[Resenha] ALMANOVA - JODI MAEDOWS - @EdValentina

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ALMANOVA
JODI MEADOWS
Editora Valentina
I.S.B.N. 9788565859172
Cód. Barras 9788565859172
Idioma Português


Sinopse: ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu e ninguém sabe por quê.

SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...

HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?




ALMANOVA é aquele tipo de livro despretensioso, de capa linda e sinopse que desperta a curiosidade do leitor. Mas isso certamente é só a primeira impressão!

Simplesmente um dos melhores romances de fantasia que li nos últimos tempos! ALMANOVA vai te cativando aos poucos, com uma narrativa limpa, vai se enraizando em seu coração. Assim como Ana sua personagem principal, este livro é forte e arrebatador.

Em um mundo que poderia ser o nosso, mas que não é. Em uma terra onde co-existem seres fantásticos como Centauros, Dragões, Gigantes, Sílfides e onde seres humanos reencarnam infinitas vezes, vivendo mais de 5.000 anos em novos corpos, Jodi Meadows consegue surpreender à todos dando vida à Ana em suas páginas.

Ana é a primeira ALMANOVA a nascer em mais de 5.000 anos. A única que não veio à um corpo novo com lembranças e saberes de suas vidas anteriores. 
Aos 18 anos após passar muito trabalho com Li (sua mãe para fins biológicos) ela está sozinha para enfrentar o mundo por conta própria e aprender o que puder sobre sua condição. Sobre o mundo. Sobre a vida.

Foi muito interessante viver através de Ana durante os capítulos de ALMANOVA, sua curiosidade, seus medos, suas descobertas. 
Depois te tanto tempo vivendo com Li e acreditando que não teria direito em estar viva. Sofrendo com suas arbitrariedades, com sua falta de solidariedade e de carinho, com sua crueldade por Ana ter nascido no corpo em que Ciana deveria ter reencarnado mais uma vez.

Também foi lindo encontrar a beleza do mundo, nas novas descobertas, nas amizades verdadeiras, na música e no amor.

Jodi Maedows teceu uma aventura linda que desafia os leitores para junto com Ana uma heroína forte, inteligente e de opinião desvendarmos os mistérios de Heart, de sua existência e de seu coração.

Todo o mundo e a temática construídos pela autora são maravilhosos e sobre tudo novo. Achei super interessante a ideia do amor verdadeiro que ao encontrar sua alma gêmea a reconhece em todas as vidas reencarnadas, independente do sexo ou da idade em que se reencontrem.

Todos os personagens são desafiadores e muito bem construídos. Inteligentes, todos tem um toque encantador e acabam se tornando inesquecíveis.
Desde a inventiva Stef (que nesta vida é mulher, mas desde sempre foi o melhor amigo de Sam), Sarit, Orrin, Sine e o maravilhoso, doce e sensível Sam, Ana terá a oportunidade de descobrir tudo de bom e de ruim que as pessoas tem a oferecer.
Mesmo que 5.000 anos a menos que todos à sua volta, cada vida é uma oportunidade única para se desfrutar. Com coragem e resiliência Ana pode ser a chave para entender o passado e desvendar o futuro.

Não tenho palavras para expressar o quanto gostei de ALMANOVA. Desde a capa linda, diagramação perfeita, a Editora Valentina está de parabéns por todo o projeto gráfico que torna este livro lindo visualmente também.
E como o final foi algo muito surpreendente, com certeza não vejo a hora de ler ALMANEGRA e entender o que vem a seguir.
- Você pode fazer qualquer coisa. - Ele falou com muita convicção, e eu queria acreditar. Eu tinha que acreditar. Eu acreditaria ou nunca ficaria livre.Eu me livrei das asas.Não era uma sem-alma. Nem uma borboleta.Dali a milhares de anos, mesmo que nunca reencarnasse, as pessoas se lembrariam de mim: Ana Incarnate.

Confira as capas dos próximos livros da Trilogia Incarnate:


E ALMANEGRA já está disponível para venda aqui no Brasil!

Compre Aqui: http://bit.ly/1LMDUco

4 comentários

  1. Sempre vejo este livro em diversos sites mas só depois que li sua resenha foi que pude compreender melhor do que se trata o livro. A autora teve o capricho de fazer todo um universo próprio e fazer a leitura fluir. Mal posso esperar para que eu tenha um exemplar em mãos e começar a devorá-lo. Sem contar que a capa é linda!!
    Abçs Scheila!!

    ResponderExcluir
  2. Scheila,esse livro ,apesar de não gostar de fantasias parece ser muito bem escrito e a trama bem elaborada para manter o leitor atento a sua trama,acompanhar toda a vida de Ana nessa vida agora e saber das outras,deve ser emocionante e viver o amor com sua alma gêmea,sera fascinante.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii, desculpa incomodar, mas eu estou começando meu blog agora e gostaria de uma pequena ajuda pra ajudar, ou só da uma passadinha lá mesmo, Obrigadaa :)
    http://cantinhodoleitormagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Scheila, tudo bem?? Este livro já esta a bastante tempo na minha lista de desejados, pois sua temática me chama muito a atenção e também depois desta tua animadissííííma resenha, a gente fica com aquela "pulga atras da orelha".....Adoro fantasia,e nunca li nada similar com esta historia, sempre leio ótimas indicações, adoro a capa também e não vejo a hora de poder iniciar esta série.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!