[Resenha] Starling - Lesley Livingston - Editora Jangada

sexta-feira, 19 de junho de 2015

STARLING
LESLEY LIVINGSTON
I.S.B.N. 9788564850859
Cód. Barras 9788564850859
Número de Páginas 288
Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Ela é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome – Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök – ou o fim do mundo, como o conhecemos.



Mason é uma garota frágil e tímida. Filha de um magnata dos transportes, que faz parte da equipe de esgrima de seu colégio.  
Aparentemente não tem nada mais, mas ao decorrer do livro descobre que nada mais nada menos, o destino do mundo está em suas mãos, e que sua família descende de uma antiga linhagem de servos dos deuses nórdicos, loucura não?

Fennrys Lobo é um garoto gatão que surge do nada, ninguém sabe ninguém viu (inclusive ele), para salvar Mason e seus amigos no meio de uma tempestade, com direito a chuva de zumbis demoníacos e tudo. 
Ele é um garoto, alto, loiro, gato, pelado, que aparece para lutar por eles, só que ele não sabe como chegou lá, quem ele é, qual o seu propósito e ao longo do livro vão descobrindo juntos suas histórias.

O livro tem um tema bem trabalhado, dando para perceber que teve uma boa pesquisa da parte da autora para abordar o fim do mundo nórdico (Ragnarok) e seus deuses. A tensão é grande ao decorrer de todo o livro, mostrando que todos os personagens estão envoltos em uma grande trama e deixando gosto de quero mais em determinadas partes.  

Com personagens fortes, que as vezes você tem vontade de bater neles e dizer “Como você foi capaz de fazer isso? Eu achei que você amava ela”. E outros que se mostram verdadeiramente amáveis que você fica “hóóóun” como não amar?
mesclando com outros que se mostram tão surpreendentes, tanto do modo bom quanto do modo ruim, Lesley vai amarrando muito bem a trama e construindo um livro de tirar o fôlego.

Starling é um YA envolvente, que te prende logo no começo. 
Logo nas primeiras páginas a ação já é simplesmente arrebatadora e embora perca um pouco o embalo no meio, logo em seguida retoma, deixando os leitores em polvorosa.

É uma aventura fluida e leve, dando um bom ritmo à leitura. Tem alguns problemas gramaticais, como uma hora em que o nome dele é Fennrys Wolf, outras é Fennrys Lobo, tirando isso, não achei maiores problemas que atrapalhassem a narrativa. A capa e designe gráfico ficaram ótimos tornando Starling uma excelente aquisição para quem AMA uma boa aventura.

''O que diabos ele era?’’ ‘’...com base em minha experiência, posso dizer que as profecias nem sempre se cumprem. E mesmo quando se concretizam, costuma ser de forma inesperada. Então sempre existe esperança. Brechas. Uma forma de contornar o destino. Ele sorriu, um sorriso lupino muito apropriado, e disse: – Para o inferno com o destino’’

‘’Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar.’’

Se você gosta de um bom segredo, mitologia e uma trama bem desenvolvida, recomendo este livro, pois ele vai te conquistar e surpreender a cada página.

Confira as capas dos próximos volumes da série Starling que devem sair em breve pela Jangada.








Esta resenha foi feita por Caroliny Flores e é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO.

5 comentários

  1. Hello!
    Bacana o enredo contendo o mundo nórdico e seus deuses, eu mesma nao entendo nadinha e vai ser um modo de entrar nesse mundo! Só conheço mesmo e um pouco é a mitologia grega.
    Amooooo YA, comecei a ler muitos livros desses gênero esse ano e é tão envolvente, a gente nem ver acabar o livro de tão bom.
    Adorei a resenha, acho que só aumentou a vontade de conhecer a série, que eu ja tinha me interessado antes ao ver essas capas tão misteriosas e ao mesmo tempo lindas!
    Aventura e com mistério é comigo mesmo.
    Uma pena que o livro tenha erros tão bobo, dá uma quebrada na leitura ne?! Espero que arrumem nas próximas edições.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito mitologia, mundo nórdico e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro fui atraída pela capa, então vi a sinopse e já gostei, depois da resenha, não tenho o que dizer além de: JÁ QUERO!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caroliny!
    Desde que vi a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei interessada por ele e curiosa em relação ao universo que a autora criou.
    Mason, uma garota frágil e tímida, e tem a vida virada de cabeça pra baixo?! Nossa, coitada!... O mistério que gira em torno do Fenn já me pegou, amo um bom mistério!
    Essa história tem personagens para todos os gosto, não?! Gosto muito de aventura leve e fluida, com trama bem desenvolvida; ainda não li mas pretendo ler futuramente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. adorei esse livro. O legal e que ele aborda a esgrima, e isso n e comum em muitos livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!