Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry - Editora Record

terça-feira, 23 de junho de 2015

SR. DANIELS
BRITTAINY C. CHERRY
I.S.B.N. 9788501104502
Cód. Barras 9788501104502
Número de Páginas 322

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.


Sobre amor, amizade, luto e companheirismo, Sr. Daniels foi criado para mexer com os mais profundos sentimentos do leitor.

Com sua narrativa comovente sobre a mais nova moradora de Wisconsin - estado americano conhecido como maior produtor nacional de manteiga - somos inseridos no mundo de lágrimas, porém, cativante de Ashlyn Jennings.

Ashlyn é uma jovem que, prestes a se formar no ensino médio, é arremessada num universo de incertezas, triste e até então, desconhecido, afinal, não é nada fácil lidar com a morte de alguém, principalmente quando esse alguém é a sua irmã, sua gêmea idêntica. E, para adicionar só mais um item à lista, como seria perder sua irmã e ainda ter que conviver com a rejeição de sua mãe e ser despachada para a casa de um pai ausente? Cheia de altos e baixos, a história de Ash é o exemplo perfeito de "segura na mão de Deus e vai!". Mas, sejamos justos, nem tudo nesse mundinho é pesadelo (só metade dele) e Ashlyn percebe isso quando conhece o cara dos seus sonhos.

Daniel, é um rapaz que apesar de jovem, já viveu bastante. Sem ter superado a morte violenta de sua mãe e a imersão de seu irmão no universo das drogas, ele ainda lida com a recente perda do pai. Tanta angústia e preocupação envolvendo uma única pessoa num minúsculo espaço de tempo faria você pensar em quê? Se jogar da Ponte Rio-Niterói? Bem, não foi isso que Daniel fez mas, assim como Ashlyn, a história dele também se enquadra no "segura na mão de Deus e... vai, camarada!".

Pois é, por mais infeliz que possa parecer, são essas experiências melancólicas e depressivas (e Shakespeare, é claro!), que unem Danny e Ash: dois apaixonados que buscam o apoio um do outro mesmo quando é proibido.

Não satisfeita com o rio de lágrimas a que o leitor provavelmente sucumbiria, Brittainy C. Cherry foi ainda mais longe ao abordar temas como bullying e homossexualismo de maneira realista, às vezes divertida, porém, emocionante.

Tanto com os personagens principais quanto com os secundários, Cherry consegue nos deixar apegados a cada um deles. Dois em especial.

Com uma narrativa suave mas, poderosa o suficiente para deixar rastros de soluços permanentes, nada mais criativo do que criar uma história que tem lugar na terra da manteiga para que os futuros manteigas derretidas (leia-se: os leitores) pudessem fazer o seu papel honrando o seu rótulo com maestria.





Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA de JUNHO.


8 comentários

  1. Esse livro está entre os que mais quero!!
    Acho que só li resenha até agora falando bem, mas é muito bem mesmo.
    Só posso dizer uma coisa que espero desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!
    A história de Ash apesar de triste, acho q não deixa ela desanimar com tudo.
    Já vi que o livro é perfeito e a construção de todos os personagens foi muito bem feita. Sem contar nesse romance lindo entre Ashlyn com Sr. Daniels.
    Outro ponto positivo são os personagens secundários deram toda uma alegria na história.
    Vou ler com certeza, ainda mais uma capa linda dessas.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance proibido e ainda mais entre aluna e professor, parece também ser uma história super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!! Esse livro é realmente lindo! Me emocionei em vários momentos! Um dos melhores que li este ano! Adorei a escrita da autora e espero poder ler outros livros da Brittainy C Cherry. Bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Eu amei a proposta de amor proibido, envolvendo superações e temores do passado, a ideia de um apoio mútuo, me encantou, sem falar nos temas abordados que são tão discriminados atualmente como o bullying e o homossexualismo, quero ler já!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Esse livro me conquistou no inicio e não o larguei enquanto nao terminei. Amei cada capitulo. A autora construiu uma trama muito envolvente e as citações são lindas.

    Super beijo
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de histórias onde os personagens crescem…como leitores acabamos aprendendo algo ^^ na primeira vez que vi esse livro achei que era só uma capa bonita, mas é bom saber a cada resenha que ele é bem mais que isso

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a sinopse! É bem o tipo de história que eu gosto!!
    Gostei da resenha também... Achei engraçado: "Ash é o exemplo perfeito de "segura na mão de Deus e vai!" rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Vai pra lista de futuras leituras com certeza!!!
    um abração

    ResponderExcluir
  8. Olá Laira, tudo bem??Recentemente conheci este livro, e fiquei realmente encantada com sua historia e ao conferir tua resenha, minha opinião e minha expectativa somente cresceram. Ainda não realizei nenhuma leitura com assunto assim. Esta na minha lista de desejados, espero poder conferir em breve. Beijoo

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!