[GMN Kids] O Livro Sem Figuras - B.J. Novak - @intrinseca

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O Livro Sem Figuras
B.J. Novak
Editora Intrínseca
I.S.B.N. 9788580577242
Cód. Barras 9788580577242
Número de Páginas 48


Sinopse: Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas. Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.




Durante a turnê Intrínseca aqui em Porto Alegre este ano eu havia ficado encantada com a proposta de O Livro Sem Figuras de B.J. Novak e é claro que já tinha colocado na minha lista de aquisições para a Lauren.

Quando a editora ofertou o livro este mês em parceria, eu não tive dúvidas! Pedi 1 exemplar para nós e assim que chegou a Carol já foi ler para a maninha.

A Lauren simplesmente adorou o livro! Encantada com os sons e palavras onde o leitor interage diretamente com o ouvinte em diversos pontos da estória, o livro se torna muito interativo e super divertido.

Mais do que uma leitura agradável para a criança, O Livro Sem Figuras é uma oportunidade para os pais, irmãos, tios, avós, dindos e professores estreitarem os laços com a criança, criando laços afetivos que marcam a atividade da leitura como algo extremamente prazeroso e desafiador para eles nesta fase da infância.

Com 3 anos, a Lauren riu, interagiu com a narrativa repetindo (ou tentando) palavras e questionando a mana sobre fatos e o que ia acontecer, ou ela mesma dando asas à sua imaginação para encontrar formas de ela também ser inserida no contexto da estória.

O livro é lindo. Com acabamento e design simples, mas impecáveis. A capa dura proporciona maior durabilidade nas mãos dos pequenos, além de todo o incentivo que dá ao desenvolvimento cognitivo deles e afetivo com os familiares durante a leitura.

Eu já li para a Lauren, a mana já leu mais de uma vez...e toda a leitura é uma nova experiência para ela. AMAMOS estes momentos!



Confira no vídeo um pouquinho de como foi a primeira vez que lemos para ela O Livro Sem Figuras.


2 comentários

  1. Sheila,achei magnífico um livro que é para adultos e crianças,que só possui palavras(não tem figuras) e que faz sorrir,rir,como professora amei a ideia de estreitar os laços com as crianças e ajuda seu desenvolvimento cognitivo as letras coloridas ficaram lindas.Com certeza terei o meu.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia de fazer um livro para crianças sem figuras, pois assim elas já aprendem desde de pequenos a usar a imaginação, e criar gosto por todos os livros, com ou sem figuras. Genial!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!