amarração dos fatos, e embora num momento não percebamos, todos eles são pistas para muitas situações que vão sendo apresentadas no decorrer da narrativa.

O relacionamento platônico entre Britt e Calvin, assim como a disfuncional amizade com Korbie, ajudam a dar peso à narrativa e embora inicialmente vamos apostando na construção de um romance baseado na síndrome de Estocolmo, aos poucos Becca quebra todas as nossas conjecturas e nos apresenta um desfecho de ficarmos de queixo caído.

Gelo Negro é um livro curto. Com uma narrativa intensa e fluente, simplesmente o devoramos num piscar de olhos.
Gostei muito da leitura e a galera aqui em Porto Alegre ficou super curiosa para ler depois do nosso evento no início do mês.



 Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO.

6 comentários

  1. Nossa o livro parece ser ótimo, nunca li um história com um romance baseado na síndrome de Estocolmo, fiquei bastante interessada em conferi essa história, parece bem envolvente, foi pra lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Scheila!
    Não gostei do book trailer, achei sem graça, amador...
    Gosto da escrita da Becca, e a admiro por escrever um livro completamente oposto ao estilo que estamos acostumados vê-ela escrever. Como amo thriller, fiquei mais que curiosa em relação a essene ao seu desfecho que te deixou de queixo caído!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro por ele ser mais trabalhado no sentido psicológico, que leva os leitores a se questionarem sobre as questões abordadas, sem falar na ansiedade que dá para sentir, por causa do suspense que tem nele, achei o book trailer um pouco fraco, poderia ter sido melhor se seguisse uma linha mais dramática como a do livro...

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de thriller.... e quando tem um assim, que realmente surpreende e envolve o leitor dessa maneira, é para comprar com certeza. Realmente, a autora escreve sobre gêneros bem diferentes e o bom é que ela não decepcionou.

    ResponderExcluir
  5. Olá Scheila...Li a série anterior da autora, e confesso que gostei bastante de sua escrita. Quando vi este lançamento na hora já conferi e fiquei bastante intrigada com sua historia, e por gostar de livros que nos façam roer as unhas. Linda capa, livro mais que incluído a lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um thriller realmente de tirar o fôlego! Que isso!
    Eu lendo a resenha fiquei ansiosa pra saber oq aconteceria depois da tempestade e com o encontro da cabana na floresta, isso tudo já me cheira mtooo mal. Ta na cara que tem alguma coisa errada aí!
    Esse livro vai nos surpreender com certeza, ainda mais se já conhece os outros livros da Becca. Deve estranhar um pouco ne?!
    Esse livro deu vontade de ler demais!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!